Bom dia, presidente Derrotório Piffero. Quem sabe passamos com o trator sobre o Argélico?

A gente acordou cedo pra ver uma merda de jogo
Teve muita gente que acordou cedo em pleno domingo para ver uma merda de Gre-Nal

Fui ao jogo acompanhado do amigo atleticano Idelber Avelar que, ao sair do estádio, escreveu no Facebook: Algum douto boleiro me explique como a dupla Gre-Nal está no G-4 do Brasileirão? Céus, como são ruins!

São realmente péssimos, mas o Inter é pior. É inacreditável que Argélico esteja nosso técnico há quase um ano. Mas vamos ao jogo.

O primeiro tempo não teve nenhuma chance de gol do Inter — um time sem armadores, dependente de chutões, de seu bom preparo físico e da sorte — e teve uma do Grêmio, nascida depois de Sasha jogar-se ao chão sem ter sido tocado. No contra-ataque, um chute à queima-roupa bateu no peito de tábua de Muriel e sobrou para Douglas marcar. Depois do gol do Grêmio, Argélico tratou de queimar mais um, desta vez Fernando Bob, colocando Gustavo Ferrareis. Não há muito mais o que dizer além daquilo que repetimos há meses. Não temos toque de bola, padrão de jogo, tomamos contra-ataques atuando com três volantes, reforços duvidosos estão chegando após passar 1/3 do Brasileiro, etc.

Se eles sempre jogassem de olhos fechados, talvez acertassem o mesmo número de passes | Foto: Ricardo Duarte
Se eles jogassem todo o tempo de olhos fechados, talvez acertassem o mesmo número de passes | Foto: Ricardo Duarte

E assim o time vai se encaminhando para o seu lugar habitual, algo entre o 8º e o 12º lugares. É uma vida no limbo. Espero apenas que não caia mais.

No segundo tempo, fizemos uma pressão. Pressãozinha, bem entendido. Perdemos gols claros com Paulão, Anderson e Vitinho, mas de resto fomos controlados com tranquilidade por nosso medíocre adversário, que não apareceu mais no ataque.

As entrevistas dos dirigentes do Inter após as vitórias — sim, faz tempo — são mais claras que as das derrotas. E o incrível é que a Comissão Técnica parece efetivamente não saber o motivo pelo qual estava ganhando, comportando-se como ufanistas vazios. Devem estar muito desconcertados pelo fato do time ter passado a perder e perder.

Não temos meio-de-campo, apenas uma boa defesa e um ataque que não funciona devido ao meio. A história nos mostra que técnicos motivadores têm data de validade curta e a de Argel já está pra de vencida. Só Derrotório Piffero não vê.

Este meio de semana sem jogos seria boa para trocar de técnico. É sempre complicado decidir uma troca, mas o que temos é um zero à esquerda e mundo e a bola estavam gritando que iríamos dar com os burros n`água imediatamente. Se não estavam vendo o mercado, mais uma mancada. Se nossa direção tivesse alguma… direção, Marcelo Oliveira estaria em nosso banco ontem, mas este o Galo do Idelber já pegou.

https://youtu.be/so0XPNRzgZs

4 comments / Add your comment below

  1. Meu caro amigo, Milton. Como diziam antigamente: podes ir tirando teu cavalinho da chuva que o Pifero ( pífio) não vai trocar o Argel, porque ele é mais barato que os outros e faz quase a mesma coisa. Como o regime do Inter é presidencial, bastava o Pífio (Pífero) contratar um meia que levasse a bola com velocidade para dentro da área adversária (por incrível que pareça, o Anderson fez um pouco isso, ontem), tipo aquele do Santos que já foi nosso e mandaram embora ( o Palmeiras também tem um que é gaúcho e jogava no interior de Santa Catarina) e um centro avante com o mínimo de habilidade para por a bola para dentro. O Inter tem aquele Bruno Gomes, que parece que esconderam em algum lugar do vestiário. Com estes dois reforços ( o dinheiro poderia sair da venda de uma meia dúzia de nossos atuais “craques” (Anderson, Ferrareis, Geferson, Artur, Muriel, Sacha e até o Dourado) e pronto, poderíamos disputar o título, até mesmo com o Argel. Fora isso, só o primo do Phillip Roth ( o Celso) para dar de relho nos jogadores e fazer eles ganharem os jogos, na lei ou na marrra.

  2. O Sasha já tem tempo que não faz nada,além de errar do gol e até da bola.Tem um atacante no Vitória da Bahia,Marinho-aquele que fez o gol contra nós-que é melhor que nosso ataque(!) todo junto.Vende uma meia dúzia e compra o cara! Ontem,para medir o nível de desespero,cheguei a pedir por Bruno Baio,o salvador.Tá feia a coisa.

  3. Ainda bem que moro a cerca de 5.000 km de POA. Caso contrário estaria pior que tu.
    Mas como ficar melhor com gente como o Anderson ganhando por mês MUITO mais que minha renda anual? Como ficar melhor vendo como titular do time pernas de pau como Fernando Bobo?

  4. Quando cair Argel, espero o mais rápido possível, vamos parar com esta mania de trazer técnicos com identificação com o Inter que é o que tem mais acontecido nos últimos anos. Tragam um técnico simplesmente um técnico se possível um que nunca tenha passado pelo Inter.

Deixe uma resposta