Bom dia, Coudet (com os melhores lances da mais nova derrota para o Grêmio)

Coudet, mesmo considerando que perdemos os atacantes Guerrero, Yuri, Peglow e Pottker (esse não faz falta), mesmo considerando que Edenílson e Moisés (esse também não faz falta) estão suspensos, mesmo considerando que Patrick e Uendel (por incrível que pareça, esse fez falta!) foram problemas de última hora, teu time foi mal escalado.

Desde a tua chegada, Lindoso jamais conseguiu fazer aquela função central no trio que fica atrás dos dois atacantes. Praxedes e Nonato seriam melhores tentativas. Nem vou falar em Johnny mais atrás. Também escalar Marcos Guilherme foi um erro. Não sei quem poderia ter entrado em seu lugar no começo do jogo, pois estamos com poucos atacantes. Talvez um cara mais defensivo, sei lá. Porque o cara driblador, que vence a marcação, esse não temos MESMO.

Como se não bastasse, eu e as redes sociais que comentavam o jogo estavam achando que o Grêmio estava subindo de produção e que tu deverias ter mudado o time, colocando D`Alessandro desde os 20 do segundo tempo. Muita gente — inclusive eu — estava berrando, pedindo a entrada do gringo. Aí o Grêmio marcou e tu fizeste o que deverias ter feito antes. No desespero, tudo ficou mais complicado, mas mesmo assim perdemos gols com Musto e Galhardo. E o que é aquele Leandro Fernández? É o novo Pottker?

Último gol do Inter no Grêmio.

Nossa situação no Grupo E da Libertadores complicou. Temos duas partidas FORA DE CASA contra os ressuscitados América e Universidade Católica, o Grêmio tem os mesmos jogos, mas em casa. Esperar ajuda do tricolor? Tá louco, né? Inter (saldo 3) e Grêmio (1) têm 7 pontos, América (-2) e La U (-2) têm 4. Como os parênteses mostram, temos melhor saldo, mas isto foi conquistado faz tempo, agora só temos obtido escores apertados.

Sim, complicou. Seria bem constrangedor cair fora da Libertadores na primeira fase, não? Vamos ter que segurar a onda fora do Beira-Rio. Terça-feira que vem teremos o América em Cali, às 21h30. E, infelizmente, não temos outro time.

Mas o pior é que entramos sempre medrosos em campo nos Gre-Nais. Somos um time disponível, dócil. O número de passes errados é algo de abobar. Ontem, nossas saídas de bola eram sempre na base de um chutão do Cuesta. Não parece haver aproximação nem ângulos para passes. Ingênuo, pensei que a ideia era a de jogar com a bola no chão e não a de entregá-la para o cabeceio da zaga adversária. E isso se acentua quando vemos o Grêmio na nossa frente.

E o Jussa, Coudet? O que é aquilo? E o Lomba anda esquisito, não achas?

Bem, nosso próximo jogo é pelo Covidão, sábado, às 19h, contra o São Paulo, no Beira-Rio. Nem imagino quem irás escalar. Tanto a recuperação no Brasileiro quanto um um bom resultado em Cali são urgências.

Te vira, meu.

2 comments / Add your comment below

  1. Mesmo com o time descaracterizado, não se justifica a falta de variação de jogadas: foi só chutão pra frente! Isso é falha do treinador, que tem de treinar jogadas alternativas. Em vários momentos do jogo, parecia o time do Odair…

Deixe uma resposta