Bom dia, Diego Aguirre (com os gols da bobagem de ontem)

Jogada de Vitinho e gol de Moura. Aguirre salvo pelo banco. Escalar mal dá nisso.
Jogada de Vitinho e gol de Moura. Aguirre salvo pelo banco. Escalar mal dá nisso.

Ontem foi complicado de entender, Aguirre. Deixar Dourado e William na reserva para colocar Nico Freitas e improvisar Ernando na lateral direita já foi difícil de engolir. Mas fazer a estreia do jovem Artur na lateral esquerda, deslocando o péssimo Alan Ruschel para o meio-de-campo foi pra matar o time. Ontem, Ruschel só não foi pior do que o irreconhecível, perdido e não substituído Valdívia, a piada do Allianz Parque. E uma piada burra, por que Nilmar tentou deixar o crespóide duas vezes na cara do gol, só que em ambas o recebedor da bola simplesmente não entendeu o que queria o centroavante.

Dizer que foi um pontinho a mais e que o Brasileiro está no início é a bobagem habitual de quem não entende nada de matemática. O mais simples dos cálculos demonstra que 5 jogos é quase 15% do campeonato e que, com nossos 6 pontos, estamos a outros seis do líder e a 3 pontos da zona do rebaixamento. E temos o discurso de quem quer o título. Nada mais efêmera do que esta intenção de ganhar este campeonato que não vemos há 36 anos.

Aguirre, Alan Ruschel não pode ir para o centro das ações. E, se Alex mergulhou em má fase logo após renovar contrato, está na hora de colocar Anderson, muito mais efetivo quando entra. Improvisar Ruschel e deixar Allison Farias fora da lista e Vitinho no banco… Escalar Paulão — culpado pelo gol do Palmeiras — e ver Alan Costa no banco… Francamente!

Então é isso. Estamos na Libertadores e só na Libertadores. Não é pouca coisa, eu sei, mas esse papo de prioridade para o Brasileiro é conversa pra enganar bobo, né? Já vi que vamos passar o mês aguardando o Tigres. Lamentável.

Abaixo, os lances do jogo de ontem. Tivemos muita sorte e fomos salvos novamente por quem saiu do banco — Rafael Moura e Vitinho. Pensa bem, Aguirre. Às vezes tu inventa demais.

https://youtu.be/1_s89rIYils

7 comments / Add your comment below

  1. Tenho lido tuas colunas e até gostado de algumas, mas essa análise técnica individual beira a chatice. Ao menor deslize do técnico nas suas escolhas, já leva um sarrafo sem dó nem piedade. Assim sou obrigado a te colocar no grupo dos analistas de resultado, que até bem pouco tempo estavam derrubando Aguirre. Posso também usar de sofismas (ou não) para justificar a escolhas dos caras que jogaram. Por exemplo:

    Dourado na reserva – O Dourado vem se esfalfando nos últimos jogos. O Nico Freitas foi contratado, ganha bom salário e tem que jogar também. Apesar de, concordo, não com a mesma qualidade do primeiro.

    Willian na reserva – Vale o argumento acima e a ideia de ter uma marcação mais efetiva com um zagueiro pelo lado.

    Artur na lateral – jogador da posição. Mais um jovem lançado pelo Aguirre.

    Alan Ruschel na meia – Uma opção do Aguirre de velocidade no meio, com a perna esquerda. Como é ruim na marcação, foi adiantado com cobertura de um lateral de origem.

    Valdívia e Alex – Foram mal individualmente. Não pode ser debitado ao técnico.

    Paulão e Alan Costa – Francamente, Alan Costa são está tão acima, apesar de promissor.

    Rafael Moura e Vitinho – mérito exclusivamente do Aguirre. O RM já teríamos mandado embora e saiu do banco pra fazer o gol da classificação na Libertadores e empatar ontem. Vitinho, bom Vitinho…vai embora no final do ano e não disse a que veio.

    Nos ajude a não alimentar críticas ao Aguirre. Depois de muito tempo, temos um técnico educado, com boas ideias, adepto de marcar e jogar, com o grupo na mão, que conhece o Inter, modelo pro futebol do país que está de saco cheio com os figurões de 1 milhão.

    Abs.

    1. Nada de derrubar Aguirre. É o melhor técnico que temos em anos. Mas ele pode ser, sim, criticado. Errou muito ontem.

      E editei teu comentário. Jamais deixarei alguém me comparar ao Wianey Carlet em meu blog ou em meu perfil do Face. Nem que seja para me elogiar. Tudo tem limite! 🙂

      1. Como assim, editou? 🙂
        Olha só, como colorado, também tenho essa fixação pelo Brasileiro, que não ganhamos há tempos e tal. Mas o fato é que apenas o Santos do Pelé ganhou o nacional e a Libertadores no mesmo ano. São competições muito difíceis. Por essa razão, acho o rodízio salutar, mesmo com um ou outro jogador de menor qualidade.

        1. Ah, e não comentei o resultado. Na quarta-feira, quando saí do Sul21, disse para um colega meu que não acreditava que Aguirre escalaria o time conforme o anunciado. Achava absurdo.

          Também sou favorável ao rodízio, apenas discordo de algumas escolhas dentre as opções. E nada de tirar o Aguirre, por favor!

          Medalhões, só de filé.

  2. Concordo com quase tudo o que disseste, apenas acho que Allan Ruschel fez, ontem, a melhor partida desde que está no Inter. E que nota eu daria para ele? ZERO. Sim, evoluiu de 0,0 para quase 0,1 mas não chegou lá.
    E para não ficar nas análises individuais de jogadores, vamos lá.
    Diego Aguirre é bom técnico, mas se insistir nesse rodízio, estará desistindo Brasileirão. E ele disse que vai continuar. Alguém da diretoria tem que enquadrar ele. A partir da próxima rodada acabou o brinquedo. É time titular e, se um ou outro demonstrar desgaste, então tira, mas só isso. Além da baixa qualidade técnica de vários dos reservas, o time erra muitos passes porque não se acha em campo: é impossível estar entrosado trocando 5 jogadores de jogo a jogo e achando que isso pode ser a regra.

  3. Talvez Aguirre esteja certo na rotatividade e,daqui há algumas rodadas,os outros times vão começar a se esfrangalhar pelo caminho…Ou,quem sabe,ele esteja inflado da certeza de suas propostas e enxergue a realidade distorcida.Mas é dureza assistir o Inter fragilizado por falta de entrosamento e qualidade,com o banco repleto de melhores opções.Fora isso,o que está acontecendo com Alex?E a insistência de Aguirre com o Ruschel é a mesma do Abel com o Rafael Moura.E não é que o RM está tendo lampejos de talento?Além de uma sorte monstruosa! Será que a viola vai pro saco mais uma vez?

Deixe uma resposta