Bom dia, Abel Braga (veja o gol e os principais lances)

D`Alessandro e Aranguiz molham seus braços tatuados na piscina da Baixada
D`Alessandro e Aranguiz molham seus braços tatuados na piscina da Baixada

Tu disseste, Abel, que o que te agradou foi a alma. Tens razão. Foi um jogo igual, com o primeiro tempo disputado em meio a uma verdadeira enchente e o segundo com um pouquinho de futebol flagelado. Mas houve um notável esforço e, mesmo com as melhores chances para o Atlético-PR, o Inter parecia querer mais a vitória. Acho que o grandíssimo destaque foi Dida. O que não faz um meio-tempo no banco, né? Quem voltou foi outro goleiro, muito mais ativo, elétrico, sem nenhuma vontade de encarar novamente um banco aos 41 anos, o que poderia significar o destreinamento do fim-da-linha.

Outra coisa que sabe melhor é a fixação de Aránguiz como segundo volante. O chileno joga muito, mas não é um sujeito versátil que possa ficar lá no ataque jogando de costas para o gol adversário. Ali, ele se submete à marcação e morre. Acho que tu já botaste isso na tua cabeça dura, não?

Mas as melhores notícias são a série de boas atuações de Alex e Sacha. Claro que Alex tem maior destaque, mas Sacha tem mostrado que sabe compor adequadamente a linha de três com o citado Alex e D`Alessandro. As atuações apenas regulares do gringo nem têm sido notadas em função dos bons desempenhos de quem está a seu lado.

O gol de Rafael Moura iria acontecer um dia, né? Era inevitável. Vamos ver o próximo jogo, no qual ele deverá ser titular em razão da lesão de Wellington Paulista. Sim, e seis por meia dúzia, só que a torcida gosta ainda menos do He-Man.

Agora temos dois jogos em casa. Jogos do tipo daquele contra o Figueirense, no qual ganhávamos por 2 x 0 no final do primeiro tempo e perdemos por 3 x 2. Criciúma e Coritiba entrarão em campo no Beira-Rio estando na segunda divisão. Então lutaremos contra dois leões feridos. É bom não iniciar o jogo desejando melhoras e enviando medicamentos.

http://youtu.be/teRpobQWsPU

Deixe uma resposta