56 comments / Add your comment below

      1. É cidadãos gaúchos…analisemos bem em quem vai nos representar nos próximos 4 anos!!! Vamos mudar de um ESTADISTA com programa de governo, com experiência em governar etc…por outo político que não sabe nem SE REPRESENTAR, tendo em vista a sua campanha??!!

        1. O video sem cortes me pareceu a mesma chacota. Ele fala sobre o que o governo atual não fez mas no que se refere o trecho continua a mesma piada completamente indevida e de muito mau gosto!

    1. Tchê, pegaram um trecho de uma entrevista e tiraram do contexto totalmente …. eu recebo vários vídeos como esse com frases do Tarso, da Dilma, do Lula cortadas e retiradas do contexto original.
      Esse tipo de baixaria é o que faz as pessoas se afastarem da política.

  1. É cidadãos gaúchos…analisemos bem quem vai nos representar nos próximos 4 anos.Vamos mudar de um ESTADISTA com programa de governo, com experiência em governar o RGS, por um político completamente equívocado e que não consegue se REPRESENTAR, tendo em vista a sua campanha vazia e sem sentido.

  2. Pessoal distorce a verdade hein, não precisa ser gênio para ver que ele comparou o atual piso salarial como sendo pior que o piso que se vende por aí. O título do post se mostra um tanto quanto duvidoso, arrisco até a dizer que a pessoa que escreveu vai votar 13 no dia 25 mas enfim, vai aprende a interpretar antes de escrever besteira. Bjs

    1. Cara Débora, está faltando interpretação de sua parte, inclusive inverteu de forma até “tendenciosa” a fala do candidato…assista o todo o vídeo novamente com bastante atenção e perceba a ironia das palavras equivocadas sobre o PISO SALARIAL dos PROFESSORES (nem lembrava?!) para se esquivar do comprometimento com o CPERS.

    1. O argumento de que governar Caxias e ter feito um bom governo é falacioso. Basicamente porque Caxias do Sul é uma cidade com um potencial econômico enorme, e é claro que isto não significa que não tenha problemas. Lá quem governa tem obrigação de fazê-lo bem, pois o “patrulhamento étnico” é enorme. Nasci em Caxias e não lembro de Administrações Públicas com acusações de malversação. Governar o estado é outra coisa e não cabe discurso fácil

  3. Já levava meu voto antes, agora sim que vou votar com um adesivo dele.
    Professor se acha o maior profissional de todos, um curso que se faz em 4 ano, em qualquer lugar… todo professor sabe as condições de trabalho e o salário baixo quando escolhe a profissão!
    Quer piso? Passa na tumelero!!!
    Acha ruim trabalhar e ganhar pouco? Muda de profissão ou vai dar aula em rede privada, ninguém é obrigado a fazer concurso e assumir vaga.
    Bando de chorões que só sabem fazer greve!!!

    1. Quanta ignorância num trecho tão…tão…ridículo, radical ,…não deve ter tido uma boa formação…sensibilidade…deveria se politizar para mudar a tua visão de mundo.DIREITA RAIVOSA!!!!

      1. Esse Pampeano é daqueles que esquece que teve professores que formaram a sua maneira de enxergar o mundo, antecipar e formular perguntas sobre a vida, etc.
        Mais um desses que acredita no mito tosco do auto-didatismo puro. Mas não fecho a hipótese de que ele seja simplesmente um babaca.

    2. Você deve ser um profissional bem sucedido para vir falar uma coisa destas, só que não!!! Vai trabalhar ao invés de falar merda, quem te ensinou a ler e escrever seu babaca????????

  4. Caros cidadãos gaúchos!…Não deixamos nos enganar…de um lado:”um político ESTADISTA com propostas de governo definidas, organizadas e que contemplam as demandas da sociedade; sabe governar com a alma de um gaúcho e por outro um político…hã?! …hã?!…hã?!…desculpem-me não consigo definí-lo e muito menos às suas propostas. REFLITAM!!!

  5. Ah tá! Ele apenas sugeriu que o atual piso é pior do que o piso que se vende. Ele disse: “eu fui lá no CPERS e não assinei o – bruglr, brops, berl – como é que é o nome mesmo? Ah! O Piso! O compromisso com o piso! Quer piso vai lá no Tumelero!” Nossa! Eu jurava que ele tinha tirado sarro dos professores. Ainda bem que tem gente esclarecida.

    1. Claro porque ele vai fazer promessa para ser cobrado depois? Não ele não vai fazer, assim ninguém pode dizer que ele deixou de cumprir, candidato fraco, sem ideia do que está falando, não vai prometer porque não faz ideia de onde vai tirar verba pra cumprir as promessas depois! A proposta dele é conversar, hum…. Conversando ele vai pagar um salario justo aos professores, aos policiais vai acabar o o déficit do estado…. Vão sonhando!

