Bom dia, Dunga

Que tal fazer como o Mano, Dunga?
Que tal fazer como o Mano, Dunga?

Na boa, meu amigo, acho que deu pra ti. Não que eu ache que és o único culpado — não és nem o principal deles –, mas o Luigi e sua equipe de abobados não irão apertar coletivamente o botão de EJECT. Que chamem Mano Menezes, Abel Braga ou até o Celso Roth para fechar o ano — só assim mesmo para contratá-lo, claro.

Porque, Dunga, a bagunça de ontem, contra a pobre Portuguesa, foi inexplicável. No intervalo, tiraste o Airton para que não fosse expulso. E, aos quatro minutos do segundo tempo, Índio é expulso de forma colegial… O time voltou nervosinho, não? Então, ficamos com Muriel; Gabriel, Juan e Fabrício; Josimar — que às vezes concedia tornar-se zagueiro –, Alex e D`Alessandro; Caio, Scocco e Damião. Alan só entrou aos 27 min… Céus, Dunga, andas alucinando, fumando alguma coisa antes dos jogos? Viraste o mais improvisador e ofensivista dos técnicos?

Tu dizes que não tens tempo para treinar, mas acho que todos os nossos jogadores têm experiência e noções táticas para não ficarem como baratas tontas em campo. Falta tranquilidade. E isto não é apenas visto nas expulsões e cartões, mas também nos incríveis erros de conclusão a gol. Agora, quinta-feira, temos o Atlético-PR pela Copa do Brasil e, depois, domingo, o líder do Brasileiro, Cruzeiro, ambos em casa. Tenho medo de fazer previsões, ainda mais que perdemos todos os jogos que fizemos sem D`Alessandro e ele estará fora contra o Cruzeiro. O que devo colocar no Bolão do qual sou líder, Dunga? Cruzeiro, né?

10 comments / Add your comment below

  1. Ótimo recado.
    Fomos do extremo do descontrole (Dorival) passando pela inexperiência (Fernandão) e entramos do centralizador-controlador-nervosinho (Dunga).
    Como sempre acontece nos últimos tempos, para o Inter o ano termina em setembro…

    1. eu considero Dunga um dos melhores treinadores da atualidade, mais nao é facil ser tecnico de um time quando nao se tem as peças certas e a direçao nao quer ou noa pode investir naquilo que o treinador pensa para o time. Na seleçao brasileira dunga fez um dos melhores trabalhos, mais foi perseguido pela globlo porque para ele tanto faz globo sbt record tudo tem que ter o mesmo tratamento. mais a globo e presidente da cbf nao acham assim e por isso ele caiu mais seu trabalho mesmo perdendo foi muito bom.

  2. Acho, como gremista racional (são raros, eu sei), que perder para a Portuguesa é chato, desagradável, mas até certo ponto tolerável. O que não se tolera é perder ao natural, quase levando totó, como deu-se com o Inter ontem à tarde. E mesmo meu gremismo ficou enojado com Luigi dizendo que a campanha é “muito boa” e o trabalho do Dunga é “extraordinário” no Inter. Isso é um tapa na cara do torcedor.

    Tem uma coisa: o Dunga pacificou o vestiário colorado. Isso, levando em conta os dramas recentes envolvendo Dorival Jr e Fernandão, por ex, não é pouca coisa. Mas me parece que há um tal deslumbramento no corpo diretivo do Inter em ver um vestiário fechado com o treinador depois de tanto tempo que todo o resto está sendo ignorado, com resultados longe do ideal. O problema é que o grande impacto imediato de uma troca de treinador – que é remobilizar os jogadores – não é necessário no caso. Ou seja, trocar treinador agora é certeza de um fim de ano cambaleante, com quem quer que seja apanhando para implementar trabalho em um grupo de jogadores possivelmente hostil… Complicada a equação.

Deixe uma resposta