Finalmente, adeus Celso Roth! Lisca é um novo gerente do manicômio de Piffero, Carvalho e Affatato

Eu não contei pra vocês, meus sete leitores, mas a verdade é que assisti todos os jogos da fase Celso Roth em casa ou em bares. Desde sua contratação, neguei-me a ir ao Beira-Rio ver a palhaçada. Só fiquei pagando minha carteira vermelha. E olhando de longe. Ontem, assisti apavorado ao baile que Juarez tomou do bom Eduardo Baptista, técnico da Ponte e futuro técnico do Corinthians para 2017.

Imaginem que Baptista retirou um zagueiro para colocar um atacante… Ou seja, fez exatamente o que Celso Juarez deveria ter feito quando do gol de empate da Ponte. Deu a dica. Só que Celso, com suas opiniões copiadas de algum manual perdido dos anos 70 — e que desconhecia Minelli e Telê –, teve medo de tirar um zagueiro ou volante para colocar mais atacantes. Medo. E o jogo acabou num trágico 1 x 1 e nós com dois zagueiros e dois volantes… Ele só fez trocas de maquiagem. Nada de alterar o esquema, mesmo com time indo para a segunda divisão.

Meses atrás, o ataque não funcionava, então Carvalho trouxe um técnico retranqueiro como solução… Aliás, lembram de meu texto anterior, de antes deste jogo? O título era Olha, para salvar o Inter, só tirando Celso Juarez Roth nesta retinha final e mesmo assim…

Trocar de técnico agora é como repensar a vida depois do salto para o suicídio. É óbvio que Lisca já tinha sido contatado, tanto que hoje, antes das 7h, enquanto eu ainda aquecia minha bochecha no travesseiro, ele já estava anunciado no site do clube. Só que antes do jogo de ontem, tivemos dez dias para treinar e agora Lisca terá de atuar como já na segunda-feira à noite. Hoje é sexta, lembram? Foram 22 jogos com Roth.

Lisca Louco em sua época de Náutico
Lisca Louco em sua época de Náutico

Treinar com Celso Roth é como ensaiar com um mau maestro. A gente sabe olhando o que acontece algumas vezes aqui em Porto Alegre. No primeiro ensaio a música até sai. Depois, com as instruções ditadas pela incompetência, ela piora. Piora tanto que os ensaios são cancelados. Os músicos mais malandros adoram a folga que lhes caiu do céu. Trabalham menos e o resultado no concerto acaba sendo pífio, ou Piffero. É isso. Treinar com Celso Roth é isso. Dez dias de treinamentos podem ser fatais. E todos sabem disso no manicômio de Piffero, Affatato e Carvalho.

Só me resta desejar boa sorte a Luiz Carlos de Lorenzi, o Lisca, que tem fama de louco e vasta experiência nas divisões de base do Inter. Espero que ele tenha autorização para retirar Paulão e Sasha do time, para não escalar Vitinho descontado, enfim, para tentar encontrar uma rede que salve o Inter de esborrachar-se no chão. Pois o salto foi dado.

Agora o Inter tem que pontuar mais do que o Vitória. Nossos próximos jogos ~soa complicados: Corinthians (fora), Cruzeiro (casa)  e Fluminense (fora). Enquanto isso, a tabela do Vitória é uma piada: Figueirense (casa), Coritiba (fora) e Palmeiras, provavelmente já campeão, em casa. Ou seja, dá pra dizer que já era.

P.S. –Vocês não votar no Affatato para presidente, né?

4 comments / Add your comment below

  1. Milton, segunda-feira estarei no Itaquerão. Quer que eu mande algum recado para o Lisca ?

    Normalmente, fico atrás do banco do Corinthians ( para gritar com o O.O. ) mas não me custa nada dar um pulinho no banco dos visitantes, e passar alguma instrução pro Lisca.

  2. Milton: Depois daquele jogo com o Palmeiras, quando o Roth mostrou toda a sua covardia como treinador, sugeri que ele fosse demitido e um novo técnico contratado para montar um novo time em 10 dias. O Carvalho resolveu pagar para ver e está fazendo. Ontem, para tentar preservar o pouco de prestígio que ainda tem, fez uma jogada de marketing. Para tentar agradar a torcida abandonou seu amigo às feras e inventou aquela história do comum acordo. Sacaneou o Roth. Nada que ele não merecesse, até porque fez o mesmo com seus jogadores. Quando a partida estava terminando e viu que nada seria mudado mandou chamar o Seijas e o Nico para talvez poder dizer no final: viram botei os jogadores que vocês pediam e não adiantou nada. Eu, como a Velhinha de Taubaté, ainda acredito que o Lisca possa mudar alguma coisa e ganhar do Corinthians, até porque o Osvaldo de Oliveira é daqueles que treina mais a imprensa do que o time.

Deixe uma resposta