Telemann – Chacone do Quarteto Parisiense N° 12 com Il Giardino Armonico

Fiquei felicíssimo ao encontrar esta Chacone no YouTube. Eu a conhecia em versões mais rápidas, porém o grupo de Giovanni Antonini talvez tenha encontrado uma das formas mais bonitas de interpretá-la. Outro motivo de contentamento íntimo é o fato de este movimento — simples, obscuro, escondido lá no meio dos quartetos de Telemann — ser uma antiga preferência deste blogueiro. Tinha a fantasia de que era uma pequena jóia da qual pouquíssimos tinham conhecimento. Ontem, a fantasia foi desfeita pelo Giardino Armonico, que a usou num de seus vídeos promocionais. Bobagem, né? Mas fico todo orgulhoso nesta época de pequenas tragédias pessoais.

Ou aqui.

9 comments / Add your comment below

        1. Estou muito ocupado com umas coisas bem chatas aí. Mas acho que consegui “encaminhar” — como dizem os técnicos de futebol — uma solução. Acho.

  1. Essa música é realmente fantástica, mas que clipezinho mais de mal gosto! Parece que a “maldição dos encartes de CDs eruditos” pode ser expandida para clipes também.

  2. Pratiquei Telemann já nos idos de 1975. Depois estudei-lo-no-o. Bom rapaz, em Hamburg an der Elbe.
    Há outros vídeos dele no Youtube. Sou obrigado a concordar com o Gilberto. Que cenário horroroso. Que interpretação afetada.

    G. F. Telemann compôs um concerto para o almirantado da frota mercante (a Hansa) que é de tirar o chapéu, meu!!!

Deixe uma resposta