Que venha 2011!

Vou dar 48 horas para 2010 melhorar. Pela amostra dos primeiros dez dias, 2010 será o pior dos anos. Já tive um pouco de tudo: confusões, lentidão, decisões irracionais, atitudes tresloucadas e até problema de saúde. E tudo isso acrescido de muito, muito trabalho improdutivo. O que é trabalho improdutivo? Ora, é aquele bem burocrático, é aquela dificuldade incrível para retirar uma certidão negativa quando você sempre foi negativo; é aquele sofrimento sob 35 graus para retirar outra certidão que diz que você não faliu ainda; é quando lhe pedem para trazer um documento e você o traz, mas aí ligam para quem o imprimiu e respondem que ele é inválido porque você não informou uma coisinha qualquer que era fundamental e, quando você fala com o responsável…

– Boa tarde.
– Boa tarde. É do XPTO?
– Sim, em que posso servi-lo?
– É que ontem levei a contabilidade do exercício XXXX de minha microempresa para fazer o cadastramento e saí daí com o certificado, mas depois fiquei sabendo que faltaram alguns valores para o cálculo dos índices de solvência e liquidez.
– Sim. Ah, é da empresa ABCD?
– Exato, eu fui pessoalmente aí ontem. E não entendo porque me deram a certidão negativa se havia problemas.
– Bom, meu amigo, meu trabalho é cadastrar e eu cadastrei. Os problemas decorrentes do seu cadastramento são problemas seus.
– ?!?! Claro…, mas porque o Sr. não me informou sobre os problemas?
– Ora, o Sr. não deve ter perguntado. E o cadastro foi feito. Com restrições, mas foi feito.
– E de que me adianta um cadastro “com restrições”? E por que a certidão foi impressa sem indicar problemas quando faltavam dados?
– Meu amigo, eu não sei que uso o Sr. daria à certidão e nem imaginava que me ligariam. Só sei que ligaram e eu falei a verdade, apontando as restrições.
– Hum, que honesto. Mas se algum de vocês tivesse falado para mim na hora do cadastramento, eu faria as correções junto ao contador e apresentaria tudo redondinho.
– Olha, meu chapa, meu negócio é cadastrar.

Este diálogo foi travado anteontem. Ainda não consegui arrumar tudo de tal forma que possam perguntar para a besta quadrada se está tudo bem e ele dizer que sim.

Mas tudo pode piorar e então fiz um exame de esteira para ver como estava o coração e o troço veio informando sobre algumas arritmias. Logo eu, que ainda sou capaz de correr a boa velocidade por 45 minutos e o faço duas vezes por semana? Meu cardiologista minimizou a coisa, mas me pediu uma ecografia para ter certeza se a minimizada não seria maximizada com um enfarto quando, por exemplo, tiver que enfrentar o próximo burocrata. Eu, burro e suado em cima da esteira, não percebi que a pressa do sujeito em acabar o exame no começo do sexto estágio era mau indicativo… Fiquei indignado, dizendo que queria correr mais, enquanto ele respondia “tá bom assim, seu Milton”.

Bem, 2007 melhoraria se amanhã meu exame saísse bonitinho e se o burocrata do XPTO me declarasse finalmente sem restrições. Só peço isso, não é muito. Vamos ver.

Atualização das 11h: sem restrições no XPTO! 2010 melhora ligeiramente.

Atualização das 18h: tudo OK. Exame impecável do coração. Vocês vão ter que me agüentar por mais um tempinho. 2010 melhora consideravelmente.

Deixe uma resposta