Tudo decidido

Milton Ribeiro traz de volta seu amor, desata macumbaria, doenças mandadas e da carne. Traz seu emprego de volta — assim como o desejo — , cura doenças e faz com que ela chame seu nome durante o orgasmo com outro homem. Faz tudo ao contrário e vice-versa se você for mulher. Por isso, sei que o Campeonato Brasileiro de 2009 está decidido: o Flamengo é o campeão, o Cruzeiro surpreenderá ao não entrar no bolo, o Avaí dará o ar de sua graça na Libertadores e Palmeiras e Atlético-MG seguirão os ridículos de sempre. Na Hora H, seguindo o determinismo atávico que os rege, abrirão as pernas.

Vejo o Parmera como 7º colocado do Brasileirão 2009. O Palmeiras parece tudo, menos um time italiano. Os times italianos tomam poucos gols, têm esquema tático rígido, marcam e batem muito. O Palmeiras só ficou com o histrionismo. Primeiro, perderá para o Grêmio no Olímpico; depois, em jogo de peculiar melancolia, empatará com o Atlético-MG e verá seu ocaso no Engenhão em novo empate.

O 6º colocado ainda conquistará 5 pontos. Isso só servirá para gáudio de sua imensa torcida e para Sexy Hot dizer que as circunstâncias não favoreceram a seu time. Não ignoramos: as circunstâncias só estão a favor do Atlético-MG quando, concomitantes, os búzios dormem, os morcegos voam nas praias e Douglas Ceconello fica só no suco de laranja. Nestas — e só nestas — circunstâncias coisas boas acontecem. Num desses raros dias, vimos um goleiro com uma chupeta na boca buscar ao mesmo tempo duas bolas dentro de seu gol e aquilo valeu por dois.

O 5º colocado será o Cruzeiro, que conquistará 6 pontos, o que fará Sexy Hot reclamar que número de vitórias é critério de jirico. Depois, consolar-se-á ao ver que o Avaí ultrapassou também os azuis em seu sprint final. Adilson Batista, sonhando com os R$ 230.000,00 mensais que o Grêmio lhe ofereceu, será o grande vilão cruzeirense. Nos jogos finais, abandonarão aquela bichice degradê que utilizaram sábado passado. Credo, que lixo! (Ler a frase anterior com entonação guei.)

O 4º colocado fará com que a manezada enlouqueça e o valor de Silas suba às alturas. Três vitórias nas últimas três rodadas! O Olé fará muitas piadas com o nome do clube, mas ele irá longe na Libertadores. Jogará um jogo das semifinais e outro das finais no Beira-Rio. Haverá uma invasão de manés que, enfim, conhecerão Porto Alegre. Vão achar ridícula.

Por falar em lixo, o 3º colocado será a prova de que é importante reciclá-lo sempre. Marquinhos será vendido, assim como Sandro, D`Alessandro e Alecsandro. Luxemburgo atuará como empresário e o time será eliminado na primeira fase da Libertadores.

O São Paulo — o verdadeiro clube italiano daquele estado, pois tem boa defesa e futebol chatíssimo — tomará apenas mais um gol neste ano, mas este, de Lúcio Flávio, será fatal. Fará a semifinal da Libertadores contra o Avaí. Será goleado em Porto Alegre. Rogério Ceni culpará a arbitragem.

O Flamengo vencerá o Brasileiro com um pé nas costas. Digo desde o primeiro semestre que é o time de melhor futebol no país. Tudo bem, me hostilizaram quando eu dizia que o Flamengo era um grande time sem ataque. Agora, ele tem Adriano e vocês vão ter de engoli-lo campeão.

A seguir, tudo o que os búzios me contaram, rodada a rodada. O vencedor de cada partida está em negrito.

