Bom dia, Argel Fucks (com os melhores lances de Atlético-MG 2 x 1 Inter)

Argel não vai durar muito não.
Argel não vai durar muito não.

Querido Argel, nos últimos dias, vi muito futebol internacional — da América Latina e da Europa. E ontem vi nosso time jogar mal contra um igualmente péssimo Atlético-MG. Só que eles jogavam em casa, tinham mais ambição e acertavam mais passes do que nós. Só um pouco mais. O futebol brasileiro é uma água parada, e nós não estamos nem boiando.

Rubens Minelli, hoje com 86 anos, disse muita coisa genial em sua vida como treinador. Uma delas é que as divisões inferiores não existem para disputar nem ganhar títulos, as divisões inferiores servem para formar bons jogadores. Telê também dizia isso. O Léo, com o perdão da palavra, lateral direito do Inter, não conhece fundamentos. Ele é um bom exemplo para o que quero dizer. Ontem, no segundo tempo, ele teve a bola parada a sua frente. Ele levantou a cabeça e viu Valdívia pronto para começar um contra-ataque. Era um passe de 20m em linha reta, isto é, paralelamente à lateral do campo. Olha, Argel, tu deves te lembrar: ele errou o passe, mas errou por muito. E assim era o jogo, todos erravam muito, nós e eles, numa estranha forma de pingue-pongue.

O Inter finalmente está alcançando os outros times em preparo físico. Ontem marcamos e corremos muito. O Atlético também. Isto faz com que, muitas vezes, se perca a bola na tentativa de dribles — tem sempre gente na sobra — e que os passes saiam errados porque o adversário aperta. Joga melhor quem faz as coisas rápida e corretamente. E o que o futebol brasileiro erra é uma coisa notável. Ainda mais no caso de jogadores com deficiências congênitas, como Léo. Mas vejam um dos “craques” do Atlético-MG. Usemos o exemplo de Luan, que mais parece aquele cara legal do seriado “Malhação” que veio jogar futebol com a gente. Ele passa o jogo inteiro em dúvida. Só é destaque pela ruindade dos outros. O futebol brasileiro descuidou da formação de jogadores e isto está endo fatal. Ação de empresários? Sei lá.

Perdemos de 2 x 1 numa rodada onde todos nos ajudaram. Palmeiras, São Paulo e Flamengo perderam. Se ganhássemos, estaríamos provisoriamente em quarto lugar, mas… Mas não temos nem a competência mínima. Futebolisticamente, o ano acabou para o Inter. E tu, Argel, tiraste a sorte grande ao assinar contrato até o final de 2016. Divido que vás muito longe.

Então, fica aquela sensação chata de incompetência, de ter perdido quando seria fácil ganhar, de quem vai ver a Libertadores meio desinteressado em 2016. Um saco.

P.S.: O que houve com o Dourado ontem? Foi a sua pior partida no Inter e nem falo do pênalti que cometeu. E o Paulão fez a sua melhor!

https://youtu.be/eemcgvuOCKY

3 comments / Add your comment below

  1. É impressionante a incapacidade dos times do Inter acertarem passes de 3 metros. Muitas vezes num passe os caras devolvem um “tijolo” para um jogador que está a apenas 3 metros de distância, o que faz o receptor da bola ter uma enorme dificuldade em dominar a bola e só então dar sequência na jogada, isso quando ele acerta o passe (ou o “tijolaço”).

  2. Meu caro Milton: estou começando a desistir do Argel. Você vê um time postado na defesa, só se defendendo (e mal), sem uma jogada de contra-ataque. Desse jeito, nosso gol só poderia sair de uma bola parada, graças ao Paulão que, parece incrível, foi nosso melhor jogador. Com os “armadores” (olha as aspas) Alex e Anderson em campo, a bola nunca chega nos atacantes. O Alex, mais do que o Anderson, é um caso perdido. Quando era mais jovem, não passava de um jogador mediano, com um chute forte. Hoje, não tem mais nada. Por que o Argel não experimenta o Alisson Farias e o Valdívia nas funções de armadores, deixando o Vitinho e o Lisandro na frente? Na seleção olímpica, o Valdivia jogou pelo meio e não exilado nas pontas como joga no Inter, tendo com isso muito mais participação no jogo. Quanto ao Dourado, esperamos que tenha sido apenas uma má noite. E o Muriel, hein? Como sempre, grandes defesas e uma entregada no gol do Atlético, espalmando para o meio da área uma bola cruzada. Domingo, dá para ganhar do Flamengo, que ontem tomou três do Figueirense, se o Argel não inventar uma nova retranca. O pior de tudo, ontem, foi o treinador ter visto outro jogo. Pelas suas declarações, foi uma partida igual.

  3. Sinceramente, estou perdendo de ganhar dinheiro com os jogos do Inter. EStou bolando em casa um curso para todos os técnicos, comissões técnicas e afins, com os jogos do Inter. O curso se chamará: Coisas que o seu time jamais deve fazer em uma partida de futebol. O SC Internacional é mestre. As lições são várias como: perder uma disputa de bola para um jogador deitado do adversário; observar o lateral livre do outro lado do campo e não fazer nada para que ele receba a bola; virar a bundinha para o lateral adversário assim que ele ameaçar fazer um cruzamento; pular sempre atrasado em uma disputa de bola pelo alto; em um contra-ataque espere primeiro que o outro time se posicione na defesa, para depois dar continuidade na jogada…..bem….vou ficar rico mostrando essas presepadas todas em vídeo. Só o Inter faz isso. Juro…não sei o que é que eles treinam. Deve ser jogadas de poker, por que futebol…

Deixe uma resposta