Muito calor

Muito calor, mal estar. Não são 10h e já está 29ºC. Parece o inferno. Tô até meio tonto. E há a umidade. Tudo isso logo hoje, dia em que escrevo meu post de número 757. Deveria estar feliz. É um número digno de comemoração, um palíndromo, um capicua de raro pedigree. Pode ser lido de frente para trás e ao contrário e o resultado é sempre o mesmo. Tente! E, para piorar, é o 12º dia do ano de 2010. E vai aos 34ºC. São números que falam por si, que dizem muito a mim. Só que eu não entendo o que eles dizem.

17 comments / Add your comment below

  1. Milton
    Parabéns pelo post 757.
    Quanto ao calor, não é que eu “não goste” dele. Eu o detesto!
    Essa temperatura muda meu humor. Em geral sou cordial e bem-humorado. Com calor fico ranzinza e grosseiro. E moro em Santa Maria, um dos lugares que faz inveja ao Arizona!!
    Quando morei no Rio, sabia que havia me mudado para um país tropical, mas juro que meu corpo estranhou quando chegou a última semana de maio e não esfriava de jeito nenhum. Em junho, um dia amanheceu com 18 graus. Corri no açougue e comprei um osso para fazer uma sopa. Ao meio-dia, fazia 36 graus e eu e minha mulher tomávamos a sopa, suando em bicas. Furiosos.
    Claro que se a gente está de férias, na praia e se podemos curtir o melhor do verão, que é a noite, aí sim vale a pena. Nas noites, há pessoas na rua até tarde, há cadeiras nas calçadas aqui na minha cidade e há perfume de jasmim e goiaba vindo dos quintais, fazendo parecer uma pequea aldeia. Ou fazendo parecer a minha infância. De qualquer maneira, fico suavemente alegre.
    Porém, quando se precisa trabalhar ou resolver coisas no centro da cidade às 2 da tarde… Bom, daí é um horror.
    E a estação é tanto pior para nós, homens. Porque as mulheres vestem saias e vestidos, sandalinhas e chinelos, e estão prontas para qualquer atividade. Muitos de nós, ao contrário, são obrigados a trabalhar de sapato fechado e calça comprida. E sempre encontro alguma dessas donas no elevador sorrindo alegremente e comentando que no calor ela se sente mais leve, que adora o verão, que o mundo é mais colorido, as flores mais perfumadas, os dias mais luminosos e não sei lá o que mais é maravilhoso…
    Se eu for trabalhar de bermuda, vou causar uma situação desconfortável. Por que? Realmente não entendo porque minha canela seria tão eroticamente ousada…
    Enquanto isso, as mulheres mostram seus joelhos, decotes e até partes das coxas. Espera aí! Do que eu estou reclamando? Será que estamos loucos!!
    Ah Milton… fica na tua e aguenta o calor como homem, seu!!

    1. Bom, eu te compreendo muito bem. Tenho desenvolvidas técnicas para me mexer e suar menos durante o verão. O negócio é ficar meio paradão, bovinão mesmo. E deixo os braços levemente afastados das axilas quando estou parado a fim de evitar a asa.

      Apesar de ser um gauchinho bem guaipeca, tenho um termostado regulado para países nórdicos ou para terras patagônicas. Em Ushuaia, neste exato momento, está 7ºC, uma dilícia!

      Confira:
      http://br.weather.com/weather/local/artf0105?x=0&y=0

      Abraço apenas metafórico porque esse negócio de ficar se gosmeando esquenta.

