Trecho de e-mail recebido de Mariângela Grando:

A presidente do Conselho Estadual de Cultura escreveu:

…me parece que, finalmente, a inteligenzia começa a dar-se conta dos estragos que estão sendo cometidos na pasta da Cultura. Hoje aprovamos a Feira do Livro, e até reabilitou-se algumas glosas ao orçamento, que haviam sido feitas pelo SAT (setor de análise técnica) da LIC/SEDAC…

A melhor notícia da semana, quiçá do mês, João Carneiro.

3 comments / Add your comment below

  1. Pois é, Milton, no exato momento que o Conselho de Cultura aprovava as verbas da Feira do LIvro, encroadas pela inépcia da Secretaria da Cultura, o Antônio Hohelfhedt (ou algo assim) criticava o Conselho, dizendo que a Feira não precisava dele, e aproveitava para mandá-lo para o raio que o parta! Por esse discurso foi elogiado, entusiasticamente, por Mônica Leal e aplaudido por sua turma de sem noção… Estamos vivendo um pesadelo ou o Antônio enlouqueceu?

  2. O Sr. Antonio Hohlfeldt é um político errante. Tem uma biografia política cheia de altos e baixos. Migrante contumás de um partido ao outro, notabilizou-se por ser vereador fartamente votado pela comunidade cultural de Porto Alegre, pelo PT. Aí assumiu a pasta dos transportes na prefeitura do Sr. Olívio Dutra e poing! interveio no sistema de transporte de POA, causando um prejuízo à população, por conta de seus arroubos social-cômicos, pelo qual todavia pagamos, já que temos uma das passagens de ônibus mais caras do país, por conta das indenizações que a prefeitura ainda tem que pagar aos donos das empresas de transporte público. No Governo do Estado, como vice-governador, insuflou o então secretário da cultura, Sr. Roque Jacoby, a liberar recursos -via LIC- para o Multipalco São Pedro, sem que os projetos tivessem passado pelo Conselho de Cultura primeiro, gerando um embróglio judicial que pode acabar em cadeia aos responsáveis. Talvez seja por isso que antipatize tanto com o Conselho de Cultura! E vamos e venhamos, ser elogiado pela Mônica Leal deve ter mais um sabor de xingamento do que de aprovação! Mas com uma coisa eu concordo com ele: se a Feira do Livro é tão importante para a comunidade gaúcha, mais do que legítimo que tenha recursos orçamentários do Governo para apoiar a sua realização!

Deixe uma resposta