Bom dia, Argélico (com os melhores lances do empate de ontem à noite)

Anderson, ilha de competência |Foto: Alexandre Lops
Anderson, ilha de competência | Foto: Alexandre Lops

Passados os primeiros dez jogos do Brasileiro, temos 20 pontos em 30 possíveis (66,6 % de aproveitamento) e estamos em segundo lugar, dois pontos atrás do líder Palmeiras com 5 partidas em casa e 5 fora. São bons números, mas o perde-ganha do campeonato deveria preocupar a quem acompanha futebol.

Os jogos são de um nível técnico tão rasante que tudo pode acontecer. Ontem, os resultados foram particularmente inesperados, mas quem vê Grêmio e São Paulo em campo não se surpreende com a derrota do primeiro em casa para o Vitória e o empate do segundo com o Sport no Morumbi. Pois, no âmbito de um Festival de Ruindade, um time lá do fundo da tabela pode bater com naturalidade quem está na frente.

O Inter jogou muito mal. O nível do técnico de nossa equipe não explica nossa posição. Somos um time esforçadíssimo, porém bagunçado, onde a tática não fica clara devido aos passes errados e constantes recomposições. Alan Costa, Géferson, Arthur, Ferrareis, Aylon e Andrigo, por exemplo, fazem um esforço comovente para acender um pau de fósforo. Considerando-se o que tínhamos na primeira década deste século, nenhum deles seria escalado. Passaria vergonha. A qualidade é baixa e qualquer um que se esforce pode jogar neste time.

O 1 x 1 foi justo porque o Coritiba também é muito fraco. Aliás, só o Palmeiras parece ser um pouco diferente do resto.

A próxima partida, contra o Botafogo, tem tudo para ser um drama. Vitinho “Rei dos Cartões” levou o terceiro amarelo por reclamação e não joga. Seu substituto natural seria Aylon, mas, no final do jogo de ontem, caiu em cima do ombro direito e sofreu uma luxação. Para piorar, ao que tudo indica Danilo Fernandes sofreu uma distensão…

Então, acho que não vamos nos livrar de Muriel “Mãos de Alface” no gol e veremos finalmente Mike (ou Marquinhos ou Andrigo ou Yan Petter) em campo, pois Bruno Baio é apenas um braço roubado à agricultura — não é um jogador de futebol. E onde está Brenner??? Ao menos Anderson deverá jogar. Hoje, o ex-gremista é um farol de inteligência e de bons passes em meio a uma correria caótica.

Desse jeito, o Inter ainda vai me tornar religioso. Só com muita reza mesmo. Nem falo de ti, Argélico. Nosso grupo de jogadores é uma piada dita por um piadista muito, mas muito esforçado e sem graça.

https://youtu.be/D89c176Zs6Q

Deixe uma resposta