Bom dia, Argélico (com os melhores lances de São Paulo 1 x 2 Inter)

O futebol não impressionou ninguém, mas o resultado foi uma montanha de alegria | Foto: SC Internacional
O futebol não impressionou ninguém, mas o resultado foi uma montanha de alegria | Foto: SC Internacional

A primeira boa notícia do domingo foi a vitória obtida fora de casa com dois gols de Sasha, que nem jogou muito bem, mas quem sou eu para reclamar de um jogador que marcou dois gols num time com tantas dificuldades para atacar? Sasha foi genial! O que interessa é que ele estava no lugar para receber os belos passes de Vitinho e William — aliás, que jogada do William no segundo gol, hein?

Curiosamente, este jogo pareceu muito com a primeira partida das finais da Libertadores de 2006. Então e agora, São Paulo 1 x 2 Inter. Atacantes loiros fizeram dois gols lá e cá — Sóbis e Sasha –, dois zagueiros descontaram — Edcarlos e Lugano –, dois atletas do Inter foram expulsos — Fabinho e Alex — e só faltou uma expulsão do SP hoje, pois em 2006 Josué foi expulso.

A outra boa notícia foi a excelente estreia do goleiro Danilo Fernandes. Tranquilo, atuou como se estivesse há anos na posição. Outra bela atuação foi a de Fernando Bob. Não erra passes. Já o outro estreante, Anselmo, foi bem retirado por ti, Argélico. OK, é o primeiro jogo do ex-jogador do Joinville, mas ele poderia ter sido menos péssimo, não? Nilton entrou muito melhor.

Estamos passando por uma fase Simeone. sabemos nos defender, mas, se for necessário atacar, será uma cesariana para fazer um gol, principalmente em times que venham ao Beira-Rio fechados. Ontem, no Morumbi, fizemos dois em contra-ataques. Dou o braço a torcer, Argélico, tu ajeitaste a defesa, mas será que não tem ninguém na tua comissão técnica para dar jeito no ataque? É tudo muito previsível e lento. Nosso time joga feio que dá nojo de ver, mas defende-se bem, já disse isso.

A falta de técnica e beleza começa lá atrás. Nosso goleiro bateu tiros de meta quase sempre com o tradicional chutão para a frente. Apenas uma vez saímos jogando calmamente, com argumentos futebolísticos e não com gritaria. Mas vamos lá. Espero dificuldades contra um Sport retrancado na quinta-feira, às 16h. O jogo será no Beira-Rio. Mas acredito na vitória.

(Ah, o acordo entre o Inter e o Esporte Interativo está gerando efeitos na RBS. Mais do que nunca, é tudo contra o Inter. Imaginem que ontem “a arbitragem nos auxiliou”. Já para o Première, a Fox e a ESPN — emissoras paulistas — tudo foi normal).

https://youtu.be/6dT9qI8-mRA

3 comments / Add your comment below

  1. Meu caro Milton Dizem que os grandes treinadores começam acertando o time pela defesa. Então, por aí o Argel vai bem, embora o Paulão, vez que outra, nos cause calafrios com suas domingadas (será que alguém sabe o que é isso?). Modestamente, acho que o Inter se ajeita de forma definitiva com dois jogadores: um articulador rápido, tipo Lucas Lima ( ah! ele já foi nosso, que pena) e um centro avante com fome de gol (o He Man, ontem fez dois, mas perdeu um que, modestamente eu faria). O articulador dos meus sonhos é esse venezuelano do Atlético Nacional, o Guerra (talvez o colombiano que estão trazendo seja parecido). O centro avante, apostaria no Lucas Gomes, que por uma razão que ninguém explica nunca teve chances. Agora, por favor Argel, Alex e o Bruno Baio nunca mais, por favor.

Deixe uma resposta