Bom dia, Zago (com os melhores lances de Inter 1 x 1 Caxias)

D`Alessandro marca seu golaço na única boa jogada de ataque do Inter | Foto: Ricardo Duarte
D`Alessandro marca seu golaço na única boa jogada de ataque do Inter | Foto: Ricardo Duarte

Três rodadas do Costelão 2017 — dois jogos no Beira-Rio e um fora — e o Inter conquistou apenas dois pontos. Está em décimo lugar, podendo entrar a qualquer momento na zona do rebaixamento. Sim, na zona do rebaixamento do charmoso Gauchão. O próximo jogo é contra o Passo Fundo (8º), domingo (19), fora de casa. Mas, no meio da semana, dia 15, à noite, o Inter joga contra o Princesa do Solimões, time semi-profissional da cidade de Manacapuru (AM). O jogo será em Cascavel (PR) e deve ser fácil, apesar de ter o potencial de nos eliminar, já em fevereiro, de uma das mais importantes competições do país. Muito cuidado, portanto.

Tudo pode acontecer conosco, pois não estamos jogando nada. A partida de sábado contra o Caxias foi uma grande demonstração de incapacidade ofensiva, aliada a erros defensivos — um deles fatal. No primeiro tempo, demos dois chutes a gol, ambos de fora da área. D`Alessandro não pode fazer tudo sozinho, Valdívia está fora de ritmo e quando olha para o ataque, vê Roberson…

Porque tu, Zago, estás queimando de cara uma de tuas contratações. A insistência com Roberson é um absurdo. Brenner e Aylon já fizeram mais este ano e em suas carreiras. Insistir com Roberson, Paulão, Ernando, Bob e Andrigo parece ser de rigorosa inutilidade. O primeiro já é detestado pela torcida e os outros, pelo rebaixamento. Paulão e Ernando reclamam que ficaram marcados pela queda. É óbvio que ficaram! Como não?

Sei que reconstruir um time que passou um ano e meio sem treinador é complicado, mas tu estás deixando a coisa ainda mais difícil com tuas insistências bobas. E o torcedor está distante, sumido mesmo. Ninguém quer dar respaldo. Ninguém quer nem ver. Note bem, teu presidente Marcelo Medeiros venceu a eleição com 95% dos votos porque o outro candidato era o de Piffero-Carvalho. Vocês não se enganem. Vocês não têm grande apoio.

Sei que mudar o cenário de um clube com dívidas e de plantel caro e ruim não é fácil nem rápido, então Zago, pelo menos evite ao máximo os testes desnecessários. Somos apenas um timeco de merda atrás da formação menos pior.

Por que não testar já, contra o Princesa do Solimões, Dourado e Charles como volantes, Dale e Seijas na armação, com Nico López e Carlos na frente?  Não seria mais razoável? Seijas jamais teve os cinco jogos seguidos de Roberson para jogar. Ninguém sabe muito bem quem ele é.

Bem, boa sorte na quarta!

https://youtu.be/LLEP5AVrtI0

4 comments / Add your comment below

  1. Meta para 2017: acompanhar religiosamente o tópico ” Bom dia,(escreva aqui o nome do técnico colorado do momento)”
    Prevejo excelente divertimento!!
    O ano será looooongo….hehehe

  2. Que bom que posso discordar do amigo Milton. Pelo menos uma vez e em alguns pontos. O Inter levou gol quando tirou o Anselmo. Não que ele chega um bom jogador, mas é da função. Jogar só com dois volantes como o Charles e o Dourado é loucura. Os dois saem para o jogo e esquecem a defesa. Entre o Paulão e o Ernando, fico com o primeiro. Para o Ernando, podiam arrumar uma vaga na secretaria. É a maior vocação para burocrata que já vi. Quanto ao Seyjas já dei uma boa sugestão. Se ele for simpatizante do Chavez e do Maduro, que seja nomeado como embaixador da revolução bolivariana em Porto Alegre. Se for contra, deve ser mandado embora imediatamente porque é pior do que o Anderson. O Nico não joga porque está sempre dodói e o Andrigo, me recuso a acreditar que não possa ser aproveitado porque craque já mostrou que é. Para não dizer que discordo em tudo do Milton, concordo que o Roberson poderia ser devolvido ao Juventude.

    1. É claro que um esquema com Dourado e Charles de volantes teria que ter Dourado atrás, comportadinho, coisa que ele não tem sido. Não gosto deste Dourado peladeiro de 2016-17.

Deixe uma resposta