Olha, para salvar o Inter, só tirando Celso Juarez Roth nesta retinha final e mesmo assim…

Foto: Tomás Hammes / Globoesporte
Foto: Tomás Hammes / Globoesporte

Um dia depois de Celso Juarez Roth, o pior treinador do Brasil, dar mais uma demonstração de incompetência e insensibilidade — que vamos discutir rapidamente a seguir — o Conselho Deliberativo do SC Internacional escolherá os candidatos que, em dezembro, administrarão o que sobrar do clube nos anos de 2017 e 18. A eleição será decidida pelos sócios em dezembro.

Sejam eles A, B ou C, o dano está feito e levaremos muito tempo para voltar a sermos vencedores. O mais votado deverá ser o coitado do candidato do Piffero: Pedro Afattato e Luiz Henrique Nuñes. Depois, devem vir a dupla Medeiros / João Patrício e em terceiro Amarante. O Conselho do Inter é isso aí mesmo. Uma merda cheia de formadores de opinião, uns famosos alguéns de nossa cidade que nada sabem de futebol. Uma pena.

Os últimos anos 6 anos Luigi-Piffero foram de desmonte do clube. O nível de nossas comissões técnicas pode ser medido por um item simples. Vejam quem está nos desclassificando nesta parte do campeonato. O jogador Marinho, do Vitória, fez três gols ontem e esteve quatro anos no Internacional — emprestado a maior parte do tempo, Não lembro de ter jogado por nós. Se você observar quem fez o gol do Palmeiras verá que foi de autoria de Cleiton Xavier, do Palmeiras, que esteve seis anos no Internacional — emprestado a maior parte do tempo. Além disso, o melhor jogador do Santos é Lucas Lima, que esteve dois anos no Inter e foi emprestado. Não marcou nenhum gol aqui… Nem vou citar outros casos de jogadores, como Ricardo Goulart, que não tiveram bom ambiente ou preparo no clube e que estouraram assim que foram transferidos.

Hoje temos um caso de paroxismo de ruindade na comissão técnica. A única coisa que se salva é o preparador físico, o resto pode ser colocado no moedor de carne. Não temos um time tão ruim a ponto de estarmos onde estamos. Mas merecemos estar lá em razão da diretoria que contratou Celso Roth para afundar toda a instituição. Por que Seijas foi contratado? Por que Alex atua sempre (e não joga nunca)? Para que colocar em campo aquele menino Diego contra o líder do campeonato, fora de casa, com o time jogando nada? Para queimá-lo de vez?

Nossos quatro próximos adversários, isto é, nosso adversários até o final do campeonato, não têm mais nada para disputar: Ponte Preta, Cruzeiro, Corinthians e Fluminense já estão garantidos na série A e não disputam título ou vaga. Resta-lhes a diversão de brincar e tripudiar sobre nosso time.

Mesmo que Mano Menezes esqueça seu justificado ódio ao Piffero e ao fato de ter sido dispensado das categorias de base por Fernando Carvalho, mesmo que o Corinthians não encare o jogo contra nós como uma oportunidade de vingança, a coisa toda vai ser complicadíssima pelo simples fato de que temos que jogar e isto não acontece.

As esdrúxulas escalações de Celso Juarez estão garantindo a queda. E há apatia na direção. Não entendo porque não tentam um Mario Sérgio ou um Osmar Loss nesta retinha, em uma última tentativa desesperada. Temos dez dias antes da próxima partida! Sabe porque eles não fazem isso? Por que não estão desesperados como a torcida está. São ricos e acomodados rentistas. Nada os abala.

Ontem, não criamos nenhuma oportunidade de gol. Além de voltar a escalar o inútil Alex, este ficou em campo por 73 minutos… E William passou o primeiro tempo no meio-de-campo, perdido. E Géferson jogou toda a partida… É cansativo repetir as mesmas coisas após os jogos. Meus caros sete leitores, não há equipe que permaneça em pé com uma comissão técnica dessas. E estamos efetivamente vergados. Não vencer o Santa Cruz em casa, com estádio lotado, perder para o América-MG e para o Vitória foram resultados de Celso Roth que só serão recuperados se ele sair. Mas a dupla Piffero e Carvalho gosta assim então estamos feitos.

(Até o site do Inter decidiu não dar notícia da partida de ontem; deste modo ficamos sem as fotos do excelente Ricardo Duarte).

8 comments / Add your comment below

  1. Meu caro Milton. Concordo totalmente contigo que a nossa única chance de escapar do rebaixamento é demitir o Roth, HOJE, e contratar alguém para arrumar minimamente o time nesses 10 dias de folga. Por que não fazer um apelo ao Tinga, com seu prestígio junto à torcida e imagino que também junto aos jogadores, para que salve o time? Ontem, dando de barato que o Roth, covardemente, tenha armado o time com 5 no meio de campo para empatar e que isso pudesse ser uma estratégia adequada, no momento em que o Palmeiras fez seu gol (na metade do primeiro tempo) qualquer um teria mudado imediatamente o time. Ele, não. Resolveu perder por pouco e não arriscar nada. Lançar um centro avante que nunca tinha jogado e o Valdívia, no final do jogo, é sacanagem com os jogadores e com a torcida. E aquele ex-jogador que não vou dizer mais o nome? Além de tudo um mal agradecido com o seu protetor que o escala. Saiu chutando o balde na saída, quando foi finalmente substituído. Durante 90 minutos, o Inter teve uma única misera chance de fazer um gol e só não levou mais gols por causa do Danilo Fernandes. Pede pra ir embora,Roth, por favor.

