Bom dia, Diego Aguirre (veja os gols do fiasco de ontem)

Minhas divas têm músculos de manteiga, e daí?
Minhas divas têm músculos de manteiga, e daí?

Não sou a favor de tua demissão, mas acho que tens que alterar urgentemente duas coisas fundamentais que justifico a seguir. São elas:

1. Preservação de jogadores só na partidas anteriores às da Libertadores e
2. Mudança do preparador físico.

Um time de futebol, Diego Aguirre, não é um botão de Power on-Power off. Não é uma televisão que se liga no momento que vai passar o programa preferido. Depende de ritmo, insistência e entrosamento. Liga, como dizem os boleiros. Ou seja, foi um tremendo erro manter o rodízio de jogadores numa competição em que ninguém mais fazia o mesmo. O Grêmio, por exemplo, que mal tem um time, ficou redondinho jogando quartas e domingos. E nós no rema-rema de preservar. Ontem, Nilmar ficou fora por desconforto muscular… Faça-me o favor, Diego. Será que os jogadores do Atlético-MG não sofrem com suas dorzinhas? O fato é que hoje é dia 6, faltam 9 dias para o jogo contra o Tigres e o time encolheu. A culpa não é somente tua, é também de quem avalizou esta besteira de revezamento. A preservação durante o Brasileiro tirou o tesão e desmobilizou todos os jogadores, à exceção dos poucos de sempre (falo de D`Alessandro, Lisandro, Anderson e Dourado). E o entrosamento? Este foi pras cucuias.

Basta ver que, nos últimos cinco jogos, perdemos três, empatamos uma e ganhamos outra. E levamos seis gols em dois jogos.

Eu, este que te escreve, Aguirre, tenho um sentido bastante desenvolvido de autopreservação e não fui mais ao Beira-Rio desde o jogo contra o Coritiba. Fujo de maus espetáculos. O Inter e tu não me enganaram. Mas estarei lá no dia 15 para a primeira perna da semifinal. Sabes, sabemos, que hoje o Tigres é o superfavorito para chegar à final.

Outra coisa, Diego. Os músculos de nossos atletas parecem feitos de manteiga. A direção diz que as lesões musculares são devidas ao excesso de jogos. Negativo, meu bem. Houve rodízio pesado durante o Gaúcho e este permanece até hoje. Nossos titulares jogam menos do que os dos outros. Nossos boleiros recebem tratamento de divas e, como, elas, não têm lá muito tônus. Até nosso goleiro está fora por distensão. Nossa preparação física é varzeana. O time acaba os jogos completamente morto e só se machuca.

Há que repensar os itens citados.

Abaixo, os melhores lances do banho de bola que tomamos ontem.

https://youtu.be/f-d1l486g6M

8 comments / Add your comment below

  1. Milton, sinto algo de estranho na preparação física do Inter. E não é de hoje. Os jogadores ficam duros, sem mobilidade, correm mal e o passe é sofrido. Acho até que melhorou um pouco em relação a anos anteriores, mas o problema permanece. Vejo os bons times do mundo correndo que nem loucos, evoluindo com passes em velocidade, e o nosso Inter pesado, carregando umas pernas duras. Pode ser excesso de treino e de musculação. Algo meio gaúcho de pensar que com um esforço desmesurado os resultados vem. Talvez não: o excesso faz a exaustão aparecer cedo no jogo, e também ocasiona outra particularidade do Inter que faz com que seja quase certo que se o cara joga vai se lesionar. Nunca vi algo assim.

    1. Eu acho que o time tem cansado por falta de ritmo de jogo. Uma coisa é o treinamento, outra são os estresses dos jogos. Há que jogar e jogar.

      Sobre as lesões. Os times do Paixão e do Maseridjan tem poucas lesões musculares. Acho que a causa é científica mesmo.

  2. Se o inter estivesse ganhando, tava aplaudindo o rodízio e o planejamento do inter. Um mês atrás o inter era o favoritíssimo, grande grupo onde até os reservas são bons. “Fujo dos maus espetáculos”, o que é isso? Vai só nos jogos que o time ganha? Baita torcedor. Todos os times que tem ganhado a libertadores tem aplicado essa estratégia de preservação. Me desculpe, mas texto sem nenhum rigor analítico…

  3. Fora Aguirre. Rodízio é segundona. Mesmo que vença a libertadores, o que é improvável, deve ser demitido. Estamos agindo igual à época do Mazembe. Este sujeito não conhece a realidade do Brasileirão. Rodízio é suicídio. Infelizmente o Inter está correndo risco de rebaixamento e, na melhor das hipóteses, de uma campanha apática. Eu digo: Fora Aguirre!. Falta de profissionalismo total esse rodízio!

  4. Milton, discordo inteiramente do termo “fiasco “. Pra mim, o jogo estava equilibrado , com leve superioridade do Internacional , até tomarmos o gol. E, vamos combinar, houve falta clara no Lisanndro Lopes , não marcada, e no contra ataque o galo marcou o gol. Logo depois , o Anderson foi expulso direto pelo mesmo bandeira que não viu a falta no Lisandro . Aí fica difícil … de qualquer maneira , fiasco não foi .

  5. Futebol é continuidade.
    Ficar poupando jogadores por causa deu uma partida que será jogada bem futuramente não é inteligente.
    Quando o jogador for jogar de fato estará sem ritmo de jogo.
    E os jogadores titulares quando jogam estão sem vontade.
    Jorge Henrique, Alan Ruschel e Rafael Moura já deveriam ir embora.
    O He man até que poderia ficar, para mim é um bom reserva, mas ganha muito para pouca produção.;

    Abraço.

Deixe uma resposta