Coisas que não ocorrem no nosso futebol e o Grêmio

1. Ontem, tivemos Chelsea 2 x 4 Manchester City. Um zebrão no jogo em que o capitão John Terry enfrentaria Wayne Bridge após ser revelado que aquele tivera um caso com a esposa deste. O caso foi um escândalo na Inglaterra, com direito a Terry perder a braçadeira de capitão da seleção inglesa e Bridge desistir de participar da mesma — alegadamente para não dividir o grupo. Em campo, Tevez deu a vitória ao time do traído Bridge e ainda peitou Terry em pleno estádio do Chelsea. Um jogaço. Abaixo, a cena de Bridge negando o cumprimento a Terry.

2. Na rodada de domingo passado, o FC Porto deu a liderança ao SL Benfica ao vencer escandalosamente (5 x 1) ao Braga. Explico: o Braga estava com 48 pontos e arquiinimigo do Porto, o Benfica, com 49. Mas o Porto foi lá e fez o papel. Jogou tudo e deixou o Benfica líder.

3. Na rodada de hoje, era esperada nova vitória do Porto a fim de se aproximar dos líderes. Só que o Porto levou 3 x 0 do Sporting, enquanto que o Benfica e o Braga ganharam, disparando na liderança. Situação atual: Benfica, 52 pts; Braga, 51; Porto, 43. Fim de linha para o Porto. Agora, volto a perguntar: não seria melhor ao Porto ter dado uma de gaúcho e entregado o jogo ao Braga?

4. Os holofotes sobre Robinho tornaram Neymar um craque e teve o condão de retirar o “apito amigo” do Corinthians. Mano Meneses deve estar sentindo falta daquela vida fácil.

5. No Olímpico, em Porto Alegre, o Grêmio penou para vencer o Noia. A atuação do Grêmio faz-nos sonhar com os anos de 1991 e 2004. Se venderem Mário Fernandes — um grande jogador — podem tranquilamente repetir estes anos dourados. O resto está pronto.

16 comments / Add your comment below

  1. Milton, gosto de seus comentários, concordo com eles na maioria das vezes mas, “podem tranquilamente repetir estes anos dourados. O resto está pronto.” revela um sentimento tão anos 80…
    Cordiais Abraços

    1. Não entendi, Durinevsky.

      O desejo de rebaixar o Grêmio é atávico e permanente em qualquer colorado. O mesmo ocorre no sentido contrário, mas sabemos que não é possível acontecer.

      :¬)))

  2. Fim de linha para o Porto? Faltam ainda 9 Jogos, são 27 pontos….
    Uma Grande equipa como o Porto não faz jeitos, nem dá jogos aos outros… Isso é para equipes menores… É sempre para ganhar…
    Só que por vezes não corre bem e perdem, como qualquer outra equipa….!
    Um Campeão, como o Porto, sim porque ainda é o Tetra campeão nacional, não Baixa os braços antes do tempo…!

    1. Eu vou tentar abrir teus olhos pelo ponto de vista matemático.

      Sim, faltam 9 jogos e a distância é de 9 pontos. Como o aproveitamento do Benfica é de 82% e do Braga é de 80% é fim de linha. Porém, consideremos que este aproveitamente baixe para 66% — Benfica e Braga venceriam seus jogos em casa e empatariam fora, ganhando 2 pontos por jogo, em média). Se o Porto vencesse TODAS as rodadas (passasse a ganhar 100% dos pontos), ele tiraria, em média, um ponto por rodada, encostando no Benfica (ou ultrapassando o Braga) na última. Difícímo.

      Sim, sei que Benfica e Porto jogam na penúlma rodada no Porto, mas mesmo assim estamos diante de uma quase impossibilidade, ainda mais que o Porto está mal das pernas. Amigo, acho que o ano acabou para vocês ontem.

      Sobre o assunto de “dar-se um jeito”: isto é obviamente imoral e inaceitável, em minha opinião, mas no Brasil se, apesar das críticas generalizadas, ainda se faz.

      Abraço.

      P.S.- O aproveitamento de pontos do Porto é de apenas 68% até aqui. Passar magicamente para 100%? Duvido!

      1. Pelos vistos, não chega aí toda a informação…
        Este ano o Porto ainda tem para conquistar, além do Campeonato que não ainda está perdido : a Taça de Portugal, a Taça da Liga e Também a Liga dos Campeões Europeus… Quanto a estar mal das pernas, viu-se contra o Braga, contra o Sporting para a Taça, por exemplo… Não me parece de todo que tenha acabado o Ano….!

        1. De acordo, mas eu estou falando especificamente no Campeonato Português.

          A irregularidade do Porto é tamanha que ele pode ser Campeão de tudo ou de nada, pode ser levado à glória ou ao precipício. Depende do dia.

          Abraço.

      2. O problema nem é a tabela ou os pontos, mas sim a punição INJUSTA para Hulk e Sapunaru. Se houvessem agredido fiscais de linha, até encaixaria-se… mas agrediram funcionários contratados pelo Benfica, nada a ver com a LPFP.
        Isso sim é problema.

        Nomá, José Henrique de Carvalho vai aprender como se apita jogo do Corinthians. Gostei de ver a diretoria, que já reclamou na Federação. O time mostrou hombridade e fibra, quase empatando no final. Dou mais uma chance a este juiz pois ele parece corinthiano, apesar de ter-nos roubado ontem. Isso não vai ficar assim.

        Aqui é Timão… Viva o Corinthians!!! E viva o Porto!!!!! Benfica se estrepando já tá óPtimo. Que o Braga reedite o Boavista, e Domingos Paciência, Jaime Pacheco.

        1. Yuri,

          nem sempre estou conectado e o antispam é meio doido. Ele te considerou spam. Peço-te desculpas por ele.

          Torço pelo Benfica e pelo Inter de Porto Alegre, mas sou gentil para com os inimigos.

          Abraço.

  3. Vou copiar o que escrevi em outro lugar:

    “Ainda estou vivo? Aparentemente sim…

    Pergunto porque o que passei ontem foi uma verdadeira imbecilidade com minhas coronárias…

    Vocês fazem ideia do que é o seu time estar perdendo uma decisão por 4 X 1 até os 33 minutos do segundo tempo, e tendo escapado de levar pelo menos mais uns 2 ou 3 gols (um deles foi inacreditável…)?

    E que em apenas SEIS minutos conseguisse chegar ao empate, e quase à vitória ainda no tempo normal?

    E que na decisão por pênaltis, o artilheiro do seu time (que marcou dois gols no tempo normal), fizesse uma cobrança ridícula, longe do gol?

    E que, mesmo assim, o seu time encontrasse forças para vender a disputa na primeira série de cobranças extras?”

    Torcedor do Fortaleza sofre…

  4. Milton,

    Afinal de contas, tu queres que o Grêmio seja o time de melhor futebol eliminado na semifinal pelo SPFC quando tivemos que atuar com o zagueiro Eugênio em 1990 ou o time rebaixado de 2004?! 😛

    Teu desejo colorado deveria ter-se referido a 1991. Um semestre de diferença com praticamente o mesmo plantel fez muito mal ao Tricolor dos Pampas…

    []’s,
    Hélio

Deixe uma resposta