Inter corria o risco de se classificar. Então, Celso Juarez Roth…

Anderson era o melhor em campo. Celso o substituiu para equilibrar a partida.
Anderson era o melhor em campo. Celso Juarez retirou-o para equilibrar a partida.

A gente aprende com o tempo. Certo, tem gente que não aprende, mas devia.

Ontem, assisti ao primeiro tempo do jogo, vendo o quanto o Atlético-MG é ruim, constrangedoramente ruim. No intervalo, nosso time reserva vencia por 2 x 1 e cabia mais. Então, anunciei a um grupo de amigos do Facebook: “Vou dormir. O Celso Juarez vai estragar tudo, vamos tomar a virada e não quero ver. Boa noite”. E fui pra cama. Não tenho TV no quarto.

Hoje vi o que ele fez. Não tomamos a virada, mas estamos desclassificados com o empate. Dei risada ao saber que ele colocara Ariel e Andrigo após o gol de empate do Galo, logo no início do segundo tempo.

O cara é um piadista. De onde ele desencavou esses jogadores que estavam fora há tantas rodadas, ignorando, por exemplo, o bom futebol do venezuelano Seijas? Tirou Anderson, o melhor em campo no primeiro tempo para colocar o “ofensivo” Andrigo! Meu deus, é de rir!

Andrigo é um ex-futuro craque que fez um bom campeonato gaúcho e que desapareceu em maio. Desde lá, deve ter jogado vinte minutos. E, no lugar de Aylon, um bom jogador que preocupava a péssima defesa do Atlético, colocou o ratão torto e sem pelo do Ariel! Completando a obra, enfiou o pobre Sasha em campo, jogador que também faz um péssimo ano.

Há algo de muito estranho no Inter. Eu e amigos colorados não entendemos esse auto-boicote que se repete a cada rodada. Deve ter interesses financeiros em jogo. É bom descobrir quem bancou Seijas e Nico López (atualmente lesionado). Foi o empresário Delcir Sonda? Ambos? É bom investigar.

Não há time que suporte tanta burrice, tantas opções equivocadas. Ontem, Celso Juarez chegou a um novo patamar de despropósito.

No final do jogo, infelizmente, houve um pênalti não marcado a favor do Inter. A velha e conhecida arbitragem caseira… O fato deve ter sido a pauta principal das entrevistas após o jogo para mascarar nossas cagadas e ainda tornar vítima Celso Juarez.,

Corríamos o risco de nos classificarmos. Aí ele vai lá e tira todo o ataque. Ainda estou pasmo.

Mas digamos que não haja interesses financeiros. Deste modo, pergunto: “Será que o medo do Grêmio fez com que Roth escolhesse a desclassificação?”. Será que Roth tem medinho de dois Gre-Nais?

Como escreveu agora o Corneta Colorada no Facebook: “Roth fez um trabalho histórico de demolição do futebol colorado hoje. E eu achava que esse tipo de recorde era imbatível da parte dele. Quanta inocência.”

5 comments / Add your comment below

  1. Só uma correção para o teu preciso texto, Milton: o Roth tirou inicialmente o Anderson e o Valdívia (os dois que desequilibram a favor do Inter no primeiro tempo) para o colocar o Sacha (uma vez imaginei que ele poderia ser um jogador útil, mas estou revisando este conceito) e o Andrigo (outro em que tinha muita fé, mas que estou começando a desistir, também). O Ariel entrou no fim.Até aceitaria a mudança, se ele tirasse o Ceará, colocasse o Willian na direita (de onde não devia ter saído) para centrar bolas na direção do gol do Atlético e confiar numa jogada errada do argentino para que saísse um gol. Tirar o Aylon, porém, não faz sentido. De resto, vamos ver quem ele escala no domingo. Certamente o Alex, o Paulão e o Eduardo Henrique (o distraído) estarão de volta.

  2. É brabo. Que tipo mais burro. E tem a cara de burro. Completo.
    Quanto ao Alex, que talvez jogue domingo, concluiu que reclamar do juiz substitui o futebol em declínio perante a torcida. É o mais puro migué. A reclamação veemente tira o foco do time do jogo em si. Desconcentra. E já abre a possibilidade dos cartões amarelos e vermelhos.E aí o tipo sai com ar de cachorro injustiçado. Os jogadores já entram em campo com essa enganação em mente. Parece que não recebem qualquer orientação sobre isso. É muita burrice junta. Mas também, pra um povo que vota no Lasier para senador não era de se esperar muito discernimento. Tá parecendo que merecem um time na série B. Mas não precisava ser o Inter.

  3. Acho engraçado um time ter duas oportunidades e não conseguir exito em nenhuma e o time que em 6 pontos fez 4 , ser chamado de constrangedoramente ruim . Me perdoe , mas o Atlético é G6 e passou o Brasileirão quase todo lá , é muita ousadia comparar o Inter com o Galo na temporada . Se não fosse a falha do Vítor, o bom goleiro colorado e a bola que caprichosamente explodiu na trave , seriam duas derrotas.

    Constrangedor é usar esse canal para chorar pitangas o brasileiro inteiro.

    E vamos ganhar do Grêmio , que também não é essa máquina que pintam não !!

  4. Constrangedoramente ruim os dois são!
    Quem se classificou em fim demonstrou ser um pouquinho mais organizado, desde o início do brasileirão, inclusive, mas
    não tem jogado o futebol que se imaginava ser capaz no começo do campeonato. E, de fato, a zaga mineira é a pior entre o G6, tomou mais gol que a sofrível defesa colorada (42).
    Oi lá minêro, seis não tão com essa bola toda não!

Deixe uma resposta