Como está hoje:

1º São Paulo 62 pts -17 v – 14 g
2º Flamengo 60 pts – 17 v – 11 g
3º Palmeiras 59 pts – 16 v – 14 g
4º Internacional 56 pts – 16 v – 16g
5º Atlético-MG 56 pts – 16 v – 5 g
6º Cruzeiro 55 pts – 16 v – 1 g
7° Avaí 53 pts – 14 v – 10 g

36ª Rodada

Grêmio x Palmeiras
Atlético-PR x Cruzeiro
Botafogo x São Paulo
Flamengo x Goiás
Atlético-MG x Internacional
Santo André x Avaí

1º Flamengo 63 pts – 18 v – ? g
2º São Paulo 62 pts -17 v – ? g
3º Palmeiras 59 pts – 16 v – ? g
4º Internacional 57 pts – 16 v – 16 g
5º Atlético-MG 57 pts – 16 v – 5 g
6º Avaí 56 pts – 15 v – ? g
7º Cruzeiro 55 pts – 16 v – ? g

37ª Rodada

Corinthians x Flamengo
Palmeiras x Atlético-MG
Goiás x São Paulo
Sport x Internacional
Cruzeiro x Coritiba
Avaí x Santos

1º Flamengo 66 pts – 19 v – ? g
2º São Paulo 65 pts -18 v – ? g
3º Internacional 60 pts – 17 v – ? g
4º Palmeiras 60 pts – 16 v – ? g
5º Avaí 59 pts – 16 v – ? g
6º Cruzeiro 58 pts – 17 v – ? g
7º Atlético-MG 58 pts – 16 v – ? g

38ª Rodada

São Paulo x Sport
Santos x Cruzeiro
Internacional x Santo André
Flamengo x Grêmio
Atlético-MG x Corinthians
Botafogo x Palmeiras
Náutico x Avaí

1º Flamengo 69 pts – 20 v – ? g
2º São Paulo 68 pts -19 v – ? g
3º Internacional 63 pts – 18 v – ? g
4º Avaí 62 pts – 17 v -? g
5º Cruzeiro 61 pts – 19 v – ? g
6º Atlético-MG 61 pts – 17 v – ? g
7º Palmeiras 61 pts – 16 v – ? g

E assim terminará o Brasileiro de 2009.

Obs.: Se houver erros nas pontuações, é que as fiz apenas uma vez.

9 comments / Add your comment below

  1. Até que enfim teu azedume começou a passar … Teus posts estavam muito chatos …

    Não quero, mas também acho que Flamengo será o campeão, a não ser que o Adriano resolva começar a comemorar antes …

  2. Meu nome é vermelho… e preto.

    Três galinhas mortas, uma para cada adversário; três garrafas de aguardente, também uma para cada adversário; uma garrafa de espumante, para comemorar; uma panela de barro coberta de farofa até a borda, para dar sustância; uma única vela vermelha de 21 dias; rezar, meu filho, rezar para todos os santos de todas religiões, que se o caboclo falhar, não falha o São Judas Tadeu, Krishna e demais entidades do céu, da terra e dos discos voadores, nem mesmo a espada do mago (é sempre bom se garantir).

    Não devia ter vindo, pensa o presidente, mas agora que veio, tem que cumprir; à parte tais oferendas, ainda cabe a contribuição ao terreiro, e aquelas dos cinco integrantes do elenco que vieram, os únicos não evangélicos – estes estão em seus respectivos templos, amaldiçoando os orixás que protegem os adversários e louvando o deus verdadeiro que, é claro, só olha para eles mesmos e para o time que integram, indiferente que é da fé dos demais evangélicos com uniformes de outras cores.

    Saravá, Evoé, Egum, Ogum meu pai, todos os santos me protegem e Mãe África olha para essa costa com a simpatia de quem conta a verdadeira utopia a se propagar a partir do morro do Corcovado para o mundo, que a estátua no topo não é mais que Ologum Edé pelo mundo, disfarce branco sob a pedra do rei verdadeiro e…

    Axé Balogum Metá!
    Odé Inlê Abatá!
    Obá Xangô airá!
    Ologum Edé Babá!
    Iá Mi Oxum Iê Pandá!
    Iá Messã Oiá!
    Axé Iabá Iemanjá!
    Atotô Ajé Xalungá!
    Ibêji Mi Mojubá!
    Odudua! Obatalá!
    Mojubá Babá Ifá!
    Iboru Boye Alafiá!

