9 comments / Add your comment below

  1. Pegue Dilma e pegue o Baixaria. Façam uma regressão conjuntural: Vivessem os dois na época da escravidão, qual dos dois seria escravocrata e qual seria abolicionista? Ganha um rolinho de fita crepe quem adivinhar. E Lula seria o que? E Arthur Virgilio? E Suplicy? e Marta? E Mônica? E Tarso? E Guerra? Façam as apostas, senhores!

  2. Reinaldo Azevedo na Veja em 16 de outubro: Preparem-se para os 15 dias mais sujos da história política brasileira!… Foi honesto, ao menos avisou…o que iria fazer!

  3. Levando-se em consideração que, em 1889, os países “imperialistas capitalistas malvados” já haviam abolido a escravidão e que apenas 5% dos africanos que viviam no Brasil ainda eram escravos, acho que Veja seria a favor do fim da escravidão no Brasil…

    Já o PT é a favor da escravidão cubana, iraniana…

  4. Acho que a mensagem a baixo não ficou legal pois passa a idéia que a abolição não foi uma conquista dos negros e sim um presente de bons brancos da época quando na verdade,era pequena a porcentagem de negros escravos,já que muitos já tinham asteado fogo em fazendas ,fugido,carta de alforria.etc.

Deixe uma resposta