Bom dia, Coudet (com os melhores lances de Ju 0 x 1 Inter)

Seja bem-vindo, meu caro Eduardo Coudet.

Sei bastante a teu respeito e saberei muito mais nas próximas semanas, mas ontem não pude ver o jogo. Fui ao show de Yamandu Costa no StudioClio e depois jantar com minha mulher e amigos, sempre de olho no placar de Caxias. Saiba, Coudet, que o show estava demais, com várias milongas e chamamés que não seriam estranhos a ti.

Já te digo que acho que o Campeonato Gaúcho deveria ser extinto, mas, enfim, é o que tens para tentar dar algum formato ao time.

Thiago Galhardo batendo o pênalti que deu a vitória ao Inter | Foto: Ricardo Duarte / SC Internacional

Fiquei sabendo que, pela primeira vez em um ano e meio, Sarrafiore permaneceu 90 minutos em campo. Também tivemos tempo completo para a estreia de um jogador da base, Pedro Henrique. E mais as boas novidades de Musto — boa saída de bola — , Marcos Guilherme e Thiago Galhardo. Decida se Sarrafiore merece sequência. Eu acho que merece, pois dizem que fez boa partida e ele jamais teve jogos consecutivos para ganhar algum entrosamento e forma técnica.

Quando vi que escalarias reservas, pensei logo num pequeno fiasco como o protagonizado pelo Grêmio no dia anterior, mas não foi assim — dizem que foi uma vitória merecida por um placar que poderia ser mais dilatado.

O jogo deve ter sido chato. Os melhores momentos demonstram isso. Porém, ouvi que todos se envolveram seriamente com a partida.

Assisti agora e gostei da tua entrevista após o jogo. Falas pouco, ainda mais se compararmos com o verborreia sem objetivo do desfalcado mental que treina o tradicional adversário. Ontem, ele falou anos sem ter o que dizer. Disse até que o Inter atrasava salários…

Boa sorte, Coudet! Fico feliz com tua chegada. Quanto ao resto vão tomar no Coudet vocês! No Clube do Povo, queremos um Coudet todos! E, sabemos que Coudet bêbado não tem dono.

Vamos aos melhores lances (eles começam aos 55 segundos do vídeo abaixo). Tem gente reclamando que estes melhores momentos estão uma porcaria. Perguntam onde está o lance em que o Sarrafiore perdeu gol na cara, cadê o do Thiago Galhardo sozinho que o goleiro defendeu e o segundo pênalti que Daronco não deu. Bem, vai ver que é um vídeo de segunda linha, de Gauchão mesmo.

3 comments / Add your comment below

  1. Eu também não vi a partida. Somente uns 10 minutos quando já estava 1 a 0. Eu vi um time que não deixa o adversário respirar. Marcação alta! Não conseguir observar bem a defesa. Me parece que marca por zona. Vi um time compacto. Rápido na transição com a bola. É apenas um início de trabalho. Tu sabes dizer se há algum livro sobre o Coudet?

  2. A ideia de jogo ficou bem clara no jogo de ontem e é exatamente como diziam que ia ser. Um time ofensivo e que procura ser intenso e marcar no campo do adversário. Houve, é claro, problemas decorrentes da falta de ritmo, do pouco tempo de treino e da qualidade de nossos reservas. Mas algumas coisas ficaram evidentes. Uma delas e que esse esquema, 4-1-3-2, se parece com um 4-4-2 quando defende no seu campo e com um 3-5-2 quando ataca. Ou seja, a saída de bola depende de zagueiros que saiam e joguem quase como volantes. Para tanto, temos três no grupo (Moledo, Cuesta, Fuchs) mas possivelmente vamos precisar de mais um. É muito cedo para qualquer avaliação, mas ontem gostei do Marcos Guilherme, do Nonato e da dedicação do Sarrafiore. Achei que Galhardo, ontem, foi dispersivo. Mas, é claro, foi só um jogo, em início de temporada e com os reservas. De qualquer modo, para quem andava cansado de mesmice no Beira-Rio, a boa notícia é que a uma ideia clara de futebol (se boa ou ruim, isso veremos) e ela é muito diferente do que se vinha praticando.

Deixe uma resposta