Bom dia, Odair (com os lances de Inter 3 x 2 Palestino)

O Inter iniciou a partida pressionando fortemente o time do Palestino, como fizera contra Alianza e River no Beira-rio. Logo abriu vantagem de 2 x 0, como ocorrera no jogo contra o River. Os gols foram de Patrick após longa troca de passes e de Guerrero, com incrível competência depois de receber de Nico López. Na verdade, Nico deu o passe final para nossos três gols. A dupla Guerrero e Nico começa a funcionar e vale foto.

Nico deu as três assistências para os gols, Guerrero marcou dois com incrível competência | Foto: Ricardo Duarte / SC Internacional

Depois, ainda no primeiro tempo, igualzinho como acontecera contra o River, o Palestino achou um gol em falha inédita na temporada maravilhosa de Marcelo Lomba em 2019. Ele saiu caçando estrelas como um astrônimo drogado e tomou o gol.

Para ornamentar o cenário da tragédia que se formava, o juiz anulou um gol legal de Nico López no finalzinho da primeira etapa. Um completo absurdo, presente do bandeirinha.

A merda se instalou a um minuto do segundo tempo. Nico fez uma gracinha e perdeu a bola quando a defesa estava saindo. Moledo finalizou o momento de pane errando ridiculamente na marcação de Passerini, que empatou em 2 x 2.

Então deu aquele nervous breakdown no Inter. Tudo dava errado e os chilenos se atiravam no chão, ganhando tempo sob o olhar impassível do árbitro Carlo Orbe, que parecia achar legal ver o time do Palestino fazer cera enquanto distribuía cartões amarelos… Para o Inter! Aliás, que juiz ruim!

Então, na terceira assistência de Nico, saiu o gol salvador de Guerrero. Poie é, Guerrero é de outra turma. Não apenas faz gols como joga incrivelmente bem e com tranquilidade.

Depois, o juizeco deu dois cartões injustos para Parede e ficamos com dez em campo. Aí, tivemos aquele momento-sufoco em que só desarmamos e devolvemos a bola para o adversário.

Neste período, Odair resolveu dar força ao sufoco que sofríamos: colocou o burro William Pottker em campo e ele não se deu conta que tinha que segurar a bola.

Mais observações: Dourado saiu lesionado no primeiro tempo, mas Rithely foi bem. Dale não deve sair jogando nunca, Odair. É substituição certa. É ruim para ele e pro time. Patrick foi bem, é justo que se diga. Zeca foi bem, imaginem! Ah, outro que não usa o cérebro: Iago.

Estamos na próxima fase da Libertadores com dois jogos de antecipação.

Vida fácil? Nada disso. Agora temos dois Gre-Nais pela decisão do Campeonato Gaúcho. O primeiro jogo é domingo (14/04), às 16h, no Beira-Rio. O jogo de volta ocorre na quarta-feira (17/04), às 21h30. Voltamos a campo pela Libertadores no dia 24 de abril, às 21h30, contra o Alianza, ex-time de Guerrero, em Lima.

Deixe uma resposta