Bom dia, Celso Juarez Roth

Celso Juarez Roth, brincando com a gente
Celso Juarez Roth mandando Ferrareis e Ariel para o jogo

Como torcedor eu esperava mais, mas como observador sou obrigado a dizer que o desastre contra a Chapecoense foi algo normal, apenas mais um episódio deste triste 2016. A responsabilidade geral pelo que está acontecendo com o Inter — 3 pontos conquistados dos últimos 36 disputados, aproveitamento de 8% em 12 jogos — não é tua, é do indigitado presidente Vitorio — ou Derrotório — Carlos Costi Piffero, mas ontem tu resolveste meter tua pata na lama ao escalar mal e substituir ainda pior.

Conseguiste melhorar nossa defesa, porém os times que namoram o rebaixamento são assim. Aos 45 do segundo tempo, Paulão e Lomba deram um jeito da Chape marcar seu gol para nos tirar um pontinho que pode ser precioso lá no final. Paulão não foi na bola e Lomba foi lomba abaixo. A bola passou por baixo de seu corpo saudoso de Danilo Fernandes. Nós também estamos sofrendo coma  ausência de DF.

Agora estou mais calmo. Ontem estava subindo pelas paredes por tua causa, Juarez. Antes do gol da Chape e depois de tuas alterações, já tinha previsto tudo no Face. Está lá. Com Nico López no banco, tu fizeste entrar Ariel e Ferrareis. Juro, pensei que fosse enfartar ou ter uma convulsão. E deixaste Sasha em campo, tirando Seijas e Valdívia! É de enlouquecer.

Já na tua reestreia fizeste sumir o Celso Roth para nos mostrar a face Juarez. Ferrareis tem que ser emprestado para ver se vinga, não dá para colocá-lo em campo. Não dá para vê-lo jogar. O coitado está triste e deprimido. Já Ariel é outro braço roubado à agricultura argentina. Com sua altura, deveria estar em Mendoza podando parreiras. Está na hora correta de fazer isso para podermos naufragar em vinho nos desdourados anos vindouros. Ou seja, sem mais filigranas, digo que tiraste dois jogadores de futebol para colocar duas nulidades.

Danilo Fernandes; William, Paulão (Eduardo), Ernando e Alguém; Fernando Bob, Rodrigo Dourado, Anderson e Seijas; Valdivia e Nico Lopes. Esse time é melhor do que boa parte da Série A, mas quero ver tu escalá-lo. Vai começar a nos enrolar com Sashas, Ferrareis e Ariéis e, assim, vamos para o vinagre.

Gente, o rebaixamento está anunciado. Estamos prontos para ele, a um pontinho da linha da degola e nem adianta fazer muitos cálculos. O negócio é ficar de olho nas marolinhas para descobrir se a água vai fazer mesmo a sacanagem de nos cobrir. Se morrer afogado, meus últimos pensamentos serão para Piffero e Juarez.

Me esqueçam nas próximas eleições, tá? E, domingo, devemos ampliar nosso recorde sem vitórias contra o São Paulo e a maior vaia do Beira-Rio. (Claro que espero que ganhem, mas…)

E agora vejam a coisa de ontem:

https://youtu.be/raSlXkqUH9w

4 comments / Add your comment below

  1. É a primeira vez, no rosário dos dias da minha existência, que te percebo furioso por causa do futebol. A coisa está mesmo séria.

  2. Caro Milton,
    Daqui de BH, sou um dos seus 7 leitores, constante, assíduo. E, naturalmente, torço para Inter, depois do Galo. Não consigo acompanhar o Inter em todos os jogos. Mas tenho sofrido por aqui, vendo o Colorado. O Veríssimo gosta muito de ficar calado, embora não devesse. Já eu, que devia calar-me, me permito uma comentário: a dupla de zaga do Inter é a pior coisa que vi nos meus 57 anos de vida. Eles não sabem sequer matar uma bola e sair jogando. Sinceramente acho que com eles o Inter vai ser rebaixado. E espero, é óbvio, estar equivocado. Abraços!

  3. Acho, contudo o Falcão não ter a tarimba e o perfil mais adequado para comandar a equipe nesta situação, que ele é, infinitamente, melhor que o Juarez. Pelas razões que tu enumerastes, com muita propriedade e, ainda, por ter sacado o vitinho (com minúscula mesmo) do time.
    Concordo com tua escalação.
    Entretanto, a questão principal agora é o equilíbrio emocional.
    Precisamos urgentemente de uma vitória.

  4. Meu amigo, Milton. Tem duas coisas que antecipam que vai ser mais uma derrota para o Inter: quando o Alex aparece na beira do campo para entrar no jogo e quando o Paulão pega a bola sozinho, pensa, pensa e lança a bola para o adversário. Como escalastes um time do Inter, eu que sou torcedor há muito mais tempo (nasci muito antes) me dou o direito de fazer o mesmo: Danilo Fernandes (o Lomba é pior que o Muriel), três zagueiros (os que jogaram em SC – Eduardo, Paulão e Ernando) dando uma de louco, escalava 5 no meio – um volante, o Seijas o Valdívia e agora a loucura – o Ferrereis e o Sacha como alas; na frente o Nico e o Ariel.

Deixe uma resposta