Bom dia, Guto (com os melhores lances do perigoso Criciúma 2 x 3 Inter)

O Inter venceu o Criciúma fora de casa por 3 x 2 e deu mais um passo para voltar à Série A. Permanece líder da B com 61 pontos em 31 jogos. O segundo colocado, o América-MG, tem 56 pontos e o quinto, Vila Nova, que é o primeiro a não se classificar, tem 51, dez pontos a menos. O jogo era fácil e abrimos 2 x 0 com extrema facilidade. O primeiro tempo acabou em 2 x 1, mas poderia ter sido 4 ou 5 x 1, tamanha a facilidade. Cuesta, Dourado, Edenílson, D`Alessandro e Damião eram os donos do campo. Damião cruzou para Sasha — novamente em péssimo dia — marcar e Cuesta — novamente jogando muito — fez o segundo após cruzamento de Dale.

Foto: Ricardo Duarte
Foto: Ricardo Duarte

Porém, se Sasha e Pottker realizavam uma partida de constrangedora ruindade, Alemão e Danilo Silva conseguiam ser piores. O bom jogador Silvinho, do Criciúma, quando se deu conta da baixa qualidade de seus marcadores, passou a ir pra cima de ambos, passando por cima deles quase sempre com grande facilidade. Parecia Neymar! Um assombro! Se os observadores do Barcelona estivessem assistindo, sei lá.

Houve, é claro, aquele “Momento 2016”. O Criciúma empatou o jogo e poderia ter virado, tamanha era a facilidade para entrar pelo lado direito de nossa defesa. Toda tentativa de Silvinho, bem assessorado por Giaretta e Alex Maranhão, era um deus-nos-acuda. O Criciúma perdeu gols, prova de que ainda sofremos apagões inexplicáveis.

Mas o que diferencia o Inter na Série B é a qualidade. Quem mais tem Camilo no banco? No final do jogo, Camilo lançou Carlos — que entrara no lugar da enceradeira Pottker — e ele fez tudo que o Pottker não fizera. Se Pottker não conseguiu matar uma bola ao receber um gol feito de Dale no primeiro tempo, Carlos, ao ver-se pifado, matou a bola com categoria com a perna direita e tocou de esquerda para as redes.

Não temos um time pronto para a Série A. (Talvez não tenhamos nem técnico. Por que o time recuou no início do segundo tempo, Guto? Contra o Criciúma???) Os “titulares” Sasha e Pottker são dois muros. A bola bate neles e volta. É desperdício certo, quase sempre perdem a bola. Sasha é um meia de ligação que não deu NENHUMA ASSISTÊNCIA (passe para gol) em todo o ano.  Alemão e Danilo Silva são inaceitáveis. O pênalti que Danilo cometeu foi tão claro que vimos o lance antes de ele derrubar Silvinho. É uma piada de zagueiro. Ernando é um mestre perto dele. Moledo, um semideus, Klaus, o próprio Criador. E sobre Alemão: com o novo twitter de 280 caracteres dá pra listar todas as qualidades do Alemão e ainda sobram 280 caracteres. E é tudo.

O próximo jogo é no Beira-Rio, contra o Ceará (3º colocado, 55 pontos), no dia 28 de outubro (sábado), às 17h30.

https://youtu.be/qUEx9pFZ0Q0

Deixe uma resposta