  2. Não tenho dúvida, Milton e Farinatti: nosso tempo como espécie já está para lá de avançado rumo à extinção completa. Talvez uns 50 anos mais. Onde moro, choveu bem uma semana ininterrupta. Feliz por estar em meu ambiente: uma suavidade e arejamento elétrico que me recordava Londres, eu que nunca estive lá. Depois, DE SÚBITO, o calor, violento, implacável, cancerígeno, sem memória ou consideração para amenidades por vir após um período de chuva tão reconfortante. Debaixo do edredom, ouvindo a chuva bater no teto, minha esposa e eu ensaiamos a possibilidade de mais um filho. Voltando para casa sob um sol irascível (como se ele próprio agonizasse!), pensávamos, calados, o futuro planetário que nosso filho terá pela frente, e o quanto ele poderia vir a nos culpar. O calor! O calor!

  3. Hoje, o velho senhor que cuida da limpeza dos currais do local onde trabalho, um mineiro bom de prosa e prestativo que tanto me faz lembrar da terrinha, chegou com o diagnóstico laboratorial que tanto esperávamos, sobre uma ferida em sua face esquerda que não quer sarar. Vi a ferida, enegrecida por um unguento caseiro, cauterizada pelo médico. Esse meu amigo expôs suas dúvidas, e da família, sobre a competência do médico. Mas li no exame que ele me entregou: carcinoma. Disse a ele, com suavidade mas preocupado, que o médico estava certo na interpretação: realmente era cãncer de pele. Só não levei fé na cauterização e falei para ele ir o mais rápido possivel para Goiânia, se tratar. Estava no início, as chances de cura são muito grandes.

    1. Minha amiga Tchela é cadeirante. Todo dia ia tomar sol em sua janela. Resultado: carcinoma.

      Isso foi há uns 5 anos. Diga a teu amigo que ela está MUITO BEM.

      Abraço.

  4. 757 = 7+5+7 = 19 = 1+9 = 10 = 1+0 = 1!
    Parabéns pelo cabalístico número 757, que pode ser reduzido a 1, número inaugural de uma série infinita.
    Segundo aprendi:

    O número 1, nas tradições dos mistérios maiores simboliza a unidade presente (inconsciente) em cada um de nós. Seu nome ou caminho de perfeição sempre foi apontado pelos antigos, como: Eu Sou, Alef, Vida, Energia, Consciência, Adão, Adi, Mago, Filho, Unidade, Rei, Altíssimo, Melki-Tsedek, Mundo das Causas, etc.

    O número 1 também tem seu significado nos mistérios menores: Originalidade, Criatividade, Vontade, Atividade, Liderança, Ser Lógico, Independente, Objetivo, Prático, Pionerismo, Afirmativo, Iniciativa, Idealista, Enérgico, etc.

    É claro que tudo isso é bobagem pura, tirei de um site qualquer pesquisado no Google [Resultados 1 – 10 de aproximadamente 729.000 para significado do numero 1].

    Entretanto, saiba que você é o n.1 dos blogs!

      1. Este post número 757 é cabalístico mesmo. Observe:
        – “sete cinco sete” tem treze letras;
        – o post foi feito hoje (12/01=12+1=13);
        – “Milton Ribeiro” também tem treze letras.
        (por esta nem o Zagalo esperava)

        Com isto conclui-se que 2010 para você Milton, será um ano muito bom. Mas tenha cuidado. No final me diga se não acertei esta previsão fantástica.

        PS: “Um reply idiota” também tem treze letras…

  5. Aqui abafa e depois chove desesperadamente. Dá vontade de xingar, de fazer protestos contra São Pedro, de achar que estou no pior dos mundos… mas os termometros chegam no máximo aos 28º.

    Compadeço-me do sofrimento de vocês. Principalmente com a impossibilidade masculina de usar roupas fresquinhas. Nem deixar os braços de fora vocês podem, diante da acusação de que querem apenas exibir os biceps.

  6. Antes de opinar sobre esse surpreendente post, irei elogiar a ótima qualidade do seu blog. Precisava mesmo saber mais sobre isso e você elaborou uma grande fonte de conhecimentos aqui. Me tornei seu fã e falarei com meus conhecidos sobre seu blog. Continue assim!

Deixe uma resposta