Bom dia, Miguel Ángel (com os maravilhosos lances do delivery de ontem)

O teimoso MAR | Foto: Ricardo Duarte

O Inter pegou disparado a chave mais fácil da Libertadores. Táchira, Always Ready e o atual Olimpia são times realmente muito fracos. Só que não estamos conseguindo nos destacar. Isto acontece em boa parte por culpa de Miguel Ángel Ramírez (MAR) que, não obstante as boas ideais táticas, insiste em escolher jogadores inferiores a seus reservas imediatos. E justo ontem Zé Gabriel abriu caminho para a virada dos venezuelanos no Táchira.

Zé Gabriel é uma escolha incompreensível desde Coudet. Dizem que ele sabe sair jogando, que tem bom passe, que é hábil. O que eu não entendo é porque ele dá tantas roscas, botes errados e erra tantos passes. O que ele fez ontem foi disparate técnico. O que ele fez foi algo para não vestir mais a camiseta do clube. Vejam abaixo como ele lança o jogador do Táchira para empatar um jogo que ganhávamos.

Para completar, seu reserva é Lucas Ribeiro, um zagueiro comprovadamente muito mais seguro do que Zé. Como entender?

Outra coisa incrível é a escalação de Marcos Guilherme, jogador cujo tratamento para depressão parece que tem que ser feito dentro de campo, sob os olhos da torcida. Que sorte que ele tem de estarmos com o estádio vazio! Já imaginaram a vaia que MG levaria cada vez que seu nome fosse anunciado? Bem, ele se mataria! Acho melhor mandar ele logo para um psiquiatra.

E há mais. O Inter perdeu o Brasileiro do ano passado por várias razões, mas o motivo mais claro foi aquele jogo contra o Sport. Muita gente lembra de Uendel falhando, mas esquece do segundo gol do Sport, quando Lomba abdicou de ir na bola porque achou que ela tinha saído pela linha de fundo. Se saiu ou não é coisa que um goleiro deve ignorar até que o juiz apite. Lomba ficou olhando e o Sport fez o segundo gol. Bem, ontem ele achou que a jogada estava resolvida mesmo com Edenílson erguendo os braços, demonstrando que a bola era dele. Lomba saiu trotando e, quando viu, o cara do Táchira já tinha passado e ele cometeu o pênalti. Edenílson também errou, mas o goleiro tem que vir rasgando.

Não, é muita cagada junta, seu MAR. Falta orientação e tesão.

Perdemos muitos gols mesmo jogando mal, estávamos levando a vitória contra um time ruim, mas as tuas escolhas nos mataram. Outra ruindade absurda é Moisés. Mal preparado fisicamente, morreu no segundo tempo, mas não tem reserva. Só se salvaram Cuesta, Galhardo e Taison. O resto…

Se tivesse torcida no estádio, é provável que tu, MAR, estivesse na marca do pênalti.

Abaixo, a virada surreal de ontem, conforme expressão da ESPN:

1 comment / Add your comment below

  1. Lamentável a noite, o time do Inter é frouxo e não é de hoje. Zé “Saída Qualificada” Gabriel é uma piada como zagueiro, o reserva imediato dele é imensamente superior. Acho que o objetivo da direção é vender o Zé Ruela, mas quanto mais joga, mais difícil fica de vender essa naba. Moisés, Maurício e Edenílson estavam claramente desinteressados do jogo, pareciam bêbados. Dez minutos antes do gol do ridículo time do Tachira, já era claro que Moisés babava na gravata e era hora de mudar. Porque será que os técnicos demoram tanto em entender as deficiências de seus times. Não vou nem falar em MG, sou torcedor do Inter e espero que o Inter preste todo apoio psicológico ao ser humano, mas não sou obrigado a incentivar jogador com problema de saúde em campo em atuações pífias. Falta um certo espírito de vitória, de gana de vencer que as equipes do Inter claramente não tem. Me dá a impressão que ligaram o botão do “FODA-SE” a muito tempo. Mais uma temporada jogada no lixo, basta mais uma derrota no greNAL de Domingo e acho que o MAR vai cantar em outra freguesia.

Deixe uma resposta