Dazed and Confused (1969, 1968) – Uma coisa, outra coisa

Incrível o upgrade sofrido por Jimmy Page ao mudar-se do The Yardbirds para um certo Led Zeppelin. São absolutamente chocantes as diferenças na qualidade do grupo e na abordagem da mesma Dazed and Confused e isso com apenas um ano de diferença.

Led Zeppelin – Dazed and Confused (London 1969)

Ou clique aqui.

The Yardbirds – Dazed and Confused (1968)

Ou clique aqui.

4 comments / Add your comment below

  1. Rapaz, essa versão do Yardbirds eu juro que não conhecia. É um dos contrastes mais impressionantes do rock. Na verdade o Page aparece pronto e completo, mas o restante da banda o transforma na famosa história da águia criada junto das galinhas. O Plant, o Jones e o Bohan assassinam esses caras depois.

    Não sei se conhece a versão de “You Shock Me, Baby” que o grupo de Jeff Beck fez, com Rod Stewart nos vocais, também um ano antes do lançamento do apoteótico Led Zeppelin I. O próprio Beck assumiu ter ficado com vergonha quando ouviu, neste álbum, a versão do clássico do Willie Dixon pelo Zep.

    Uma reencarnação do Yardbirds de 2008 encetou cometer o “Dazed and Confused” ao vivo e lançá-lo em disco. Não é de passar vergonha.

    Mas tem algo curioso: o Page se juntou aos The Black Crows e gravaram um álbum duplo com os clássicos do Zep na Grécia, Live in Greek. Espetacular! Quando o ouvi, me veio lágrimas nos olhos. Como zeppeliano fanático, devo admitir que “In My Time Dying” ficou à altura do original.

  2. Sou zeppeliniano de carteirinha. A última formação dos Yardbirds tinha “I’m confused” em seu setlist fazia tempo.

    Essa apresentação do Led foi no “Supershow”, é curtinha para os padrões do Led Zeppelin – nas turnês de 1975 Dazed ultrapassava com frequência meia-hora de duração!

Deixe uma resposta