Bom dia, Zago (com os melhores lances do Gre-Nal de 2 x 2 de ontem)

O Grêmio dava uma saranda no Inter no primeiro tempo. Bolaños e Luan navegavam tranquilamente em campo. O Inter marcava de longe e eles podiam pensar no que fazer antes de receber a marcação. Já o Grêmio marcava em cima e obtinha enorme vantagem. Eles tem mais time, ainda. Mas Renatinho Portaluppi, velho amigo do Inter desde que era aprendiz de padeiro em Bento Gonçalves, resolveu mudar e recuar o tricolor no início do segundo tempo — esta afirmativa não é minha, é do próprio Renato, na coletiva após o jogo. Resultado: o Inter virou o jogo antes dos 15 min do segundo tempo. O empate do Grêmio veio num chute da entrada da área, com a bola passando entre três jogadores do Inter, o que provocou a falha de Danilo Fernandes. Lastimável.

O pessoal do Grêmio aprendeu muito ontem | Foto: Ricardo Duarte
O pessoal do Grêmio aprendeu muito ontem | Foto: Ricardo Duarte

Mais um empate. O empate dispara na ex-rivalidade Gre-Nal. Agora são 129. É o clássico Gre-Pate ou InPate. O Inter venceu 154 Gre-Nais, o Grêmio, 127, e temos 129 empates. Dá-lhe empate! Até os empates estão à frente do imortal…

Foi um bom resultado para nós, time merecidamente na segunda divisão. Apesar de não marcarmos nada bem, de os jogadores do Grêmio receberem sempre livres a bola, algo verdadeiramente apavorante, temos evoluído, Zago, e isso é o mais importante. Tu pegaste um grupo limitado, abalado psicologicamente e há 18 meses sem treinador. Ah, por falar em abalado psicologicamente… Charles e Léo Ortiz estavam nervosíssimos. William ligado em 220 V, o que é inútil. E Carlos… Olha, sei que Nico se machuca demais, mas é muito superior a este Carlos. Tem que jogar sempre. Nosso ataque tem que ser Nico e Brenner. E é melhor esquecer de Anselmo.

Nossa comemoração foi compreensível e justa. D`Alessandro, que não é nada burro, sabe que empatar com o Grêmio fazendo dois gols era impossível três meses atrás. Melhores em campo? Do nosso lado, D`Alessandro, Nico, Dourado e Brenner, que tem se mostrado um centroavante consistente.

Se seguirmos nesse ritmo, teremos um bom time para voltar para a Série A, em 2018. É sempre perigoso elogiar no inicio de março, mas acho que a diretoria tem trabalhado bem na dispensa de jogadores e nas contratações. E já damos trabalho a times do baixo clero da Libertadores.

https://youtu.be/isyYNyBAf6o

3 comments / Add your comment below

  1. Estava muito bem até achar que o Dourado foi um dos melhores. Comparado com ele mesmo, não foi mal. Mas é um volante medíocre, não fica em pé, não acerta dois passes seguidos e desatento. Não joga uma perna de um Magrão, por exemplo. Deve ser, no máximo, jogador de grupo.

  2. Milton, disse no teu facebook e repito aqui, já que ninguém está falando nisso, falo eu: o primeiro gol do grêmio foi feito com o Bolaños adiantado, ou seja em impedimento, o que não invalida que o grêmio jogou melhor no primeiro tempo, principalmente porque não havia proteção à zaga ( Charles, principalmente, e também Dourado, fora do lugar) e Willian, querendo mostrar serviço, abrindo uma avenida pelo lado direito da defesa do Inter. Concordo contigo que o Brener e o Nico não podem sair do time, mas acho que é sacanagem o que os juízes, inclusive o Vuaden, fazem com o Anselmo. Na primeira falta de jogo, já dão cartão amarelo para o cara. Ele já não é um craque, mas assim marcado pelos juízes fica mais complicado. Quem sabe com o Klaus e o argentino na zaga, com o Willian e o Charles mais tranquilos, não teremos um bom time logo,logo.

    1. Não, o Bolanõs não estava impedido. Pause o vídeo aos 25 segundos e veja a linha do gramado, o defensor colorado está na parte clara (à frente, portanto) e o Bolanõs na parte escura.

Deixe uma resposta