Na semana que vem, completará 4 anos do atropelamento do Neis sem lei (reveja o vídeo)

Texto de divulgação da Massa Crítica.

Semana que vem completam-se quatro anos que Ricardo Neis covardemente atropelou dezenas de pessoas que participavam da Massa Crítica em Porto Alegre, quatro anos de impunidade. Enquanto o julgamento de Neis ainda nem foi marcado, um jovem que participou das manifestações de 2013 já foi julgado e condenado por quebrar objetos. Ricardo Neis quebrou pessoas. Qual é a prioridade da Justiça?

É contra a impunidade no trânsito, contra os diferentes tratamentos dados pela assim chamada “Justiça” e pela humanização do trânsito que estão marcados diferentes atos para os dias 25, 26 e 27 de fevereiro, marcando os quatro anos do atentado à Massa Crítica.

Dia 25 de fevereiro acontece ato em frente ao Tribunal de Justiça (Av. Borges de Medeiros com Aureliano de Figueiredo a partir das 17h), com posterior marcha. Convidamos as pessoas a trazer percussões, panelas, apitos e materiais para confecção de faixas e cartazes.

Dia 26 de fevereiro acontece uma Pedalada Pelada com o mote “Obscena é a demora da Justiça!”, saindo do Largo Zumbi dos Palmares às 19h.

E dia 27 de fevereiro, como é a última sexta-feira do mês, acontece a já tradicional Massa Crítica.

#NÃOFOIACIDENTE

1 comment / Add your comment below

  1. Eu tenho falado sempre (há muito tempo) que o grande problema do Brasil (o maior, na minha opinião) é o nosso poder judiciário; lento, caro, corrupto, injusto e corporativista ao extremo.

Deixe uma resposta