O uso das fotos de Aécio Neves bêbado

Marcelo Camargo / ABr
Marcelo Camargo / ABr

Eu também detesto o Aécio Neves, mas acho um saco esse negócio dos sites e blogs de esquerda mostrarem-no sempre naquela série de fotos e vídeo em que ele aparece bêbado, com amigos. A insistente exposição das imagens equivale a utilizar um argumento moralista da pior espécie. Aécio é alcoolista? Claro que não. Eu sei que, se alguém pegar o Lula bêbado — e pode pegar — vai ser a maior baixaria. Mas este tipo de instrumento deve ser riscado da política. E gostaria que tomássemos um passo contra a baixaria. Temos fotos de Aécio bêbado? Temos. São informativas? Não. São criminosas ou reveladoras de algum ilícito? Não. Então têm tudo para ser intimidade, vida pessoal.

O Marco Regulatório das Comunicações prevê — em seu Texto Consolidado – a “inviolabilidade da intimidade, da privacidade”, mas dizem que o tal Marco estaria institucionalizando a falta de liberdade de imprensa…

Bem, de minha parte, vou beber hoje à noite e amanhã vou trabalhar. E vocês ficarão preocupadíssimos e vão contar pra todo mundo, né?

15 comments / Add your comment below

  1. Recebi vários comentários furibundos reclamando que eu critico a divulgação, mas que coloquei uma foto do Aécio, mesmo estando ele de costas. É que, em razão do Facebook, costumo colocar fotos em todos os posts.

    Como detesto pessoas que só sabem opor objeções, gostaria que os mais exaltados sugerissem soluções. Que tal um copo de cerveja? Tá, vou botar um copo de cerveja.

    P.S. — Deletei os comentários porque não estou a fim de briga hoje.

  2. Comentário mineiro.

    O Aécio Neves é um perigo. Mas cê tem razão. Já existem suficientes razões políticas e casos comprovados de ilícitos para falarmos contra Aécio Neves. Não precisamos ficar nesta tecla moralista e chata, ele bebe, ele cheira pó (Abominável Cheirador das Neves), ele pega as menininhas, ele é playboy. Isso não é o problema, o problema é ele ser também um Senador Eleito!! Isso sim é imoral. Ele foi GOVERNADOR DE MINAS!!! Um horror!

    Até porque, como se diz aqui, quem manda mesmo é a irmã dele.

  3. Parem de falso moralismo.

    Dois anos antes da eleição vocês já estão aqui botando todos os podres do homem na rua, hshshs.

    Se ele tiver qualquer chance de ganhar da Dilma será um apedrajamento público.

  4. Concordo com tudo. Contudo…
    .
    .
    HÍFEN
    by Ramiro Conceição
    .
    .
    Quem me dera
    ser um peixe, um pássaro,
    um leão ou…quem sabe…um dragão,
    mas, não!… Sequer sou um homem
    apenas o hífen do “ser-humano” que,
    no dicionário, ainda não existe.

    1. Pois é, Minas Gerais, não tem hoje um jornal independente, ou nem mesmo um veículo de informação impressa que tenha alguma qualidade, mesmo que de entretenimento. Nosso jornalismo está pobre de dar dó.

  5. É chato, mas vale como estratégia de dissuasão, como na Guerra Fria: se você tem a bomba e eu também tenho, ninguém lança. Se eles tem argumentos não políticos, mas pessoais, nós também temos, e todos se calam. O difícil será calar o fogo nada amigo de José Serra, que se relaciona a outros eventos, como cafungadas.

  6. Neu carMIlton Ribeiro,

    Por acaso estou em seu site.
    Mas, um indivíduo que se cndidata a presidência e está pregando seriedade, não pode se negar a fazer o teste do bafômetro, pagar multa e sair por aí embriagado.

Deixe uma resposta