Bom dia, Argélico (com os melhores lances do horror de ontem à tarde)

"Não sei por que ganho, nem por que perco".
“Não sei por que ganho, nem por que perco”.

O Inter, atual vice-líder do Brasileiro, obteve 1 um ponto dos últimos 9 que disputou. Ontem, fui ao Beira-Rio ver Inter 2 x 3 Botafogo, me deu vergonha, Argélico.

Na semana passada eu tinha escrito que o nível técnico do Brasileiro era tão baixo que nenhum resultado deveria surpreender. É óbvio que tudo isso começa nos técnicos desatualizados de nosso futebol. A derrota do Inter foi de inteira responsabilidade tua, Argélico Fucks. 100% tua e 100% previsível. Eu tirei um selfie no estádio antes do jogo — está no meu Face para comprovação — e escrevi: “Em busca da liderança com uma escalação podre…”.

Um time com Bob, Fabinho, Dourado e Anderson até suportaria uma nulidade como o Ferrareis na frente. Apesar do grupo fraco de jogadores, dá para fazer um time MUITO MELHOR. É ESCALAR e POSICIONAR corretamente os caras. Ontem, tínhamos que ter entrado com Bob, Fabinho, Dourado e Anderson. E Artur na LE, que é péssimo mas marca. Estou convicto de que a derrota de ontem passa 100% por ti, Argélico, que está deslumbrado com o G-4.

Não pensei que íamos perder para o fraco Botafogo, mas tinha certeza de uma péssima atuação.

O que viste em Géferson para colocá-lo no lugar de Artur? Exigências de empresários? Só pode ser.

O que vês neste coitado chamado Andrigo e no pobre Ferrareis? Andrigo é hoje um peso morto a Ferrareis é aquele tipo de jogador que os técnicos brasileiros amam: o atacante que sabe marcar e não faz mais nada. Com ele, ninguém sai jogando com facilidade. Porém, quando Ferrareis pega a bola, o zagueiro dá risada.

Já Alan Costa é um problema da direção que não contratou reposições para a montanha de zagueiros que foi vendida ou dispensada em 2016.

Por que a postura retrancada e cuidadosa — chamada por ti de pé no chão — foi abandonada para colocar Dourado e Fabinho como volantes-articuladores? Tomamos 7 gols em 3 jogos com a nova disposição. Éramos a melhor defesa do Temerão 2016. Dourado fora do lugar e Fernando Bob no banco enquanto nossa fraca zaga fica desprotegida? É de rir.

Mais: a Guaíba disse que o Inter fez 47 cruzamentos em todo o jogo, a maioria deles para os baixinhos Sasha e Andrigo. Para quê?

E o Botafogo, Argélico, é uma piada. Mesmo com as chances que lhes deste, poderíamos ter empatado ou até vencido… Os diretores reclamam da arbitragem… Ok, foi péssima, mas não foi por culpa dela que tomamos dois gols em 15 minutos do glorioso que irá novamente para a segunda divisão.

Muito triste o que fizeste. Difícil de acreditar que vais completar um ano como técnico do clube.

Anotem: Cruzeiro, Atlético-MG e Santos. Logo os três estarão na nossa frente. Era isso.

2 comments / Add your comment below

  1. Não gosto do Argel. Nunca foi técnico, principalmente de um time como o nosso. Mas convenhamos; com essa qualidade, ou melhor, falta de qualidade dos nossos carques é quase impossível querer melhor.
    Toda a Diretoria, principalmente os homens que mexem com as aquisições de jogadores, deveriam entrar em campo nessas horas para levarem as porradas que merecem. Corre muito dinheiro no futebol brasileiro, todo mundo sabe, mas a coisa está ficando muito ruim quando começa a desfazer as ilusões e o entretenimento das pessoas humildes que abandonam seus lares numa tarde de domingo para sofrer e retornar com raiva e decepção para casa, enquanto os “craques” ficam em seus belos apartamentos sorvendo uma boa cerva (e os seus patrões, diretores, empresários e patrocinadores dormem o sono dos (in)justos.)

  2. Meu caro, Milton, botastes o dedo na ferida quando começastes tua crítica pela escalação do meio de campo. Com Dourado e Fabinho no meio não vamos ganhar de ninguém. Nenhum dos dois faz o que o Bob fazia, proteger uma zaga, principalmente o Alan Costa, que não inspira confiança. Por que não entrar com os três, mais o Anderson (ontem foi o melhor no segundo tempo). Discordo um pouco em relação ao Andrigo (realmente não vem jogando bem) porque acho que ele tem grande potencial, mas está mal posicionado em campo, mas concordo quanto ao Ferrareis. Ontem, se confirmou mais uma premonição minha: Alex e Baio, na beira do campo para entrar, significa jogo perdido.

Deixe uma resposta