7 comments / Add your comment below

  1. A todos desse blog, um 2015 a Mário de Andrade

    DEMOCRACIA PLURAL
    by Ramiro Conceição

    “Eu sou trezentos, sou trezentos-e-cincoenta,
    As sensações renascem de si mesmas sem repouso”.

    Nesses versos, Mário de Andrade nos legou, em uma erupção de genialidade, a possibilidade de compreendemos a efetiva impossibilidade de sermos únicos… Somos um incompleto conglomerado complexo em formação, até a morte…
    Tal legado é extraordinário… Socialmente, somos um conglomerado de múltiplos… Nessas condições, nossas decisões políticas jamais se darão com homogeneidade… A heterogeneidade é o sorriso da Democracia…
    Tal processo aponta para algo quase inimaginável: a possibilidade soberana da maioria de um povo escolher seu destino, apesar de todas as contradições em si… Disso pode-se intuir que não existe uma lei associada ao determinismo histórico. há somente diferenças a serem consideradas e superadas, dentro do possível. Não houve, não há e nem haverá neutralidade…
    O conflito é o solo à Democracia plural.

  2. Tenho minhas dúvidas, mas creio que o blogueiro estava com preguiça de colocar os créditos e um texto explicativo em cada foto.

    Uns dizem que uma foto fala por si, até concordo, mas quando é acompanhada de um textinho complementar, o textinho complementar faz o que faz um texto complementar: complementa a experiência do espectadô.

Deixe uma resposta