O Inter e seu fiapo de esperança

Foi um jogo de dois times esbodegados e que para mim foi perdendo a graça não apenas porque o Flamengo virou, mas em razão de sua ruindade como jogo de futebol.

Como (quase) todo mundo sabia, provavelmente perdemos o Covidão 2020 naquele jogo contra o Sport.

Ironicamente, o cara de um milhão de reais foi expulso no começo do segundo tempo e foi um dos causadores da derrota. Terá um bom ambiente ao retornar ao Flamengo… Será que não dá para pedir um desconto por motivo de utilização parcial?

Claro que a expulsão foi um exagero e jamais ocorreria sem o VAR. A gente vê em câmara lenta e parece grave. Vê em ritmo normal e dá a falta simples. E o Filipe Luís permaneceu em campo normalmente.

Ficamos com o quê? Um fiapinho de esperança ainda, um monte de bons jogadores jovens e ninguém diria que chegaríamos onde chegamos lá no início do campeonato.

Espero que o Miguel Ángel Ramírez esteja de olho no time.

Caio é apenas uma aposta e acho que podemos colocar Praxedes na mesma categoria, Rodinei e Lomba são muito fracos, Cuesta merece um companheiro melhor até o retorno de Moledo. Moisés é esquisito, mas estamos num país onde não se encontram laterais esquerdos bons. Guerrero e Boschilia têm que voltar anteontem, porque Peglow entra sempre apavorado.

A verdade é que falta futebol ao time do Inter. Jogávamos pouco com Odair, jogamos pouco nas decisões com Coudet, jogamos pouco com Abel. Eu estou cansado desse futebol operário, eu quero que a gente entre para jogar. Que Miguel Ángel chegue logo e melhore nossa postura. Vejam bem, quando o Patrick — que é bom jogador, gosto dele — vira craque, há algo errado.

E vamos lá. Nem estou tão triste porque comecei a cortar a madeira para meu caixão naquela noite contra o Sport. Foi aquilo ali o que decidiu. A noite de horror de Marcelo Lomba.

.oOo.

Eu não sei se há uma conspiração para o pró-Flamengo. Porém, é claro, o passado de Flamengo e Corinthians os condenam. Curiosamente, o corintiano Neto já tinha escrito em seu twitter lá por quarta-feira:

1 comment / Add your comment below

  1. Caro Milton

    eu vi o jogo em directo, desde Portugal. Uma miséria de jogo. Para o comentar, devo expressar a minha declaração de interesse: EU QUERIA QUE O INTER GANHASSE. Mas, em abono da verdade, se tivesse que haver um vencedor, só poderia ser o Flamengo. Infelizmente… para quem torce pelo Colorado. O jogador expulso é um fait-divers. Foi um assunto que, para os que gostam e sabem ver futebol, teve uma importância limitada. O Inter, sobretudo desde a famigerada derrota com o Sport Recife, joga MUITO pouco. Na esteira do futebol brasileiro, lento, previsível, e sem o rasgo de um qualquer Pelé, o Inter é um time de “merda”. Sentimento que nutro igualmente pelo meu clube português. Me desculpe Milton por estar irritado mas o Inter é um desastre. Um time que precisa de pelo menos empatar o jogo contra o Flamengo, não pode entrar a jogar para o empate. Isso deu no que deu: a derrota.
    A história do Calimero, sempre triste e roubado é uma coisa que me incomoda. É uma coisa que o Inter já sabia. Istoé, já sabia que podia ser roubado. E foi. Mas isso só deveria fazer com que o Inter tivesse que jogar o triplo do que jogou e com uma estratégia para ganhar. Se essa estratégia desse resultado… isso são outros quinhentos euros. Mas isso já não interessava porque mesmo perdendo, tu saías a não poder contestar o comportamento dos jogadores e do treinador. Não sei me consigo expressar bem a minha revolta. A merda é que tu tens jogadores fora de prazo e um treinador que já deu o que tinha a dar.
    Um abraço colorado Luís

Deixe uma resposta