  6. Assistam o vídeo completo para depois sairem falando, ele não prometeu o q sabe que não da pra cumprir, pois isso afeta diretamente todos brasileiros, através de impostos absurdos, ou vcs acham q o dinheiro vem de onde? O meu não vem de bolsa nada, nem de árvore, acordo cedo todo dia pra garantir o meu.

  7. Assisti o video na íntegra.
    Primeiro, quem gravou essas imagens não foi o PT e sim o portal Terra.
    Segundo, mesmo com os trechos em que Sartori fala de promessas não cumpridas de Tarso, a chacota com uma das grandes bandeiras dos professores gaúchos continua lá, intacta.
    Terceiro, a propria coordenação de campanha dele emitiu uma nota pedindo desculpas pela galhofa.
    Façam o que quiser, ponham 20 horas de belos depoimentos do Sartori, assistam esse video de cabeça pra baixo se quiserem, mas isso não muda o fato do candidato ter sugerido que “piso vou lá na Tumelero, eles te dão um piso melhor, alí tem piso bom” em meio a risadas.

    1. Dá pra ver claramente no vídeo original ele criticando a promessa nao cumprida do Tarso. Quando ele fala em arranjar piso na Tumelero, ele está ironizando o tratamento que o Tarso deu a essa questão dos professores. Mas ok, ninguém aqui é obrigado a compreender ironia…

    2. Ok. O Sartori fez um comentário infeliz. Concordo. Por isso ele pediu desculpas. Mas e o video do Tarso alguém já viu? Dizendo que a oposição é Fascista? ” Fascismo é uma forma de radicalismo político autoritário nacionalista que ganhou destaque no início do século XX na Europa. Os fascistas procuravam unificar sua nação através de um Estado totalitário que promove a vigilância , um estado forte, a mobilização em massa da comunidade nacional, confiando em um partido de vanguarda para iniciar uma revolução e organizar a nação em princípios fascistas.( winkipédia). Quem está querendo fazer um governo fascista no nosso país?

  8. agora entendo por q o candidato nao diz qual é o seu partido,pois qdo dão
    aumento nao pagam,nao sabe nem mesmo o q significa piso ,sera este o melhor pro estado

  9. Olha cara, antes de postar essa informação no seu blog você deveria ter verificado se esse vídeo não está alterado, e, lamento lhe dizer: esse vídeo ESTÁ alterado.

  10. Assistindo ao vídeo original dá para ver que NÂO há alteração no conteúdo do que foi dito. Apenas ocorre que no vídeo de 28s não tem a fala criticando Tarso por não ter pago o piso. Sou professor e prefiro os 76% de rejuste dados por Tarso do que o Piso da Tumellero prometido por Sartori. Fica bem claro na gravação.. “se quer piso vai na Tumellero”. Não é que o piso do Tarso que é da Tumellero, é o dele.

  11. Sartori é grande político, respeitado e fez uma excelente administração na sua cidade, com vários prêmios, inclusive internacionais mostrados pela BBC de Londres, teve no seu governo Caxias do Sul como a Capital Brasileira da Cultura, é uma idiotice e uma infantilidade distorcer os fatos, fazer como o Tarso que assinou na outra eleição para colocar o piso dos professores como o nacional, não cumprir, e esse ano assinou de novo, promessas vazias e sem nexo, ele prometeu lutar por isso lá na reunião com os professores, que sofreram muito como esse governo catastrófico do PT.

  12. Lamento muito, Milton, mas esse imbecil pode ser eleito porque Tarso não pôde corresponder, por limitações várias, às demandas gaúchas. Pois esse imbecil não conseguirá atendê-las tamb,m. Pobre gaúchos.

  13. Pode ser um cidadão de bem, pode ter administrado bem Caxias do Sul,(um dos maiores orçamentos municipais) do estado, porém administrar o estado RS, administrar 497 municípios é outra situação. O Brito anunciou a morte do Tancredo e a RBS referendou sua candidatura(foi o pior Governo, dilapidou o estado, entregou a CRT e foi trabalhar para a TELECON na Espanha, O Rigotto passou batido, não disse a que veio(desastre) novamente a RBS apresentou a paulista Yeda, não conhecia 30% dos municípios do RS, desastre total, arrogância com incompetência e agora novamente a RBS bancou a ANA AMÉLIA (desmascarada em tempo). Restou o atual governador TARSO, íntegro e com vontade, fez muito nos quatro anos, basta analisar seu governo. O povo gaúcho é cheio de ego, ou é gremista ou é colorado, se acha o melhor que todos os demais brasileiros, não reelege ninguém, por favor reflitam, percam essa falsa atives e não se submetam ao poder da midiático da PRBS.

Deixe uma resposta