A sósia da Bárbara

Ela se chama Tal Wilkenfeld, nasceu em Sydney, em 1986, é uma virtuose do baixo e é a cara da minha filha Bárbara, de 15 anos. Quinta-feira, seu irmão Bernardo entrou aqui em casa e disse que tinha que me mostrar um vídeo. Fiquei besta. Parecia a irmã dele. Deixo com vocês dois vídeos da moça, sempre muito bem acompanhada por Jeff Beck. O primeiro vídeo começa com o célebre tema Good-bye Pork Pie Hat, visceral homenagem de Charlie Mingus à Lester Young, e depois envereda para Brush With The Blues. O segundo é uma brincadeira entre Wilkenfeld e Beck, que tocam o mesmo baixo ao mesmo tempo. E, finalizando, duas fotinhos da minha Babi. Esclarecimento importante: ela é quem aparece do lado direito…

Fotos: Bernardo Ribeiro

17 comments / Add your comment below

  1. Deve ter sido estranho: você assistindo o video como se fosse da tua filha, sabendo que não era a tua filha; ela, vendo o video querendo ver ela mesma sob a ótica dos outros.

    Essa última foto, pra quem adora cachorro, é de chorar de tão linda.

    1. Caminhante, eu, um macho inveterado e constantemente preocupado em transparecer a brutalidade inerente à minha espécie, devo confessar que assino inúmeras vezes abaixo do que disse. Eu amo cães_ na verdade acho que por um erro escritorial, sou um cão mal encarnado!_, e essa foto é lindíssima. Um flagrante da Leveza. Nietzsche, que disse (eu sempre tenho que estragar tudo!) que só entendem de doçura e delicadeza, as borboletas e as bolhas de sabão, abrangeria o termo. Lindíssima. Espero os meses em que meu filho já estará andando, para tirar uma foto dessas com nosso mascote.

  2. Nossa! Sugiro um exame de DNA! 😀 (brincadeira!)
    Não sou parecida com meus irmãos, mas tenho uma prima que quando estamos juntas recebemos sempre a pergunta: são irmãs?!
    Muito Bela sua Baby… digna de um porque hoje é sábado!

    Beijão!

  3. Milton,
    esta é quentinha…
    Nasceu agora.

    SILÊNCIO SÁBIO
    by Ramiro Conceição

    Quando me disseste
    que pensavas e sentias
    diferente do que ouvias,
    e eu, surdo, continuava…,
    a tentar te convencer:
    nasceu qual filha
    a insensatez.

    Quando te dizia
    que pensava e sentia
    diferente do que ouvia,
    e tu, surda, continuavas…,
    a tentar me convencer:
    cresceu qual filho
    um muro no escuro.

    Por que
    não nos calamos
    no silêncio sábio
    por um instante?
    Por que
    não nos olhamos
    qual enamorados
    da vida que vê
    pela primeira vez?

    Não, continuamos…

    E o que ficou foi a superfície
    de terríveis mares profundos.
    Assim, sob os lençóis reais,
    nos tornamos – irreais!

    Passei. Passaste. Passamos.
    O que ficou – foi o engano.

  4. A Tal Wilkenfeld é uma boneca. Além de ser uma tremenda de uma baixista. Sua filha realmente se parece muito com ela. Azar o seu, que vai ficar sofrendo com a azaração da molecada……rsrsrsr

    Pra quem gosta de guitarra o DVD do Jeff Beck esta sensacional, tem a participação de Joss Stones, Eric Clapton, além de contar com a sósia da Bárbara !

    Muito legal estes lançes de semelhança !

    Grande Abraço

Deixe uma resposta