Bom dia, Celso Juarez

Situação do Inter no Brasileiro
Situação do Inter no Brasileiro

Tu sabes que jogamos melhor, Celso, mas que a vitória escapou por entre nossos dedos nervosos. Como cola de etiqueta, o azar gruda em quem está angustiado. Como explicar aquele chute de Seijas que passa pelo goleiro, bate na perna de um zagueiro do São Paulo, sobe, dá no travessão e volta como uma conta que esquecemos de pagar? E o pênalti perdido por Valdívia aos 45 do segundo tempo? Aquilo ali é sinal claro de segunda divisão. Há que puxar sei lá de onde uma calma que não possuímos. Há que fingir.

São vinte clubes e os quatro últimos caem. Então, estarão fora do 17º ao 20º lugares.

Estamos em 15º com 23 pontos, a mesma pontuação do 16º (o ascendente Cruzeiro) e do 17º (o Vitória com um jogo a menos). Para piorar, o 18º (Figueirense), com 21 pontos. também tem um jogo a menos.

O site de estatísticas Infobola até que é legal com a gente e nos dá 49% de chances de cair. Vamos ter que acreditar nos 51%.

Imagina só, Celso Juarez, se o Ernando não tivesse marcado aquele gol, nós já estaríamos HOJE no grupo do rebaixamento.

Para dar um tempero especial à nossa desgraça, tu mantiveste o Sasha no time, retirando o coitado do Nico López, sempre teu preferido para sair. Ariel entrou bem no jogo, mas talvez Nico fosse mais útil a seu lado do que assistindo o jogo de fora. Também não gostei do fato de Valdívia ter batido o pênalti. Reprovei antes da cobrança, entende? Não estaria na hora de gente mais experiente assumir a coisa? Por que não Seijas ou Ariel?

Temos que contar com a sorte e com o trabalho. O time até tem evoluído, mas os maus resultados podem fazê-lo retornar a patamares mais baixos. Enquanto isso, um dos principais culpados por nossa desgraça, Argélico Fucks, foi demitido ontem do Figueirense. Os outros, Piffero e Pellegrini estão flanando por aí, o primeiro como presidente…

O próximo jogo é domingo, 28, às 18h30, contra o Sport (26 pontos, 12º colocado). Sugiro escalar Danilo Fernandes; William, Eduardo, Ernando e Ceará; Dourado, Eduardo Henrique, Anderson e Seijas; Valdívia e Nico López. Acho que seria o melhor para este momento em que ganhamos apenas 4 pontos dos últimos 39 disputados. Chega de Arthur, Fabinho e Bob, por favor.

https://youtu.be/i2-GLvLBdns

2 comments / Add your comment below

  1. Vou me permitir discordar do amigo. Precisamos de um centro avante na área.O Ibsen, que agora está de volta no vestiário, dizia na época dos mandarins do Braúlio, o queridinho da torcida e da mídia que ele só entrava na área para abraçar o Claudiomiro quando este fazia gols. O Ariel é tosco? É. Mas é o que temos. O Nico, dependendo do esquema pode ser o segundo atacante. O Celso poderia dar um descanso para a Sacha, mas não vai fazer isso. Também não gosto da tua escalação com o Anderson e tenho medo do Dourado no meio. O cabelo que ele mostrou ontem é para mim forte indício que ele está contaminado por aquele espírito malandro de Neymar e companhia. Acho que não é hora de frescuras.

  2. Sasha tá pedindo um banco há muito tempo.Eu entraria com o Nico López e Ariel.Quanto ao Celso Juarez,temos que reconhecer que ele acertou nas substituições,inclusive aquela meio doida de deixar Ceará e \Wiliam juntos.Só demorou prá tirar o Sasha-que deve ter alguém segurando de titular prá valorizar.No resto é rezar,acender velas,fazer promessas.Sai uruca!

Deixe uma resposta