Bom dia, Celso Juarez Roth (com os gols da vitória de ontem)

celso-juarez-rothDesafiando toda a lógica — Piffero, Juarez, um time encravado de jogadores ruins em várias posições –, todo colorado estava confiante numa vitória ontem à noite. Afinal, em comparação com o que há no entorno, não somos tão péssimos a ponto de cairmos para a segunda divisão. Para completar, somos um dos poucos times que nunca caíram e há ainda tempo para recuperação — faltam 15 rodadas para o final do ForaTemer 2016. Com os três pontos de ontem, mesmo tendo ficado 14 rodadas sem vencer, tiramos o nariz para fora d`água e respiramos novamente. Mas é só o nariz mesmo. E estamos respirando somente em razão de nosso saldo de gols: risíveis -2.

Ontem à noite, tudo começou mal no Beira-Rio. O horroroso lateral-esquerdo Géferson lembrou Cerezzo na Copa de 82 e resolveu atravessar uma bola rasteira na frente de nossa área, entregando a bola para Ricardo Oliveira fazer 1 x 0 para o Santos. O torcedor reagiu bem, apoiando o time e vaiando Géferson. A partir dali, curiosamente, tudo começou a dar certo. Sejias fez um gol improvável. Anselmo recebeu cartão amarelo e seguiu batendo em tudo o que via pela frente e Lucas Lima foi expulso em razão de repetidas atitudes que julgo das mais irritantes e dignas de expulsão: cera e mais cera.

Seijas, líder do time. Hoje, o jogador mais importante do Inter
Seijas, líder do time. Hoje, o jogador mais importante do Inter

Então, Juarez retirou Anselmo por receio de expulsão, melhorando o time com Eduardo Henrique. É claro que Eduardo Henrique deveria ter iniciado a partida, mas conhecemos o lado Juarez de Celso Roth. Ele sempre escolhe o pior. Para nossa sorte, as circunstâncias fizeram-no acertar o time. (Como já tinha acontecido no caso de Nico López). Vocês pensam que nossa vida é fácil?

E ganhamos merecidamente o jogo com um gol de Aylon, cujo nome é, acreditem, Aylon Darwin. Como não amar alguém assim chamado? Lento e cuidadoso como uma tartaruga das ilhas Galápagos, Darwin foi caprichoso ao empurrar a bola com o peito para as redes do Santos.

Após o 2 x 1, poderíamos ter feito mais, perdemos várias chances claras de gol. Ao final da partida, tomamos enorme sufoco do Santos. Puro nervosismo, incapacidade de ficar com a bola. Sim, há muito por fazer, podemos retornar ao Z-4 na próxima rodada, mas estamos invertendo a tendência e isso já estava claro na quarta-feira enquanto dávamos gaitadas com os gols do Coritiba.

Aylon Darwin comemora seu golaço: a evolução colorada
Aylon Darwin comemora seu golaço: evolução colorada e origem das espécies. A macacada adorou

A próxima partida é complicada. Jogaremos contra o Atlético-PR na Arena da Baixada naquele embuste de grama sintética. O negócio é acreditar que permaneceremos no crème de la crème do futebol brasileiro, no pequeno e exclusivo grupo dos que nunca caíram: Flamengo, São Paulo, Santos, Cruzeiro e nóis. Não será fácil, mas conseguiremos. Com Aylon Darwin não tem como não evoluir.

A luta continua.

https://youtu.be/DNl5drBN6r0

3 comments / Add your comment below

  1. Caríssimo Milton (hoje é dia para adjetivos bem amplos). Vamos em primeiro lugar agradecer ao juiz que tirou o meia armador do time deles, aquele mal-agradecido Lucas Lima, que esquecido do seu passado, sempre quer nos vencer. Obviamente, pelo desenrolar do jogo, ele não estava fazendo cera. Mas c-est la vie, como dizem os chineses, quando falam francês. Tinha tudo para dar errado, com o Ernando tirando o Paulão do jogo no primeiro minuto e gol oferecido ao Santos, mas deu certo no final. Isso pode indicar algo de bom ou não indicar nada. Escolho a primeira alternativa.O Gefferson começa errado com aquele G no início e sempre termina mal. Mas vamos dar de barato que foi ele que passou a bola para o gol de empate do Seijas, ainda que o zagueiro do Santos tenha colaborado. Te confesso, caríssimo, que temi pela vitória quando o Alex apareceu na beira do campo. Pelo amor de Deus, Roth, aposenta o Alex. Ele só caminha em campo, escorrega na hora de defender, perde gol incrível e entrega a bola para um quase gol do Santos. Se era para tirar o Valdívia, por que não o Vitinho? A defesa do Santos estava aberta e um cara com a velocidade e a habilidade do Vitinho poderia nos garantir o gol da tranquilidade. Mas como disse alguém ontem, ser colorado é pior do que ser mãe. É sofrer o tempo inteiro.Quanto ao Aylon, que descobristes que se chama também de Darwin, glória para ele. Marcou um gol de peito e salvou outro no final. Depois, Milton, o que a gente poderia pedir de melhor para a rodada? 4 a zero no Grêmio e vitória do Inter. Se eu fosse da diretoria do Curitiba multava os jogadores na saída. Por que não fazer 6 ou 7 em vez de ficar tocando a bola para ver o tempo passar?

    1. Aquele segundo tempo em Curitiba foi mesmo um absurdo. É óbvio que as melhores opções para substituir Valdívia eram Vitinho (pata atacar) ou Anderson (para segurar a bola), mas vá entender o Juarez.

Deixe uma resposta