Começou o Yedão 2010

O Grêmio, fora de forma, virou o jogo pra cima do Pelotas no segundo tempo. Perdia de 2 x 0 no intervalo e alcançou a vitória por 3 x 2 no segundo tempo. O Pelotas estava em melhor forma física, mas é tão ruim que deixou  um adversário cansado fazer-lhe 3 gols. O Inter ganhou com o time B. O time B é, na verdade, o C, pois os caras não servem nem para reservas. Resultado: Inter 4 x 2 Ipiranga.

Alguém poderia me dizer para que serve este campeonato?

Ytalo — sim, com pisilone — fez um gol nos mortos do Ipiranga.

4 comments / Add your comment below

  1. Milton,

    Já debati acaloradamente com muitos amigos apaixonados por futebol e também já me manifestei nos blogs das mídias corporativas bovina e nacional a respeito: torneios estaduais (oficiais ou não) só servem para a mídia hegemônica local executar na prática o seu eslógão (“Aqui o Rio Grande se vê”).

    Aproveitam-se desse ambiente os espertalhões da vez (leia-se presidente da FGF, sua rede de lojas de péssimos entendedores de música e aparelhos eletrônicos e mais uma série de negócios que o mesmo mantém no interior), que expõem seus péssimos produtos e ganham muito espaço na “latinha”pra dizerem que trabalham pelo crescimento e pelo desenvolvimento do esporte no estado, blá, blá, blá.

    O colégio eleitoral que sempre reelege Rico Terra (como diz Juca Kfouri, processado várias vezes pelo ex-genro do filho de um traficante de armas belga que veio proteger-se aqui na mãe brasileira e que virou o deus supremo do esporte) é formado pelos presidentes das federações e pelos dirigentes de clubes, sendo que o peso dos votos dos primeiros é bem maior do que o peso dos votos dos segundos.

    Pra mim, se não há torcida nem condições de fazer com que a comunidade local, o poder público e patrocinadores honestos de qualquer porte se unam para tornar um clube de futebol profissional, econômica e mercadologicamente respeitável, sugiro que se transformem em um clube social que invista profissionalmente apenas no futsal, que é a única variante do esporte que consegue mobilizar a comunidade local e que realmente possui condições de dar voos mais altos. Afinal de contas, quase todo mundo é gremista ou colorado, mesmo…

    Para os clubes grandes, é um estorvo: tempo e dinheiro perdidos, um grandissíssimo risco (lesões) em um evento que não mais revela craques do interior para a capital e que raramente apresenta um bom técnico capaz de despontar nos cenários nacional e internacional.

    Enfim… É isso! 😉

    Pra terminar, convido a ti e a teus interagentes (quem comenta em blog é comentador e não comentarista – comentarista é quem ou vive de comentários; e quem traz informações pra cá e pega a tua produção, transforma e divulga em outros blogs não é um receptor passivo – é um produtor e um usuário ao mesmo tempo, cujo trabalho só faz sentido quando troca idéias) a lerem um post sobre Ronaldinho:

    http://heliopaz.com/2010/01/17/o-ronaldinho-voltou/

    []’s,
    Hélio

Deixe uma resposta