A ignorância de Marco Aurélio estampada em Zero Hora

Marco Aurélio, chargista e celetista de Zero Hora, não deveria ilustrar nem jornal de grêmio estudantil, tais as tolices que comete. Ontem, ele conseguiu bater um recorde ao fazer uma “piada” sobre, presumivelmente, o Dia da Consciência Negra. Dias após escrever que “impeachment” era uma palavra francesa, o ilustrador principal de Zero Hora estampou a figura abaixo.

É engraçado? Não, né? É poético? Não. A mão azul significaria nossa nobreza, nosso “sangue azul” ao ajudar os negros? Bem, isto seria efetivamente uma piada de humor negro. É o Grêmio ajudando o Inter? Se fosse, a mão negra deveria ser vermelha, já que a gremista é azul. Mas há mais: ao escrever Leonardo como seu parceiro, provavelmente refere-se a Leonardo da Vinci, correto?

Abaixo, A Criação de Adão, obra que se encontra desde 1510 no teto da Capela Sistina. O autor, meu caro Marco Aurélio, é Michelangelo Buonarroti. Michelangelo, para os íntimos da cultura mais basicazinha da humanidade.

Outros chargistas se manifestaram:

Kayser: Mas o fato de ele assinar “& Leonardo”, como se o pobre do da Vinci tivesse algo a ver com o referido rabisco até é o de menos. O que esse imbecil quis dizer com o garrancho?!? O que é essa mão negra e a mão azul?!? É o Inter (já que colorado é sinônimo de negro para o idiota) sendo ajudado pelo Grêmio? É o Doutor Manhattan que bateu uma punheta para o afrodescendente? Mais um mistério da obra marcoaureliana…

Santiago: Vocês viram a charge do Marco Aurélio de hoje onde ele usou a figura da criação de Michelangelo e escreveu que era do Leonardo??? Que o cara é um tipo ignorante todos sabem, mas podia dar uma olhadinha no GÚguel e o editor chefe podia avisar o cara para o jornal não passar vergonha. Outro dia ele botou impeachment como palavra francesa.

12 comments / Add your comment below

  1. “É o Doutor Manhattan que bateu uma punheta para o afrodescendente?”Hahahahahahahahaha
    Que bom que por aqui não preciso saber quem é Marco Aurélio e do que ele trata!

  2. Milton,
    só um detalhe. O MA é colorado. Não por isso, claro, mas seu humor é rasteirissimo.
    Interessante. Há parte da torcida colorado que imagina-se com o monopólio sobre a raça negra, como se tais torcedores não existissem no Gremio.
    Acho racismo velado.
    Por fim, e a polêmica causada por uma torcida colorada vestir-se como macacos? Pô, os caras não podem brincar? Isto liberaria os gremistas? E Daí?

    Abraços
    Branco

    1. Bom, a discussão sobre o monopólio da raça negra por parte dos colorados é outro tema que pode ser discutido desde que os gremistas admitam que Tinga é colorado !!!

      E o Leonardo da Vinci?

      1. Milton,
        o Tinha é colorado, mas o Tafarel é Gremista.
        Sobre o Leo… Bah, não tenho o que dizer, parece que a nulidade é contagiante.
        Abs.
        Branco.

Deixe uma resposta