Bom dia, Argel Fucks (com os gols de Inter 2 x 0 Atlético-PR)

Argel: Cara de Inter
Argel: Cara de Inter

Teu time voltou a jogar bem e venceu o Atlético-PR por 2 x 0. Convenceu contra um time que está (ainda) a nossa frente na tabela. Os problemas físicos permanecem, mas há organização, jogadas preparadas e assimilação por parte de um grupo que pouco pode treinar. Vitinho, por exemplo, é outro jogador. Nada a ver com aquilo que mostrava com Aguirre. Até Paulão tem conseguido jogar bem dentro da remontagem que tu estás promovendo, Argel.

Com isso chegamos a modestos 28 pontos em 20 jogos, dos quais 7 foram conquistados nos últimos 3 jogos, já sem Aguirre. A tendência é subir, mas devem acontecer as tais instabilidades. Ontem, o acerto dos passes foi anormal. Não tinha ocorrido ainda neste ano. E o time joga sem centroavante, o que é uma novidade. Pelos poucos treinamentos, o entrosamento — que vem da repetição e da insistência — deve ser frágil e, no caminho para alcançá-lo, muitas vezes aparecem os erros. Veja o Grêmio, por exemplo, o time infernal que nos meteu cinco e venceu facilmente o Atlético-MG ganhou e empatou por milagre do Joinville e da Ponte.

O que estou achando legal neste teu início de trabalho é que estamos com “cara de Inter”. É uma personalidade difícil de explicar, mas que conjuga alguns jogadores altamente técnicos, com outros de velocidade e ainda outros que estão ali só para lutar mesmo. E todo mundo jogando sem violência, considerada burra pela maioria dos colorados, diferentemente dos gremistas, que vibram quando Geromel bate em D`Alessandro, por exemplo.

Por falar em D`Alessandro, ele não tem jogado bem, mas está perdoado integral e antecipadamente. O cara foi pai há uma semana e sei de fonte segura que se trata de um daqueles paizões que pegam junto. Isto é, ele, como acontecia comigo quando tive meus filhos, dorme pouco. Uma vez acertada a rotina do Gonzalo, teremos o futebol de nosso capitão de volta.

Entrando superficialmente em detalhes táticos, acho que a alternância na subida dos laterais está funcionando incrivelmente bem, e a troca da posição de Dourado — hoje um belo segundo homem — e a fixação de Nilton como primeiro home do meio-de-campo foi um providência simples, porém cirúrgica. Nosso meio é outro.

Parabéns pelo começo, Argel.

Deixe uma resposta