Mahler, Sinfonia Nº 1, Titã, 3º movimento

Para aquele advogado que (re)conheci quarta-feira
— deixei o cartão no escritório… era Herr Volkweiss? —
e que adora Mahler.

Mahler nunca teve problemas de autoestima, tanto que tinha certeza de que ficaria rico e famoso desde sua Sinfonia Nº 1. Mas algo deu errado. Este algo tem motivações que nossos ouvidos modernos não compreendem e que Sir Simon Rattle, atual regente da Orquestra Filarmônica de Berlim, tenta explicar abaixo. Os primeiros ouvintes julgaram inconcebível o trecho mais simples e melodioso da sinfonia, o 3º movimento baseado na antiquíssima canção de ninar francesa Frade Jacques (Frère Jacques). As ousadias do restante da obra passaram batidas, já a cançãozinha…

Abaixo, deixo-vos com a sempre tranquila explicação de Rattle e, após, com a interpretação do maestro anterior da Filarmônica de Berlim, Claudio Abbado, para a peça:

5 comments / Add your comment below

  1. Miltão:sei que é fora do assunto, mas já na está na de dar uma investigada nesta turma da Rede Bunda Suja ?? é cocada boa lá, tem outra turma que vive defendo prostituição a solta lá numa tia, é muita campanha para quem defende crack nem pensar, é hora da PF dar um pulo lá e ver estas relações…esta manipulação não faz bem ao Estado e ao País, afinal é uma concessão de TV né???

Deixe uma resposta