Bom, dia, Paulo Roberto Falcão

Seijas pede um melhor time aos céus
Seijas pede um melhor time aos céus

Falcão, estava em férias e tive a sorte de não ver o jogo de ontem. Mas vi os melhores lances. É pouco e é suficiente, pois trata-se de repetições cansativas dos últimos jogos. Quando o time se anima, o sistema defensivo entrega. Ontem, Fabinho errou uma bola fácil e ofereceu o contra-ataque ao Fluminense. Com a defesa desguarnecida e ruim de nascença, gol do Flu.

Sabe, precisamos resolver a questão defensiva. Estamos muito mal lá atrás. Se fizermos mais um grupo de 11 jogos com 3 pontos conquistados em 33, seremos brindados com uma bela segundona em 2017. Culpa tua? Não, absolutamente não. A culpa vai para para o destreinador Argélico Fucks e para seus avalistas, Vitorio Piffero e Carlos Pellegrini. O time está péssimo e tem sérios problemas de formação. Não temos lateral esquerdo, não reserva para o outro lado e os volantes são deficientes, para começar…

Então, Falcão, pense em três zagueiros. Pense em algo como Paulão, Ernando e Eduardo contra a Chapecoense, com dois volantes, sendo um deles Anderson, pois ao menos ele não erra em bola (e tem melhor passe). Chega de ser surpreendido por contra-ataques. É o momento de sermos pragmáticos. Nosso objetivo deve ser apenas um: evitar a degola. Não somos o Grêmio.

No mais, vamos seguir fingindo que não estamos em pânico.

2 comments / Add your comment below

  1. Pois eu fui ontem tentar ajudar o time, mas é difícil. O Ernando deslocado pra direita passou de um zagueiro mediano para ser um lateral medíocre, defende mal e apóia pior ainda. Alan Costa é uma piada de mau gosto imposta pelo Pífio. Artur coitadinho é ruim demais além de estar muito inseguro. Os 2 volantes são de chorar, mas é preciso destacar que os dois jogam como volantes e precisam jogar como laterais e aí fica difícil. Eu gostaria de ver o Fernando Bob Esponja no banco, jogador mediano metido a craque. A boa surpresa foi o Seijas que jogou muito bem. O pior de tudo é constatar que não houve evolução nenhuma no time, empatamos na base do vamo-que-vamo e no bafo da torcida. Faltam 23 pontos agora.

  2. A ideia dos 3 zagueiros com dois volantes, sendo um deles Anderson não é ruim. O problema é que num sistema desses, precisamos de ótimos alas. Não temos nem alas ruins, que dirá ótimos… Talvez William pudesse fazer essa função na direita, mas talvez a selecinha se classifique e não sabemos ainda quantos jogos ficaremos sem ele.

    Um time que talvez desse certo nesse esquema: Danilo (Lomba); Paulão, Ernando e Eduardo; William (quem enquanto ele não está?), Dourado, Anderson, Seijas, Alex (Arthur?); Valdívia e Nico Lopez.

Deixe uma resposta