Bom dia, Argel Fucks (com os melhores lances de Inter 1 x 0 Joinville)

Gol salvador de Vitinho veio em cruzamento de D`Alessandro | Foto: Ricardo Duarte / SC Internacional
Gol salvador de Vitinho veio em cruzamento de D`Alessandro | Foto: Ricardo Duarte / SC Internacional

Argel, tu sabes por que o cachorro lambe o saco? Porque consegue. O Inter também é assim: ganha porque consegue, sem saber como. Argel, que partida ridícula fizemos contra o Joinville! Desde o jogo contra o Atlético-MG, logo depois da parada em razão das Eliminatórias para 2018, digo que estamos ainda pior do que antes. E tivemos aqueles 10 dias e mais um meio de semana para treinar. Acho que tu lês livros infantis — está chovendo, gente, é Hora do Conto! — ou organizas sessões de cinema a fim de culturalizar a turma. Tu treinas o time, Argel?Mesmo? Aquilo parece um bando. O adversário fica até nervoso tendo que se ver com tanta gente esforçada e confusa.

Organização nenhuma, criação nenhuma, passes errados, vencendo com gol improvável… E tudo isso contra um Joinville de péssimo sistema defensivo. Era jogo para entrar sem forçar e ganhar por dois ou três a zero, mas o que vimos, no final, foi um sufoco protagonizado pelo time mais fraco do campeonato e que no ano que vem é presença certa na Segunda Divisão.

Eu não sei explicar. Nem os comentaristas de rádio. Ontem, o Vinícius Sinott disse o que todos estavam vendo: “Que sorte tem o Inter!”. Pois estamos em 5º lugar, com 50 pontos, nas portas do G-4. Posição de time bom num campeonato de nível 7 x 1.

Foi isso, foi sorte. E, para piorar, Vitinho levou o terceiro cartão amarelo. Como Lisandro López está machucado, teremos Rafael Moura contra o Goiás no próximo domingo no Serra Dourada! Isso, Argel, já é pedir demais para a Nossa Senhora da Sorte. Eu quero entrar no G-4 e acredito que tens uma ligação o Sobrenatural de Almeida. Só ele explica um time que ganha sem criar situações de gol.

Peço a meus sete leitores que observem os melhores lances da partida. Olha, não houve mais do que isso. Foi mais uma vitória irritante do time do famigerado Argel Fucks.

2 comments / Add your comment below

  1. Meu caro Milton, nada de pessimismos. Com o Argel tudo é possível, até entrarmos no G4 jogando daquele jeito, como foi ontem. Estive lendo umas matérias sobre o Tite, cheio de ideias e conceitos novos de como um time deve jogar e fiquei com inveja. Fiquei com aquele complexo de vira lata de que falava o Nelson Rodrigues. Mas pode ficar pior ainda. Estão falando em trazer o Muricy. Então, temos que ter fé. É só o que nos resta. Domingo, no Serra Dourado, o Rafael Moura vai arrebentar ou não acreditas em duendes?

  2. O time do inter não tem padrão de jogo, marca mal, leva sufuco de qualquer timinho (antes culpavam o preparador físico uruguaio, agora não podem mais usar essa desculpa e silenciaram), é confuso, não tem jogada de contra-ataque, Treinador é fraco e desatualizado (ninguém faz mais coletivo no mundo, mas o Argel faz!). Vi o Sport fazer 2×0 no Palmeiras (considerado há pouco como um novo bicho-papão etc); pois o Sport do Falcão, apesar de estar treinando o time há poucos dias (acho que tem uns 2 meses, não sei, mas de qualquer modo é menos tempo do que o Argel) mostrar padrão de jogo, toque de bola, marcação, defesa firme (e tem um vetera lá também, o Durval) e principalmente saídas de contra-ataque, tanto que matou o jogo em um deles. O inter não tem nada disso, apesar do Argel já “treinar” o time há um tempão.

Deixe uma resposta