  2. Não vi o jogo ontem. Mas garanto que o Alex jogou pouco, mas reclamou enfaticamente do juiz , para fazer jogo de cena. Por que escalar o Alex? Parecem agentes infiltrados pra f.. com o time. O Celso R. e o Alex.
    Nunca entendi se é um estilo de jogador ou da preparação física do Inter, mas o jogador aqui se torna duro. Pode trazer o Messi, Neimar, quem for, pra jogar no Inter, aí vão dizer com aquele estilo tosco local “está fora do seu melhor condicionamento físico”. Pronto, quando ele estiver no ponto segundo o célebre padrão colorado, vagamente vai lembrar o que já foi. Porque o Inter vêm mal há vários e vários anos. O movimento do Inter em campo é lento e sofrido. O passe, o chute, o posicionamento, os deslocamentos, tudo fica muito ruim. Tinham que fazer menos exercícios físicos e pegar mais intimidade com a bola. Simples assim.

  3. Essa diretoria é a versão colorada do “odone”, vai arrebentar com o clube. Aquele só não fechou totalmente o Grêmio porque não aceitaram a sugestão dele de elegerem o Antônio Britto pra presidente, a ameba que quebrou tudo onde passou. Essa diretoria do Inter ninguém entende como dispensou uma série de jogadores de futuro e trouxe uma leva de pernas de pau. Deve dar muito lucro esse “negócio”.

  4. “O Conselho do Inter é isso aí mesmo. Uma merda cheia de formadores de opinião, uns famosos alguéns de nossa cidade que nada sabem de futebol”, acertou em cheio. E observação sobre os jogadores mandados embora idem…o Inter mergulhou na autossuficiência, capitaneada pelo “único homem que entende de futebol no rs e quiçá no Brasil, o outrora grande Fernando Carvalho”. Deu plenos poderes para como sabiamente você disse, o pior treinador do Brasil. Como outro leitor falou, parece que infiltraram Roth para avacalhar o Inter, é a cereja do bolo desses péssimos presidentes que tivemos, mas o pior de todos, disparado é piffero. Ainda temos que aguentar o deboche desses pilantra travestido de técnico, um vigarista da pouca alegria que nos restou, que disse “aos apaixonados por Seijas que ele vai entrar, pois ele também é apaixonado..” Pode botar qualquer um, que com certeza talvez tenhamos chance, com roth, não teremos nenhuma e ainda teremos que aguentar sua cara nojenta de deboche. Chego a pensar que Carvalho fez um pacto satânico em 2006…para hoje realizar o pagamento…somente ele parece não enxergar a tragédia. Agora pedirá para o pobre torcedor, esvaziar seu bolso, sua alma, sua energia e coração, para salvar o clube. A culpa é toda de Carvalho e Piffero. Roth, não deveria nem ter nascido.

  5. E o Carpegiani, que estava dando sopa quando o Inter dispensou, não sei porque, o Falcão, vai salvar o Coxa da segundona. E o Inter, com melhor elenco, só por milagre!
    Não adianta reclamar mais, eles não vão mudar o técnico.
    É melhor começar a aplaudir e torcer (rezar) para o pior não acontecer e,
    ano que vem boicotar o gauchão, nem assistir jogos pela TV, não comprar camisas, souvenirs, boicote total.
    Queremos time competitivo a nível nacional!
    Chega de palhaçada!
    Tem que prestigiar a base, montar time sem estrela e com forte senso de equipe. Seriedade, transparência, menos choro melancólico em entrevista pós jogo e mais profissionalismo.

  6. Não é exagero? O Inter não é Portuguesa: cai, volta, não tem essa de sobra: o Inter sobra, ainda que mal administrado, ainda que roubado, ainda que maltratado.

    Mas gaúcho anda meio estranho mesmo. É só ver quem é o governador do estado. E quem são os prefeitos das maiores cidades daí. Isso sem falar no ridículo movimento “apartidário” “O Sul é o Meu País”.

    Daqui por diante muitos pagarão pelos erros… de muitos. Reclamar se pode, como toda minoria que se preza.

  7. Perfeita a análise, o RS do “Sirvam nossas façanhas…” está cada vez mais esdrúxulo; De referência em democracia participativa em PoA, passou por uma série de “cones” até desembocar num legítimo “filhote da ditadura” para emparelhar com a corja que comanda o país. E o Inter resolveu participar do festival de mediocridade e dar esse vexame também.

Deixe uma resposta