Leve impressão

Carol Bensimon pergunta no Facebook quantos estarão em Porto Alegre no Carnaval. Poucos respondem. Vamos ser uns 26 em Porto Alegre, acho.

A previsão do tempo indica máximas de 29 graus para o sábado, 31 no domingo e 33 e 34 para a segunda e terça. Isto significa que os dois últimos dias do feriadão serão insuportáveis. Estou de plantão na cidade.

Tenho a leve impressão de que estarei entre trabalhadores plantonistas, doentes e carnavalescos irrecuperáveis. Espero que o super e os cinemas abram e alguém telefone.

Nos blogs, só os internacionais estão sendo atualizados decentemente, além da equipe do Nassif, que dá notícias no futuro do pretérito — a China teria… Kadafi estaria… E isso sem parar. O Fernando Guimarães manda eu ler que o Wikileaks tem documentos que garantem o Alckmin como membro do Opus Dei. Curti, mas acho que já sabia.

Tenho que dar um jeito de tornar meu Carnaval produtivo. Tenho que terminar aquele romance, mas penso mesmo é na beira do Lago Guaíba e em correr por ali. Há uns aparelhos novos que queria experimentar…

Ah, chega um post brasileiro! É de Charles Kiefer. Sintam só a animação do moço. Não é contagiante? Aliás, por falar em contagiante, mas agora sem ironia, leia o que o Idelber — que nunca erra em suas indicações — está mandando a gente ler. Há que lhe obedecer? Sim, claro, como não?

13 comments / Add your comment below

  1. Para nós, os “inválidos” (ontem estava vendo Gattaca…) o ano realmente começa na quarta-feira. Já para os “válidos” de Brasília, só na outra terça-feira.

    Mas creio que devas estar esperançoso para que o El-Niño traga o frio mais cedo neste ano-novo.

  2. Depois de umas seis viagens de carnaval frustadas (chuva, frio, trânsito, estradas horríveis para Garopaba) decidi : este ano ninguém me tira de Porto Alegre. Fizemos um estoque de cerveja, vamos aproveitar a piscina, fazer churrasco… Tenho certeza de que será o meu melhor Carnaval dos últimos anos. Ah, e tbm vou ler muito, muito… Ótimo o post! Parabéns e bom Carnaval para nós…

  3. Aos que vão ficar em POA e imaginam dar umas pedaladas por aí, um aviso: Não faça da bike uma arma. Conselho: Se você, ao ser provocado por uma grupo de cem motoristas, evite jogar a bike por cima deles. Você poderá parar numa confortável clínica.

    1. Na verdade foi exatamente isto que aconteceu.
      O vídeo postado na internet foi invertido propositalmente.
      Os ciclistas vieram todos pedalando de ré e se jogaram sobre o carro, que estava parado.

Deixe uma resposta