19 comments / Add your comment below

  1. As intenções da Veja são notórias, mas talvez ela tenha feito um favor inconsciente: já notou o quanto é sinistro a Dilma sorrindo?

  2. Sem contar que ela está olhando pro lado.
    O que me irrita não é uma revista ou jornal apoiar um candidato, mas sim ele se colocar “neutro” e “imparcial” e não admitir sua simpatia.

    Neste ponto nossa imprensa é um atraso.
    Nos EUA a FOX é republicana e anti-Obama, assim como o The New York Times se declarou pró-Obama.

  3. Uma observação,
    tanto num como no outro quem escolheu a foto foram os candidatos.
    A Dilma quis dar uma de gerente e o Serra escolheu uma tradicional.
    Olhar diferença neste caso é ver as coisas de maneira excessivamente enviesada.

    Fernando, a Veja não esconde que apóia o Serra. Agora, eu acho que, mesmo assim, deveria entrevistar ambos candidatos. (o NYT fez isto, a FOX eu não sei). O que eu acho que não precisava é que quando entrevistaram a Dilma inseriram um artigo do Serra e agora coolocaram um da Dilma. Eu acho isto um pouco de covardia.

    Charlles, de novo concordo contigo em relação ao sorriso. Conheço a história dela moça aqui em POA e ela tem mais semelhanças com o Ratz. Pergunte pro pessoal do PT de 94 a 98.
    Branco

    1. Branco,há tempos queria mencionar: também tenho o feliz privilégio de, igual ao Milton,ter um amigo que é minha completa antípoda; o Milton tem você, e eu tenho um professor universitário com o qual não me acerto com nenhuma ideia. E é uma das minhas amizades mais vicerais,um dos únicos que consigo passar uma noite inteira em conversas calorosas.

      Convido-o a ler_ se não o fez, já que demontra ser tão bem informado_ uma matéria interessantíssima desta ùltima Piauí. Intitula-se “diamantes negros”,não o faz,mas oferece ricas informações para compararmos a trajetória do PT com a do partido do Mandela, CNA. Chegamos à conclusão de que a corrupção e o cezarismo assistencialista são inerentes nestes dois partidos.

      Abraço.

      1. Charlles,
        não sou tão antípoda assim do Milton (um tanto em política, totalmente em futebol, é verdade.) mas realmente somos muito amigos e há mais de 30 anos. É um privilégio.

        Lerei certamente a Piauí que indicaste e comentarei depois

        ABraço
        Branco

    2. Branco:

      Eu não leio esta revista já faz muito tempo, assim como não ouço os programas do Mendelsky nem a Rádio Gaúcha. Não sou masoquista. Só vejo as capas. Não existe imprensa imparcial.

      Se as fotos das capas são realmente aprovadas (como a Playboy) penso que a assessoria da Dilma errou.

      Pensando bem, a foto do Serra ficou parecida com o Homer Simpson olhando para uma lata de cerveja e uma rosquinha.

      Abraço

      Fernando

      1. Fernando,
        espera que também não ouças o Diego Casagrande.
        Acho que o pessoal tá exagerando. As fotos nem estão tão ruins assim.
        Fecho contigo, não há imprensa nem ninguém imparcial. Aliás já dizia o velho Millôr (ou o irmão dele): imprensa é de oposição o resto é armazém de secos e molhados. A invasão do Iraque nos ensinou isto mais uma vez.
        O que não vale é falsear os fatos. Aí não pe parcialidade, é outra coisa.
        Branco

  4. A Veja não é só uma Revista pouco confiável, covarde e direitosa.
    Pra mim, o pior defeito dela é ser CHATA. Insuportável de ler. Reclamações chatas da primeira à última página. Argh.
    Agora, sobre as fotos… Vamos combinar, meu querido: imagens tendenciosas à parte, não tinha como nenhum dos dois sair bonitinho na capa… Tsc.
    Beijos!

  5. Boa, Milton! A terceira foto deveria ser propalada com maior ênfase. Concordo com a Karina. A Veja é uma revista covarde, de péssima redação, mal-intencionada. Utiliza-se da “possibilidade de informar”, “para deformar”. Hoje, ao ir a um mercado de bairro aqui próximo de casa, vi a capa supra da famigerada revista e fui invadido por um asco aterrador. A Veja não joga de forma limpa. Faz propaganda depreciativa da candidata do PT e enceta mensagens explícitas de apoio ao candidato do PSDB. Confunde os eleitores menos atentos. Faz terrorismo. Deprecia a figura da pré-candidata do PT com mensagens subliminares e escancara elogios a Serra. Isso me dá medo. Afinal, esse tipo de propaganda para confundir acaba convencendo alguns candidatos e isso pode mudar o destino das eleições. A revistinha do grupo Civita é enganosa. Cria fantasias para defender interesses de classe.

    Leiam essas informações: http://deolhonarachadura.blogspot.com/2010/04/os-donos-da-midia-no-brasil.html

    Abraços!

  6. O desespero é grande. Passei o dia inteiro em uma discussão com um anti-Lula em um forum internacional. A vantagem é que, no forum, ninguém lê Veja, Folha, ZH, O Globo ou Estadão.
    Problema mesmo é meu inglês de indio em filme de faroeste. Ainda bem que existe o Santo Google Translator para ajudar na hora do aperto. 🙂
    Quanto a capa da Veja, é a demonstração final de que perderam a noção do rídiculo. E digo isso sob “praesumptio iure et de iure”*.

    *Em juridiquês, o brocardo (que palavra linda! sempre quis usá-la. deixa o texto com um aspecto muito mais erudito. sorry, periferia. 🙂 ) latino significa “presunção que não admite prova em contrário”.

  7. A matéria sobre a Dilma eu me dei ao trabalho de ler.

    Era até bem simpática. A foto também não está ruim não.

    Não sei quem se lembra, mas em 2002 a Veja não ficou contra o Lula não.

    A do Serra não li ainda.

    Acho que a Veja não defende candidatos, mas posições. É liberal, pró-mercado, pela redução da carga tributária e da ingerência do Estado. Ou seja, tem lá o seu programa político e mantém uma certa coerência.

    O problema que acho são os colunistas meia-boca ou totalmente-ruins, acho que são escalados para dizer o que a revista não tem coragem de por nos editoriais…

  8. ser mais tendenciosa que a veja tá difícil, Quanto o PSDB anda gastando subornando a Veja nos ultimos anos? E mais importante, de que grupo internacional esse dinheiro veio? E aproveitando o gancho de perguntas, cadê os candidatos nacionalistas? To sem ter em quem votar! O Brasil tem que escolher entre a cacatua do Lula e o cagado do FHC isso é tão chato… Que falta faz o JK…

Deixe uma resposta