Inter acelera em direção à Segundona

Valdívia, perdido no meio
Valdívia, perdido no meio

Ainda embasbacado com o Nobel concedido a Bob Dylan, escrevo sobre outro absurdo: o time do Inter. Acho que Roth (o incompetente Celso, não o gênio Philip, bem entendido) não sai mais. Quem sai é o Inter, que só com muita sorte não cairá para a segundona.

Tudo está pequeno no Inter. Por exemplo, ao final da partida, todos reclamavam da marcação do pênalti. Na verdade, não houve um pênalti contra o Inter, houve dois: primeiro Eduardo derruba Sassá e depois toca na bola com a mão, prendendo-a contra o chão. Isto é tão claro que me constrangeu enormemente ouvir as entrevistas pós-jogo. O negócio é se esconder sob fatos menores e repetir que jogamos bem. Nada mais falso.

Também me constrangeu ver Alex formando a linha de três pela esquerda, com toda a sua velocidade. Juarez colocou sua opção mais veloz, Valdívia, no meio, para pensar o jogo. É muita falta de noção. E Seijas, que começou todos os jogos que o Inter venceu ultimamente — conferi, todos! –, iniciou o jogo na reserva… E Paulão, sempre fora do lugar. Procurem-no no contra-ataque que resultou no pênalti. Estava passeando no ataque.

Só Danilo Fernandes, William e Vitinho salvara-se do naufrágio. Ah, por incrível que pareça, Anselmo fez boa partida. O grupo terá de ser inteiramente refeito e isto leva tempo e dinheiro. A formação de jogadores também fica complicada, pois serão recebidos por um arcabouço em ruínas.

Bem, só a sorte poderá nos salvar. Faltam 8 jogos e, sendo benigno, precisamos de 12 pontos. Precisamos que os outros se atrapalhem.

Jogos em casa: Flamengo (1), Santa Cruz (3),  Ponte Preta (5), Cruzeiro (7).

Jogos fora: Grêmio (2), Palmeiras (4), Corinthians (6), Fluminense (8).

Matematicamente, é bem possível de não cairmos, mas vendo o time em campo não dá para ter grandes ilusões. Um amigo meu disse ontem que era um alívio quando a bola saía pela lateral. Verdade. É o pior Inter que vi na vida e acompanho atentamente futebol desde o final dos anos 60.

Parabéns, Piffero, Affatato, Carvalho, Argel e Celso Juarez Roth. Espero vê-los bem longe do clube em 2017.

https://youtu.be/o2ol9wShgCM

3 comments / Add your comment below

  1. Não me queira mal, mas segundo um matemático :
    Vitória ( v ) Empata ( e ) Derrota ( d )

    Jogos em casa: Flamengo (d), Santa Cruz (v), Ponte Preta (v), Cruzeiro (e).

    Jogos fora: Grêmio (d), Palmeiras (d), Corinthians (e), Fluminense (d).

    8 pontos

  2. Essa dupla (o Fernando Calvário, segundo o Pintaúde e o Roth),não tem direito de apequenar o Inter como fizeram ontem. O Inter para os dois é um negócio que gerou dinheiro e prestígio, mas para nós é uma paixão. Eles não são donos do Inter para mandar jogar apenas se defendendo contra um time medíocre como o Botafogo. O time é de sua torcida que deve ter ficado envergonhada de vê-lo tão covarde como foi ontem.Parece que o treinador se esforça de fazer sempre o pior. Ele tirou Valdívia, o único que sabe atacar, para por o tosco Sacha, que mais uma vez perdeu um gol feito, e ainda disse que com a mudança o time melhorou. Sobre o Alex, melhor não falar nada porque o cara não tem culpa de ter sido um meia modesto, que se transformou num ex-jogador ainda mais modesto., mas que o Roth insiste em escalar no lugar do Seyjas, que se não é um craque, pelo menos ainda é um atleta.Quanto ao pênalti, concordo contigo Milton. Além de empurrar o atacante do Botafogo, o aloprado Eduardo meteu a mão na bola.

Deixe uma resposta