Bom dia, Argélico (com os melhores lances do marasmo de ontem)

Colorados entediados com Argel
Colorados entediados com Argel

Argélico, se alguém faz tudo errado e ganha, então faz tudo certo? Não, né? Pois tu entraste com três volantes para enfrentar o terrível Sport em casa. Sem ataque, viste o Sport levando o cachorrinho para passear em pleno Beira-Rio. Quando o cãozinho preparava-se para cagar em nossa grama, ainda no primeiro tempo, tiraste Anselmo — esta terrível invenção catarinense — e colocaste o menino Ferrareis, que não é grande coisa, mas que fez o time respirar e crescer, evitando o frevo em nossa terra de músicas simples de dois compassos.

Nosso ataque já não é uma Ferrari e, quando tu enfias um monte de volantes aí mesmo que nada funciona. Jamais pensei que sentiria tanta saudade do Anderson. Espero que Seijas dispute posição com o ex-garoto de ouro gremista para que tu possas esquecer teus delírios de jogar com três volantes em casa. Contra o São Paulo no Morumbi ou o Santos na Vila, esta postura é aceitável pelo fato de que eles nos atacam e temos a possibilidade do contra-ataque. Mas aqui em Porto Alegre, para enfrentar um time fraquinho como este do Sport? Vai te catar, Argélico.

O que eu gosto da torcida do Inter é seu ar filosófico e distante. Onde eu estava, muita gente ria da tua escalação, esperando a inevitável mudança. Enquanto isso, conversavam com os amigos no WhatsApp.

Então, fizemos o suado gol e qual foi a tua reação? Retiraste um atacante e repuseste o trio de volantes, desta vez com Nilton, muito superior ao incompreensível Anselmo. Isso demonstra tua convicção. És racidal em teu teu desejo de sofrimento! E o que aconteceu? O Sport veio pra cima de nós e quase empatou. Ganhamos, mas…

Argélico, se alguém faz tudo errado e ganha, então faz tudo certo? Não, né?

https://youtu.be/Ye5poESnPAQ

 

3 comments / Add your comment below

  1. Meu caro, Milton. Não sejamos tão pessimistas.Ganhamos mais uma. Um campeão brasileiro se faz com muito sofrimento. Ou você acha que vai se encontrar sempre uma papinha como foi o Atlético frente ao grêmio? Aposto que este Sport ganha do “Curintias” no domingo. O Anselmo, o nosso Frank Beckenbauer, negro ( ou o Beckenbauer é o Anselmo branco) está apenas inibido. O Argel é o nosso Simeone. É assim, todo mundo na defesa e quando dá e o Vitinho não atrapalha, querendo ser só ele o dono da bola, o Sacha resolve ou os adversários fazem contra. É preciso ter um pé em Deus e fé na tábua.

Deixe uma resposta