Evitar a queda para a Série B no tapetão é coisa de time grande…

A ironia do título que criei não dá ideia da vergonha que sinto de torcer para um time tão ruim. O texto abaixo não é meu, porém explica muita coisa. De resto, dura lex sed lex, ou seja, a lei é dura mas é lei.

Querem a real? Então tá!

O TAPETÃO: Pra galera que não entendeu o que aconteceu com o jogador Victor Ramos, do Vitória. Ele pertence ao Monterrey e foi emprestado ao Palmeiras. Findou o contrato com o Palmeiras e foi repassado DIRETO para o Vitória. Acontece que isso é PROIBIDO pela FIFA. O jogador foi negociado com se fosse patrimônio (ativo) do Palmeiras, sendo que ele pertence ao Monterrey! A FIFA determina que nesses casos, o jogador retorne ao clube que pertence logo após o término do contrato e só daí ele pode ser negociado novamente. Mas de acordo com o informativo da Fifa, ele não retornou ao Monterrey, ele foi repassado DIRETO pro Vitória. Isso é proibido porque antigamente era uma maneira de evitar os pagamentos de encargos pelas partes envolvidas, no caso Monterrey e Vitória. Cada ida e vinda do jogador resulta na incidência de tributos e com esse repasse direto, essas tributações são limitadas. O jogador está SIM inscrito irregularmente! Se o Bahia não conseguiu reverter o resultado do campeonato baiano foi porque faltou força POLÍTICA. Tudo é política. Precedente jurídico tem de sobra, mas uma punição por Vitória com perda de pontos passa antes de tudo por uma forte articulação política. O STJD pode optar por multa, advertência ou embargos ao Vitória. Como pode optar também pela perda de pontos. E isso depende muito mais de Fernando Carvalho e sua influência do que propriamente dos advogados. Carvalho, como um homem de direito que é COM CERTEZA irá agir. É a última cartada. É bonito ? Não. Mas é legítimo e legal. Se o Inter tivesse cometido esse erro, adversário nenhum perdoaria.

Que cagada, Victor Ramos...
Que cagada, Victor Ramos…

16 comments / Add your comment below

  1. Entendo que lei é lei.
    O Fluminense já foi beneficiado não com a mesma transgressão, mas também com irregularidade de inscrição de um jogador da Portuguesa, que coitada a partir daquela data não achou ainda fundo do poço.
    Sempre houve este tipo de jogada no “tapetinho”. Praticamente todos os times já tentaram algo em relação a isto seja diretamente ou pagando times menores como laranjas porque não tiveram culhão para isto.
    Eu acho que o Vitória deve ser punido sim, mas com multa pesada e não com perda de pontos. Eu pensei assim no caso da Portuguesa x Fluminense e não vou mudar de ideia agora porque é meu time.
    Para mim caiu tem que jogar e subir no campo.

    1. Se fizerem isto com Vitória será uma vergonha, Pq o inter , não assume que fez um 2016 péssimo e arruma a casa pra 2017.
      Em vez de livrar nas custas de outro

      1. O vitória também não fez um péssimo campeonato ?? Sport, Coritiba , esse ano ,. Ano passado flamengo , são Paulo etc … todos os anos algum clube grande vai mal nem por isso cai de divisão ou abre mão de direito !!

  2. Depois de ver o país retornar à condição de “República das Bananas”, através de um golpe dos mais torpes e tacanhos, e, com isso colocar nas mãos de verdadeira gangue de ladrões o nosso país. Depois de ver o RS sofrer o mesmo discursinho medíocre com o qual o Simon e o Britto já o enterraram no passado. E ter hoje que viver nesse caos pela falta de serviços públicos essenciais, sabendo que só vai piorar, não tenho a menor condição de chorar pelo Inter e sua desastrada administração, que aliás, está bem sintonizada com a incompetência desses governos.

  3. Completaria tua frase, Milton com aquele slogan antigo da propaganda
    Dura lex, sed lex. No cabelo, só gumex.
    Caras: vamos deixar de ser hipócritas. É ruim ganhar no tapetão? É, mas pior é cair para a segunda divisão. Só espero que o Inter não tenha um Alex ou um Paulão como seus advogados. Acho que não deviam pesquisar não só o Vitória. Quem sabe outros times não tenham jogado com algum gato. O Coritiba tem um cara nascido na Inglaterra, com cidadania turca Nessa época de grandes paranoias, não é um negócio suspeito.? Vamos de toga para cima deles, que de chuteiras e camiseta não deu certo.

  4. Que coisa feia, muiiiiito feia, mas muiiiiiiiiito feia!!!
    São esses mesmos que cobram a ética no Brasil, e na primeira “oportunidade” a transgridem sem o menor escrúpulo!

    Chega de palhaçada, aceitem o resultado dos gramados, será muito bom para o “chorolado” cair no Brasileirão….afinal todos os anos é apontado como um dos favoritos, não sei porque??? Teve um time respeitável somente na época do Falcão e Batista….depois não mais….só chorororororor….Aceita que dói menos!

    1. O time campeão do mundo não é respeitável?
      Aumentou o número de vitórias em Gre-Nais e não é respeitável?
      Cara o time este ano está uma bosta e merece cair, mas
      larga de grenalização porque o teu time já caiu duas vezes e uma vez também subiu na virada de mesa.

  5. Vergonhosa essa situação. Sempre admirei o Internacional por seu brilhantismo e solidez. Porém, hj vemos uma administração confusa, bagunçada e pífia, que resultou na situação atual. Agora, apelar pra justiça desportiva pra conseguir lá o que a falta de competência em campo não permitiu? Ah, por favor, né!? Me poupe! Espero que a justiça seja feita e que seja no máximo aplicada uma multa ou coisa assim ao Vitória, e que o Inter possa recuperar em campo o respeito que perdeu lá, antes que perca muito mais com essa investida jurídica desesperada.

  6. Vao tomar vergonha na cara, basta um clube grande ficar na berlinda para cair ai aparece tantas coisas. O futebol no Brasil e mesmo uma vergonha. Primeiro o fluminense agora o internacional.

    1. Eu também acho que tem que ter vergonha na cara e subir no campo.
      Porém, não sei se eras nascido ou estás sem memória.
      A primeira grande virada de mesa foi com o Grêmio em 1992. Fizerem uma segundona toda modificada onde subiram 12 em vez de 2, que era o número de times que caiam e subiam.

  7. Quando não consegue no campo, vai para o tapetao, sempre os times que dizer que é grande faz essa coisa de tribunal stjd o futebol brasileiro esta uma vergonha.

Deixe uma resposta