Boa tarde, Abel (com os gols do Inter 2 x 1 Grêmio de ontem e projeções)

Merecimento é tudo que não conta em futebol, mas o Inter jogou melhor. Quase perdeu o jogo numa bobagem de Lucas Ribeiro, porém virou com um gol aos 45 min do segundo tempo e outro nos descontos. Houve um pênalti em Ferreira que não foi marcado e logo depois Kannemann cometeu outro e o juiz deu. (Aliás, Kannemann faz uns dois pênaltis por jogo, todo jogo e sempre).

E foi este pênalti bem assinalado que resultou na virada. Renato chorou feia e longamente, mas tive frouxos de riso foi com o Bolzan. Os dois tiveram uma súbita Síndrome de Bartleby — um desistiu do campeonato, o outro de reclamar da arbitragem, apesar de ter feito isso por dez minutos sem parar. “Não reclamo mais pra Comissão de Arbitragem, não falo mais em juiz, porém, no Gre-Nal de hoje fomos roubados blá-blá-blá…”. Conheço o gênero. Bastaria ver o gol que tomamos no Gre-Nal do primeiro turno para fazê-lo calar.

Abel Hernández aproveitou a falha de Kannemann para marcar | Foto: Ricardo Duarte / SC Internacional

E que bom que dois jogadores negros marcaram. O que alguns poucos e barulhentos torcedores gremistas disseram nas redes após o jogo, contra o Inter e o árbitro, justifica este parágrafo e não mais do que ele.

Achei legal o fato de Sarrafiore ter imitado Yuri ao marcar contra o São Paulo, mas muito mais incrível foi Rafael Moura, um ex-jogador do clube e atualmente sem vínculo, que pulou como um saci logo após marcar um golaço contra o Santos. Poucos são os atletas que saem do Inter e não se tornam colorados. É a simples questão de ser delicioso, atraente, cativante, deleitável.

Para rimar, digo que está tudo favorável, é só manter a regularidade que outros times não conseguem sustentar. Mas há o Flamengo com seu supergrupo de jogadores. Sim, tenho medo deles.

.oOo.

O professor e estatístico Tristão Garcia calculou que o Inter tem 75% de chances de se tornar Campeão Brasileiro de 2020. Ora, professor, não me venha com essa, é muito menos. São 6 jogos, 18 pontos e o Grêmio ameaça entregar seus jogos contra Flamengo e São Paulo, o que é bem crível, pois fatos que tais já ocorreram na nem sempre digna história da dupla Gre-Nal.

Na minha opinião, o grande adversário do Inter é o Flamengo. Se o Inter tem 62 pontos e 6 jogos por jogar, o Fla tem 55 e 7 pendentes. Ou 58 pontos e 6 pendentes, porque o Grêmio vai entregar o jogo de quinta-feira contra o Fla, conforme anunciou seu técnico.

Os jogos do Inter:

Inter x Bragantino
Athletico-PR x Inter
Inter x Sport
Vasco x Inter
Flamengo x Inter
Inter x Corinthians

Os do Flamengo:

Grêmio x Flamengo
Sport x Flamengo
Flamengo x Vasco
Bragantino x Flamengo
Flamengo x Corinthians
Flamengo x Inter
São Paulo x Flamengo

Mas há o São Paulo, que tem 58 pontos e 6 jogos pela frente. Está em severa decadência, mas sabe-se lá:

Atlético-GO x São Paulo
São Paulo x Palmeiras
São Paulo x Ceará
Grêmio x São Paulo
Botafogo x São Paulo
São Paulo x Flamengo

Deixe uma resposta