    O presidente olha para assessores e atletas depois de perguntar e saber que teria que repetir a prece antes da última partida, porque senão o trabalho ficaria sem efeito.

    – Dá para escrever? – pergunta ao cavalo do caboclo, que facilita enormemente a tarefa: o cd com a gravação da música está à venda na tendinha do Templo de Umbanda Mensageiro da Consolação.

    – Eparrê Oiá! – exclama o zagueiro central, que não é mais aquele que pega um, pega dois pega geral, mas vale como tal e mais, pois este, ao menos, não pega geral, o que é um escândalo a menos nesses tempos de ronaldinhas e que tais.

    1. Não existe.
      Se existisse, eu teria deixado de ser colorado. Quando eu tinha 7 anos lembro do meu pai me rodar no ar quando Falcão fez o gol na semifinal contra o Palmeiras.
      A seguir, nos 26 anos passados à míngua de títulos de relevo, tentei me desapaixonar a cada final de ano. Mas no começo de cada temporada lá estava eu pensando nas contratações mais adequadas, imaginando o time ideal, sonhando que, mesmo sem uma boa equipe, aquele iria ser “o ano”.
      Parecia o Aureliano Buendía fazendo, desfazendo e refazendo seus peixinhos de ouro.
      Se houvesse jeito, eu tinha largado esse fardo. Mas é sina, é maior que a gente, não passa por decisão. Envolve e leva.
      Sorte minha. em 2006, eu estava no Beira-Rio quando o Tinga olhou para a arquibancada enquanto a bola vinha até ele. O tinga me viu lá, entre os outros 50.000 coloarados. Juro, ele olhou exatamente para mim (contei essa história para o Fernandão). Daí eu meneeia a cabeça e disse “pro gol, cabeceia pro gol!!!”. Ele ainda fez um aceno e meteu para as redes. CAMPEÃO DA AMÉRICA!
      Eu voava de novo.
      As promessas, às vezes, se cumprem…

  3. E Ivete na festa do centenário”este Grêmio é porreta mesmo, adoro o RS”.Depois a direção se “liga “podemos contratar uns shows, já imaginarm o nome da empresa ” Internacional Produtora” e a chamada “A Internacional Produtora traz a Porto Alegre…

  4. Ainda acho que macaco morre de medo de leão.. cuidado.

    Agora, já falei antes e digo agora. É culpa do mascote. Nenhum bicho corre mais e em, uma reta final, que o veado. Só pode ser mesmo alcançado por um vôo de um urubu. Porco tem pernas curtinhas, jamais o alcançará. Aliás esse porco já foi para o fogo ontem mesmo.

    E é bom o urubu ficar ligado no Grêmio, porque urubu é um bicho muito alegrinho…

    Abs!

  5. Milton as suas previsões do final do Campeonato Brasileiro é o melhor dos mundos p/ um corintiano.
    Com a porcada fora da Libertadores e os bambi de vice…Que cenário de glória e extase!!!
    Os porcos “carcamano” inventaram de colocar um economista,doutor, professor de universidade e conselheiro econômico do Lula p/ presidente do Chiqueiro e deu no que deu,virou box no chiqueiro …
    Presidente de clube de futebol tem que ser igual ao saudoso Vicente Mateus ou ao Eurico Miranda casca grossa,fanático e louco varrido.
    Ninguém mais aguenta os bambi ,eles estão insuportáveis,eu não quero assitir mais uma parada gay de comemoração de titulo nenhum.
    Sou rubro negro desde criancinha… Mengo!!!!

  6. E que os céus digam amém! Mengão campeão!

    Se sua profecia der certo, ajoelhar-me-ei* ante sua premonitória sabedoria, oh grande esfinge!

    Abraço,

    Leonardo

    *que tesão eu tenho por mesóclises…

Deixe uma resposta