Boa tarde, Abel Braga (veja os gols e melhores lances)

Não pensa muito, por favor.
Não pensa muito, por favor.

Lembra, Abel? Tu eras o nosso técnico quando o Christian tirou a bola da mão do Alex para bater um pênalti. É que ele, no dia do aniversário do filho, queria fazer uma homenagem ao menino com um gol. Ou seja, em vez de ir a um shopping, ele queria dar um gol de presente pro filho. Só que ele não era o batedor e errou. Era um jogo importante do Campeonato Brasileiro de 2007. Acabou num empate em 1 x 1 com o Náutico de Recife.

Ontem não foi tão grave, mas o fato se repetiu. D`Alessandro abriu mão de bater um pênalti para dar chance ao centroavante Rafael Moura, alvo preferido do mau humor da torcida. O gringo queria que o He-Man brilhasse mais. Rafael jogava bem, até dera o passe para o gol de Sacha, o segundo do Inter na vitória por 3 x 0 contra o Criciúma. Só que Moura fez o mesmo que Christian: errou o pênalti e viu as vaias voltarem. Inteligente, né?

Essas decisões pessoais que colocam o clube em segundo plano são lamentáveis. Ganhamos o jogo, claro, mas o saldo de gols pode ser decisivo para a disputa de posições numa tabela tão renhida como a do Brasileiro. Na boa, D`Alessandro, tu erraste feio ao querer ser legal com o colega. melhor dar uma entrevista dizendo que Moura é um pobre injustiçado.

O Alex é que quase fica famoso. Se o Sacha não faz aquele gol, ele — que é um grande jogador — teria perdido o gol mais fácil do ano.

De resto, o time voltou a jogar bem. Tu esqueceste o negócio de botar o Aránguiz lá na frente. Parabéns, pedimos isso por semanas e semanas neste espaço. Para melhorar ainda mais, Sacha está jogando muito no antigo lugar do chileno. O filho da Xuxa é a boa surpresa de setembro e ainda temos Nilmar para acelerar a coisa em outubro. Abel, só não estraga tudo num desses ataques de Professor Pardal que tu tens. Com Rafael Moura suspenso e o Welligton Paulista lesionado, bota o Aylon ou o Maurides. Não inventa nada, tá? Centroavante se troca por centroavante, não por outra coisa. Por favor, não pensa muito.

http://youtu.be/8Kdic5xu0u8

2 comments / Add your comment below

  1. Eu absolvo o Alex, porque tenho certeza que o goleiro deu um toquinho na bola desviando a trajetória o que pegou o Alex no contra-pé. Repare que a bola realmente muda de direção.
    Para mim o gol mais fácil do ano foi o R. Moura contra o Atlético Mineiro.

Deixe uma resposta