Como se faz para chamar o Batman na Redenção? Alguém sabe?

batman segurança

Precisa refletir um morcego nas nuvens como no filme, tenente-coronel Francisco Vieira, comandante do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM)?

Vou muito à Redenção, quase todo dia, e não sei como carregaria aquele imenso holofote em meus passeios por lá. Talvez nem precise ser muito grande. Afinal, a Redenção está sempre às escuras e qualquer luz que saia de lá deve ser vista, né? Levo a geringonça num carrinho? Já vi que o Whatsapp não dá para usar e, talvez, quando pensar em utilizá-lo, é provável que já esteja sem o celular. Como faço então?

Para quem não sabe, sábado à noite, lá no Parque da Redenção, ocorreu mais uma edição da Serenata Iluminada, evento que discute e estimula a ocupação de locais públicos.

batmanSegundo jornalistas presentes, grupos de assaltantes estavam aproveitando para atacar as pessoas nos locais mais escuros do parque. Os jornalistas então pediram a presença da polícia. A resposta: “Quem frequenta esse tipo de evento não quer BM perto. Agora aguentem! Que chamem o Batman! Ou o super-homem”, escreveu o comandante da BM em um grupo do Whatsapp, frequentado por outros membros da da BM e jornalistas..

E depois completou a obra: “Gente do bem está em casa agora!” Então que saiam dali. Eu não aconselho a ficar ali. Até porque se eu mandar uma viatura lá, com dois PMs, serão hostilizados”, continuou. Também disse que o evento não era autorizado.

Passadas algumas horas, o tenente-coronel voltou atrás. Escreveu que estava brincando e que a BM jamais se negou ou se negará a atender qualquer ocorrência. Mas, por via das dúvidas, tirou a dupla de jornalistas daquele grupo do aplicativo.

Mais um despreparado com poder nas mãos. Começa lá com o Sartori e vem descendo…

montagem1

3 comments / Add your comment below

  1. Aaah, para!!

    Serenata Iluminada é um ajuntamento de maconheiros e outros usuarios de drogas!! q certamente não querem BM por perto!!!
    Não acredito q a BM tenha se negado a ceder contingente para o evento, se tivesse interesse… OOOOOU, se eles aceitassem alguns “termos de parceria” (como não abortar pessoas enquanto “queimão a erva”)…

    Não defendo a BM, ou qualquer órgão publico, em especial os de segurança, que são incompetentes e desleais a sociedade. mas no caso, acredido q o Comandante agiu de maneira coerente, não correta.

  2. Nota-se que o rapaz Matheus desconhece totalmente o evento Serenata Iluminada, além de estar tomado de preconceitos pela sua ignorância. O tal evento é dedicado à ocupação e discussão de locais públicos e ocorre em parques como a Redenção e o Parcão, tendo o seu público principal famílias inteiras! QUALQUER pessoa que tenha presenciado um evento destes saberia disso… Apenas os ignorantes ou preconceituosos de plantão, interessados não no coletivo, mas sim em manter acessa a chama da hipocrisia, diriam que é um evento de maconheiros, estes, aliás, os quais nada tenho contra e que, por certo, também devem frequentar o evento, assim como frequentam talvez alcoólicos, tomadores de anfetaminas e ttos outros viciados em drogas lícitas que compõem os quadros de nossa ilustre sociedade! Além disso, é um evento o qual a BM não somente informada previamente dentro das normas que ela própria criou, pelos organizadores, como estava ciente inclusive do número estimado de participantes.

Deixe uma resposta